Marcha lenta oscilando em ponto morto quando em movimento.

IgorUchoa

Membro
Pessoal meu Audi 1.8 Turbo (150cv) Esta oscilando a lenta quando o motor atingi temperatura normal, coisa leve logo apos vc dar uma acelerada de ponto morto ela oscila la no 600 rpm e em 4 sengudos estabiliza perfeito, E quando estou andado e vou parar o carro, q coloco em ponto mortou ou aperto a embreagem ele desce la nos 600 rpm como se fosse morrer tb e depois fica gangorrando uns 4 sengudos de novo, até estabilizar na rotação perfeita. Quando liga ele tb liga com a rotação abaixo dos 900 rpm e vem subindo bem fraco quase ( QUASE ) chega a morrer , carro não esta ruim de andar não, fora estas oscilada ele anda normal e MTO EM, mas concerteza esta queda na rotação não é normal. Já limpei o sensor de massa, limpei alguns sensores, já desliguei a bateria durante uma noite inteira ( OBS Q QUANDO LINGOU A BATERIA FICOU HORRIVEL MORRIA TODA HORA TINHA Q ACELERAR PARA LIGAR E TUDO AI DEPOIS ELA SE AJUSTOU MAS COM O DEFEITO NOVAMENTE ). AINDA NÃO PASSEI O HASTER pois to procurando alguem serio pois AQUI Em MG JUIZ DE FORA os mecanicos querem q vc deixe de manhã pra depois te falar :semata: o q é e tal.... fala q tem q olhar AKI ALI q pode ser uma peça de 600 1000 reais... ME falaram q pode ser MOTOR DE PASSO, SENSOR DE ROTAçÃO, SENSOR MAF, SONDA LAMBDA... ALGUEM PODE ME AJUDAR ??? Alguem ja teve este problemas, sensor de temperatura ?? O carro pela manhã pega normal, a lenta fica acima de 1000 rpm aquecendo e tal, não oscila com aceleraras nem nda, pode descer um morro de ponto morto q a lenta fica perfeita, agora depois de temperatura normal se vc descer um morro de ponto morto de frente ou de ré, ele fica oscila indo perto dos 600rpm. :legal: Agradeço mto atenção dos companheiro do forum.
OBS: me falaram q quando reseta o carro e deixar ele sem a bateria tem q virar a chava 7 a 10 vezes antes de ligar o motor APERTA O ACELERADOR. Isso procede ?? Sò DUVIDA msm, pois o meu ja estabiliou depois e deixei durmi sem a bateria. VLw

marcosmr

Novato
fala brother..

meu os caras aqui podem te ajudar melhor, mais ao meu ver e pelo o q acompanho o forum, tem ate um topico ja parecido com o seu, pode ser muitas coisas, tem q passar o scanner ae pra ver o q é se tem alguma peça que esta acusando erro. já chegou as velas? pode ser sensor de temperatura peça barata como já colocaram por aqui até um DIY de como fazer a troca. compra um cabo na dealextreme amigo uma hora voce vai precisar como agora, ae tem como ter um status melhor do que acontece com o carro, e nao ficar na mão de picaretas q tem por ae.

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Eu aposto que é alguma mangueira rasgada/trincada dando entrada de ar falsa.

Dê uma olhada na mangueira do respiro do óleo que fica abaixo da admissão, bem como todas aquelas mangueirinhas finas e as várias solenóides que tem embaixo daquela chapa ali na região da vareta de óleo!

Entra de ar falso ocasiona esses sintomas, porque a injeção não consegue acertar a lenta dentro dos parâmetros que ela tem capacidade de ajustar...

IgorUchoa

Membro
O meus brother mto obrigado já pelo inicio de atenção. realmente tinha uma mangueira q fica debaixo da TBI de vacus q tinha um rasgadinho mas troquei faz 1 uma semana e o problema persiste, ja procurei outra entrada de Ar falsa mas nda até o momento, a 1 mes atraz ( 1000km + ou - ) tinha baixado o nivel de agua do reservatorio do radiador, mas completei e n teve mais nda nem uma baixa de reservatorio temperatura tudo normal. to pensado em limpar a sonda lambdas. SERá ?? Quando falam em lipar a borboleta oq seria ??? tem q soltar a TBI ?? Faço limpeza com WD nos chicotes de conexão ?? GRATOOOOOO

RafaPR

Consultor Técnico
Isso, limpar a borboleta é tirar TBI fora e limpar todo carvão dela. Recomendo para isso utilizar CAR80!

Para limpar os chicotes, não use WD de jeito nenhum. WD é um óleo e não conduz energia, ele vai melecar seus conectores e piorar a condutividade!

O correto para chicotes elétricos é um limpa contatos de aparelhos eletrônicos!

IgorUchoa

Membro
Turma :) Fui hj a tarde em um Mecanico especializado e passei o haster no carro. Acusou alguns erros, mas ele zerou tudo, e disse q a unica coisa q acusou foi a TBI suja msm, me cobrou 120 reais tudo para PASSAR O HASTER E LIMPAR A TBI. Mas Hj apenas resetou os erros e n corrigiu ainda o defeito principal de oscilar a lenta, ai marquei de limpar amanha ele disse q tem um aparelho q vai limpar e tal e faz em 2 horinhas mais ou menos. Amanha vou la acompanhar o serviço e ver se PARA de oscilar :( . MAs ja estou ficando mais feliz de saber q o problema esta para ser resolvido. Vamos ver no q vai dar amanhã. :) VLW

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo, fica esperto, scanner nenhum no mundo acusa "TBI SUJA".

Isso ai pode ser malandragem do mecânico supostamente especializado...

E que aparelho é esse que ele vai passar amanhã? e pra limpar o quê?

IgorUchoa

Membro
Tipo ele disse q tinha alguns erros ( parece q gravados ) e logo em seguida disse q não acusou nda, só q a Tbi estaria suja pelo diagnostico na verdade n sei se do haster ou dele, disse q limparia a tbi por mais 60 reais o q daria um total de 120 reais o haster passado e mais a limpeza da TBI e q era um serviço de duas horinhas e q tinha um aparelho proprio pra limpar a TBI. Ai eu disse q levava Hj, e vou acompanhar todo o serviço.

RafaPR

Consultor Técnico
Bom, já adianto que limpar TBI não vai resolver problema da lenta oscilando.

Eu não levaria mais nesse mecânico, normalmente onde eu levo ou não cobram pra passar scanner, ou cobram bem baratinho.

IgorUchoa

Membro
Pessoallllllllllllllllll... Resolvildo o problema !!! CARA TIRO A tbi NA MINHA FRENTE ESTAVA BEM SUJA. fez a limpeza, com descarbonizante e tudo. ficou mto nova colocou de volta e na primeira partida o carro viro mto mais leve do q antes, pois antes era uma partida cansada, logo a lenta perfeita subio e veio caindo bonito de vagarinho, logo depois passou o haster de novo, fez aquelas reguladinhas, olhou o restante, turbina perfeita, sequinha claro q com lubrificação normal, carro ja andava mto agora viro um canhão. TO FELIZ Q NEM QUANDO COMPREI O BICHÃO !! minha namorada n entede até agora pq tanta alegria, mas ver nosso carrinho ficar 100 % é mto bom !!
OBS: Claro q vou veriricar direitinho neste proximoas dias se vai tudo continua mil maravilhas, e com garantia do serviço. proximo passo, limpar reservatorio de radiador ;) vlwwwwwwwwww obrigado turma. dou noticias..

RafaPR

Consultor Técnico
Sem querer ser chato, mas nada como o efeito placebo!

limpar TBI não faz andar mais, nem facilita partida.

Enfim, pelo menos resolveu seu problema!

IgorUchoa

Membro
Nda q chato q nda companheiro.
Tipo a partida " facilito " ( ficou leve ) pq antes quando eu ligava o motor o GIRO não subia fazendo o carro quase morre. Dai ligar cansado.
E sobre andar mais ele regulou algumas coisa tipo zerar erro do haster, não foi o mecanico q disse eu q to falando pq parece mas isso sim pode ser Impressão minha.
Malz vlw atenção Abraço. OBS : se tiverem alguma dica mais não exitem em dizer, isso ajuda a fortelecer o forum.

Tezotto

Membro
O meu estava exatamente com o mesmo problema do seu, comprei um car80 em uma auto peças e limpei aqui em casa mesmo, gastei 30 min e o carro ficou simplesmente perfeito!!!