Mecânico Enrolando ou está sendo sincero?Por Favor me ajudem.

Gti19

Membro
Boa Tarde Galera.

Meu nome é Lucas e sou de Salvador Bahia, possuo um A3 1.8T 180cv a pouco menos de 5 meses, dentro desses 5 meses ele ficou mais na oficina do que em minha mão, pois infelismente peguei um mal cuidado na parte do motor, fui lesado pois era leigo no assunto e nao conhecia o forum ainda.

Bom como agora nao adianta chorar pelo leite derramado, o carro a 3 meses atrás começou a vazar oleo, e o mecanico diagnosticou folga no motor, e me disse que precisaria fazer uma retifica no motor completa, levei o carro dia 03/02/2017 , e ja tem quase 2 meses que está la , o motor ja veio da retifica( foi retificado completo) trocou bomba d'água, bomba de oléo, tensor da bomba de oleo,pistões, juntas , bronzinas... entre outras coisas, dia 28 ele me disse que o carro estaria pronto, dia 29 ele me disse que tinha fios partidos e que as tomadas estavão ressecadas, hoje perguntei se estava pronto e ele disse que ja está tudo no lugar porém ele esta colocando as mangueiras e que isso é muito trabalhoso, é verdade? Segundo ele está pronto provavelmente amanhã pois as mangueiras é complicado colocar... Mas eu acho que 2 meses pra uma retifica é muito tempo.

Queria saber a opnião de vocês sera que ele está usando da boa fé ou pode ter tido alguma outra coisa? Outra coisa que eu queria saber é se alguem aqui ja retificou um 180 completo e se ficou bom depois disso, pois fiquei muito desanimado com a situação.

Obrigado.

Vinao

Membro
Meu jovem, se o mecanico é bom tenha calma que trabalho bem feito demora, o que voce escreveu que ele disse tem sentido, montar um motor de audi não é tarefa facil não, é complexo até para quem tem experiencia.

Se os problemas que ele diz estar encontrando na montagem ele estiver resolvendo com profissionalismo agradeça pois hoje em dia são poucos que fazem isso.

Conselho: visite a oficina de surpresa e mostre que voce é interessado no que esta sendo feito, isso geralmente coibe os mecanicos de fazer certas gambiarrinhas que as vezes ele faria pelas suas costas.

Gti19

Membro
Obrigado por responder amigo, realmente o que você disse faz total sentido, pois ele tem corrigido tudo que nao está ficando certo.

Outra coisa que me deixou um pouco triste foi que ele me disse que o cabeçote que está no meu carro é o AGU(cabeçote do 150cv., e não o original do 180cv.

Isso interfere muito na potencia ou algo do tipo?

Andr3T

Membro
Oficina é um negócio complicado...
Depende do interesse do dono e dos funcionários, do conhecimento deles, da quantidade de clientes (outros carros também em serviço), da disponibilidade de peças...

Se não faltou peça e o pessoal da oficina está colocando o mínimo de esforço no carro, eu acho 2 meses muito tempo. Está na cara que eles vão jogando o seu carro sempre pra depois, nunca colocando prioridade para terminar logo.

Uma coisa que me dá até calafrio de ouvir é quando você fala que foi trocado tal coisa, outra tal coisa, etc etc... você viu essas peças sendo trocadas? Você viu a marca? Que pistão eles colocaram lá? Que bronzina?
Eu sou tão enjoado com essas coisas, que eu fiz eu mesmo o motor do meu carro em casa. Comprei tudo do melhor, mandei pra retifica, montei. Claro que nem todo mundo pode, e nem queira, fazer isso. Mas pelo menos cobrar as peças antigas (para ver o que saiu do carro), não deixar o mecanico ir atrás de peça (eles compram num valor alto e de marca ruim, quase sempre).

Gti19

Membro
@[member="André Dal Molin"] , realmente foi isso que você falou, toda hora ele dizia que uma peça estava estragada, porém ele mesmo disse que todas as peças trocadas ele vai botar as velhas na mala, o pistão eu mesmo comprei , TAKÃO pesquisei antes e vi opniões boas sobre eles , as bombas ele comprou que foi schadek , aqui no forum todos recomendam ela, fora as notas fiscais que vou exigir depois.