Marcha lenta oscilando / após troca do catalisador

bidarra

Novato
Olá Pessoal!

Preciso de ajuda neste caso, segunda-feira passada 29/07, o miolo do catalisador soltou e começou aquela barulheira, então na sexta-feira 02/08 fiz a troca do catalisador, sai da oficina e cheguei em casa o carro ok, depois fui sair novamente e o carro começou oscilar a rotação, meu A3 é automatico, oscila tanto no (P), (N) e (D), e o carro ficou fraco e esta consumindo demais. fiz reset da ECU porém não adiantou, o problema continua.

Detalhe: duas semanas atrás eu fiz toda limpeza da borboleta e troquei a MAF, o carro estava perfeito, andando muito bem.
só foi trocar o catalisador o carro esta uma carroça e oscilando a marcha lenta e as vezes até morrendo.

Alguma dica sobre o que pode ser?

Audi A3 1.8 20v aspirado / Câmbio automático / Ano 2000

Leandrop

Membro
olá @bidara isso tá me parecendo maf com leitura incorreta ou queimada digo isso pois uns tempos atras fui fazer uma limpeza na maf e tal, nessa limpeza acabei danificando a maf o carro virou uma bo!@# oscilava e até morria, acabei morrendo em 600,00 reais em uma maf nova, outro fato q aconteceu comigo foi uma reorganização q fui fazer nos cabos dos sensores e dos bicos injetores desconectei tudo e na hora de conectar encaixei mal o conector da borboleta resultado, quando fui ligar o carro lenta oscilando pacas e quando engatava primeira o carro so dava uns trancos, vale a pena vc dar uma olhada nos conectores, tanto da maf quanto borboleta e se tiver o vag é bom passar e postar o log pra gente ver o diagnostico.

bidarra

Novato

Leandrop, já verifiquei essa parte de conectores, ta tudo ok, inclusive o MAF eu troquei faz duas semanas e o carro tava blzinha, só foi trocar o catalisador e ficou zuado... to achando que é a sonda lambda mesmo, como o marioaoliva comentou, eu até perguntei pro cara se não era melhor tirar ela, pois ela fica bem próxima do catalisador e da onde os caras abriram e fizeram a solda... devem ter socado o fogo nela.. LEandrop meu VAG esta com problemas, depois que atualizei ele, ele não mostra nenhum resultado, diz que tem que ser registrado, mesmo eu removendo e instalando de novo.. vou trocar a sonda.. vamos ver o que vai dar, depois posto o resultado aqui, Valeu!

bidarra

Novato
Troquei a sonda.. fiz reset na ECU e o problema continua... seria bomba de combustivel ? vou ter q levar no mecanico para testar com o manometro e passar o scanner...