Mecanico que quebrou minhas calotinhas!!!

Thomas

Administrator
Pessoal comprei o Audi do Lipe e o primeiro up será as rodas do 180 que já comprei do Sampa aqui do Clube também.

Estou indo hoje ao Paraguai e fui a uma oficina trocar as rodas originais pelas 16 do 180 para trocar no Paraguai.

O cara trocou tudo de boa, tirou as calotinhas, e na hr de colocar, ele bateu a mão com força e uma das calotas quebrou o pino de sustentação, ficando apenas 1, isso mesmo, APENAS UM sobrou e a calota não segura mais.

Eu tava conversando com um carmarada meu e ele chego dizendo " cara esse calotinha tava solta, não ta pregando não, se teve sorte de não perder"
hahahah
pra cima de min?
Fui perto da roda que ele tentou por a calota e achei os DOIS pinos da calotinha...

De tão irritado nem falei nada..... não iria adiantar...

O que fiz? Tirei as outras três calotas e estou indo viajar SEM NENHUMA>
La no Paraguai eu troco os pneus de boa, depois em casa eu coloco com CUIDADO, pois os caras da oficina nem olham e ja encaixam e " batem" com a mão para encaixa-las.

Fica a dica.. quem for mexer nos pneus que tem as calotinhas, tirem e guardem em casa.. e depois vc mesmo coloca!

Abração

Thomás Lélis
 

Northon

Membro
Isso quando os "cabras" não deixam a calota com a frente pra baixo, arranhando no chão... Q q custa botar a parte interna no chão?? bando de burros...
 

pilustrica

Novato
me lembro quando fui trocar os pneus de um outro carro, e o infeliz colocou as rodas de cabeça para baixo no chão. Riscou as 4 rodas....
 

gabrielm

Novato
fizeram essa cagada numa roda minha tambem. esses dias que eu vi. ta la uma marca...acho que largaram alguma coisa em cima...vou te falar né!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu ja vi isso e passei tb ... na última o cara tava com uma chave de fenda quase lascando tudo pra tirar .. quase infarto ... eu faço o seguinte: quando precisa bulinar em rodas eu mesmo tiro as calotinhas !!!!!!
 

lipeloko

Novato
Puts Thomás..que merda..essas calotinhas são foda de achar originais! e as paralelas são péssimas....tomara que dê pra consertar....
 

AdrianoY

Membro
Eu tb já passei por isso, mandei reformar as minhas rodas, fico zero zero, ai levei no mecanico pra instalar as molas e só em casa que me lembrei que eu já deveria entregar o carro sem as calotas... Quando fui buscar a primeira coisa que fui ver era isso, dito e feito, tinha uma roda com a tinta lascada, pq o cara forçou com uma chave pra tirar a calota.
 

Thomas

Administrator
Galera..

Cheguei do Paraguai e foi OTIMO ter tirado..
O volume de troca de pneus é GIGANTE e os caras não tem o MINIMO de cuidado..
Se nas oficinas normais já são assim, como todos os casos aqui relatados, se imagina la no PY que a mulher me disse ser uma média absurda de pneus trocados por dia!!!

Então meus caros, ontem cheguei do PY e o que foi fazer a primeira coisa.. Lavar o carro e depois colocar as calotinhas para ver como iam ficar com os pneus novos..
Ficou show de bola com as rodas 16....
Segue o link do meu carro..
viewtopic.php?f=25&t=2803&start=30

Então, consegui fixar muito bem a calota quebrada com fita dupla face da 3M.
Mas ontem fui pra Ribeirão ver a namorada e ja fui morrendo de medo dela descolar....
Gastei um rolo inteiro da fita, uma vermelha pequena, dava certinho nos vãos da roda que pega na calotinha..
Ficou perfeito o serviço.. peguei uma chuva e tals na pista e nada... zero

MAs Codezito, oportunidade otima..
Eu vou querer sim.. vou te mandar uma mp.... ja vou garantir pra uma eventual perda... kk

Abração galera

Thomás Lélis
 

gian180T

Membro
eu nao deixo ninguem por a mao nas "calotinhas", junto no porta luvas carrego uma "chave" propria pra tirar ela sem arranhar o aro e nem forçar a mesma !!! chega de gente porca Fu#&*&#* meu carro !!
 

Thomas

Administrator
gian180T disse:
eu nao deixo ninguem por a mao nas "calotinhas", junto no porta luvas carrego uma "chave" propria pra tirar ela sem arranhar o aro e nem forçar a mesma !!! chega de gente porca Fu#&*&#* meu carro !!


Tem razão cara.. tudo gente porcar sem noção e o pior, sem cuidado com o que não é dele...

Eu to tirando as minhas calotinhas com uma chave de fenda fininha, onde encontro essa chavinha propria?? vem com o carro?

Abração
 

Thomas

Administrator
Pessoal..

ESTOU PROCURANDO AS CALOTINHAS DA RODA 16" DO A3 180 cv....


O Codezito tem as calotas mas são da roda Aro 15..

Valeu galera e abração

Thomás Lélis
 
Topo