Marcha lenta elevada!

Bom dia pessoal!
Tenho um a3 1.8 150cv 2001
Estou com uma dor de cabeça, minha marcha lenta esta muito elevada, tipo uns 1200 1300rpm!
ligo o carro com a temperatura normal ja dae a marcha lenta fica em 1000 por uns 2 segundos dae ela ja sobe, dou uma cutucada no acelerador ela desce um pouco e logo sobe novamente! estou ficando quase louco ja porque nao consigo resolve...
Percebi que quando o carro ta meio frio ela fica um pouco normalizada!
Pois então o que pode ser, sensor de temperatura, sensor de rotação, entrada de ar falso creio eu que nao é!
OBS: minha valvula termostatica estava aberta até poucos dias atras, semana passada troquei (se tiver algo a ver com isso..)
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato pessoal, pois comprei o carro faz só um mes e ja estou com esse problema :/
Abraços
 

chedid

Administrador
faz assim, verifica vazamentos na pressurização (mais provável), limpa o corpo de borboleta!
 
Eae cara tudo bom?
Bah ja fiz isso, vi a pressurizaçao, mas fiz um teste esse find, liguei o carro de manha, ele liga fica com a lenta em 1200 por ae(Normal na primeira partida da manha) Dae ele vai descendo e fica em 900 por ai, dai se passa um minuto por ai ou dois e ele sobe!
Fui verificar o sensor de temperatura e ja estava meio quente!
Desconfio que é isso!
O que voces acham?
Pode ser o sensor de temperatura?
 
Boa noite pessoal!
Bah to chateado com meu carro, troquei o sensor de temperatura e ele ainda continua com os mesmos sintomas!! :S
Nao sei mais o que fazer!
To começando a acha q é a injeção dele que ta loqueando!
Tem como ela estar com algum erro?
E o que devo fazer?
Por favor me ajudem.... hehe nao aguento mais essa lenta alta!
Valeu
 

della

Membro
O certo é fazer pelo VAG, principalmente quando se desmonta o corpo de borboleta.
Sem o VAG, desconecte a bateria e espere alguns minutos, depois disso reconecte a bateria, dê a partida e deixe o carro funcionando em marcha lenta poor uns 20min sem tocar no pedal do acelerador. Isso ajusta o adaptativo da injeção.
O adaptativo tb se ajusta sozinho com o uso do veículo, mas precisa rodar cerca de uns 200Km e nesse período ocorrem algumas oscilações na lenta.
Dica: como vc desmontou o TBI tenha certeza que não ficou nenhuma entrada de ar falsa, isso tb pode afetar a lenta.
 
obrigado pelas respostas!
Pois é nao tenho o VAG, e nao sei bem o que é tambem!
entrada de ar falso nao é pois qando liga o carro ela fica normal dae se passa uns 20 segundos e ela sobe e fica bem estavel em 1200 sem variaçoes, por isso acho que pode ser algo na injeçao!
Ja rodei com o carro cerca de 300km e continua a mesma coisa :/
Acho q tenho q levar pra passa no escaner!
Obrigado pela força, ja to quase louco com essa lenta hehe
 
pior que nao mexi nela! mas dae acho q ia decair o rendimento dele, ou falhar algo assim, ou bater pino caso estivesse muito adiantado!
acho que nao vou escapar de uma casa de injeçao!
Ja pensei de tudo um pouco e nada resolve minha situaçao! :S
Valeu ae gabriel
 

della

Membro
Xará,

Já desconectou a bateria para zerar o adaptativo e fazer como expliquei anteriormente?
Complete o seu cadastro com sua localização e tb coloque os dados do seu carro na assinatura, ajuda na hora de te sugerir alguma oficina e outras coisas mais...
 
o meu sempre que liga quando tá frio pela manha parece que ela fica elevada tem que deixar 1 minuto quase ligado pra ela voltar ao normal, mas só acontece quando o carro fica parado umas 24hrs
 
Resolvi meu problema pessoal, tirei fẽrias agora e dae tive tempo de analisa certinho, troque o corpo de borboleta e fico zerada a lenta, era o corpo que nao estava regulando ela, pois nos 150 a lenta é regulado por ali e pela sonda pelo que eu sei!
Obrigado a todossss,
 

thomas1186

Membro
eu tenho esse problema, passo o VAG e sempre aprece o seguinte erro:

[background=rgb(253, 250, 247)]00561 - Mixture Adaptation[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]14-10 - Adaptation Limit (Add) Exceeded - Intermittent[/background]
 

Reinaldo.a3

Membro
eu tenho esse problema, passo o VAG e sempre aprece o seguinte erro:

[background=rgb(253, 250, 247)]00561 - Mixture Adaptation[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]14-10 - Adaptation Limit (Add) Exceeded - Intermittent[/background]

Thomas,

Tive esse problema a 1 ano atras e era falsa entrada de ar.
O carro tava um pouco fraco e o cambio auto dava uns tranquinhos.
Verique todas as mangueiras.

Maiores detalhes aqui :
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00561


Maiores detalhes aqui:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00561
 
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