Me ajudem a ligar meu novo sonzinho :P

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, comprei um mp3 player automotivo baratin... com iluminação vermelha para combinar com o painel hehehe

Então, abri a tampinha do painel e tava cheio de fio com as pontas com fita isolante.

Achei 2 vermelhos que tem 12V e 2 pretos que são os negativos... ( achei com o multimetro )
Os 2 cabos vermelhos que tem 12V estavam ligados entre sí! Eu não sei se isso era certo mas eu separei ...

O aparelho está ligado, porém são tantos cabinhos agora, que não sei qual é do alto-falante... existe alguma sequencia padrão?

Pra mim verificar as cores direto nos alto-falantes terei que fazer isso aqui (video)?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9iiT2jMgAB4[/youtube]

Abraço!

Lost

Membro
ninjakyok disse:
O aparelho está ligado, porém são tantos cabinhos agora, que não sei qual é do alto-falante... existe alguma sequencia padrão

Uma maneira prática de identificar os fios do alto-falante e o alto-falante é fazer um teste utilizando uma pilha AA de 1,5V, como a seguir.
Segurar um dos fios em contato com um dos pólos da pilha e tocar o outro pólo com o outro fio. Se for um fio do alto-falante, um ruído poderá ser ouvido.

abz!

Lost

ninjakyok

Novato
Comprei 2 alto falantes 5 polegadas, é muito grande e nao coube, tive que usar um adaptador, liguei o negativo no vermelho branco e o positivo no marrom branco... no painel atrás do player não tem cabo dessa cor e agora?

No porta mala o sub está desplugado, e nele tem as cores:
branco preto -> vermelho
branco vermelho -> preto
marrom -> verde

ninjakyok

Novato
Consegui pessoal!
Usei um multimetro e testei cabo por cabo, eles estavam bem curtinhos (maldito ex dono) kkkk
O Subwoofer será que da para ligar no player sem amplificador? O player tem saida RCA tbm ...
Abraço!