Olá pessoal,
Estou enfrentando um problema, semana passada o miolo do catalisador soltou e começou a barulhera parecendo escape furado, fiz a troca do catalisador na sexta-feira, logo depois o carro ficou com a marcha lenta oscilando, as vezes morrendo e bebendo demais.
Bom, pensei que o cara tinha fritado a sonda quando foi cortar o cano, troquei a sonda, fiz reset na ECU e nada....
Detalhe: antes que falem que é a MAF, duas semanas atrás eu troquei a MAF e o carro estava perfeito, o problema realmente começou depois da troca do catalisador, alguém sabe o que pode ser essa maldição ?
Mais detalhes: Corpo da borboleta esta bem limpo, velas praticamente novas NGK iridium (menos de 10.000km), filtro de combustivel/filtro de ar (menos de 2.000km).
Chegaram a mencionar problema na valvula do Canister, que pode ser o causador da troca do catalisador precocemente, será ?
Quando passo o VAG-COM, esta acusando vários defeitos, parece estar meio perdido, acusa falha na sonda lambda, falha no MAF, falha de valvula de admissão...... o mais estranho é que o carro estava perfeito, não acusava erro nenhum no VAG-COM, só foi trocar o catalisador que os problemas começaram.
Audi A3 1.8 20v aspirado automático - 50.500km / ano 2000 / segundo dono.
Estou enfrentando um problema, semana passada o miolo do catalisador soltou e começou a barulhera parecendo escape furado, fiz a troca do catalisador na sexta-feira, logo depois o carro ficou com a marcha lenta oscilando, as vezes morrendo e bebendo demais.
Bom, pensei que o cara tinha fritado a sonda quando foi cortar o cano, troquei a sonda, fiz reset na ECU e nada....
Detalhe: antes que falem que é a MAF, duas semanas atrás eu troquei a MAF e o carro estava perfeito, o problema realmente começou depois da troca do catalisador, alguém sabe o que pode ser essa maldição ?
Mais detalhes: Corpo da borboleta esta bem limpo, velas praticamente novas NGK iridium (menos de 10.000km), filtro de combustivel/filtro de ar (menos de 2.000km).
Chegaram a mencionar problema na valvula do Canister, que pode ser o causador da troca do catalisador precocemente, será ?
Quando passo o VAG-COM, esta acusando vários defeitos, parece estar meio perdido, acusa falha na sonda lambda, falha no MAF, falha de valvula de admissão...... o mais estranho é que o carro estava perfeito, não acusava erro nenhum no VAG-COM, só foi trocar o catalisador que os problemas começaram.
Audi A3 1.8 20v aspirado automático - 50.500km / ano 2000 / segundo dono.