Marcador de Temperatura

Vieirardl

Membro
Galera dei uma procurada aqui e em outros lugares ate nos estrangeiros e não achei, se por acaso tem essa informação aqui e me passou despercebido me desculpe moderador.

To com um audi 99 1.8 20v aspirado 4 portas teto solar, e ele veio com dois defeitos, o que mais me preocupa é o marcador de temperatura que não se meche, seria o sensor de temperatura ou teria alguma outra possobilidade para que eu possa fazer o teste?

O outro problema são as travas, comprei hoje outro motor completo tudo zero bonitinho, ponho no lugar quando aciono de alguma forma ele trabalha jogando ar e puxando, porem as travas nao se mechem de jeito nenhum, alguma outra coisa pode ter dado defeito? Ou será alguma mangueira furada? To com muito medo de ter que ver mangueira por mangueira, vai dar é trabalho rsrs

No aguarde da opinião de vcs galera
 

Vieirardl

Membro
Ta dificil de encontrar por aqui, alguem sabe se alguma outra valvula, seja de golf, bora e tals serve no a3?
 

DIEDE

Moderador
Sobre o marcador, acesse o climatronic na função 49 (Aperta recirculação, seta pra cima. Aparecerá 1C na tela do climatronic. Navegue com os botões de + e - e entre na opção com recirculação), que irá te mostrar a temperatura do liquido de arrefecimento.
Se tiver algum valor, o problema pode estar no marcador do seu painel. Caso não, pode ser o sensor.
Você pode testar o painel também, mas precisa do cabo VAG-COM.

Quanto a termostática, mesmo se ela estive travada aberta, ou nem estivesse presente, alguma hora (depois de uns 10..15 minutos em funcionamento) o carro iria subir aos 90ºC. Não parece ser o seu caso.

E sobre sua última questão, acho que não compensa adaptar a termostática de outro carro. A original custa +ou- R$200. Você acha paralela da MTE por R$90,00 no mercado.
 

Vieirardl

Membro
Ai amigo entrei no climatronic (nem sabia q era ali rs, se tiver dps me diz se tem alguma lista com as funcoes das outras opcoes do climatronic por favor) quanto a temperatura ta subindo sim comecou no 30 e nao passou do 50 fica oscilando emm 45~49 quando subo o giro ele vai a 52 no maximo, podemos concluir q a termostatica taaberta?
 

Vieirardl

Membro
Sobre a lista do climatronic eu achei aqui na net rs, no caso da termostatica se puder me indicar onde eu acho pra comprar ficarei grato, abraço
 

DIEDE

Moderador
Vieirardl disse:
Ai amigo entrei no climatronic (nem sabia q era ali rs, se tiver dps me diz se tem alguma lista com as funcoes das outras opcoes do climatronic por favor) quanto a temperatura ta subindo sim comecou no 30 e nao passou do 50 fica oscilando emm 45~49 quando subo o giro ele vai a 52 no maximo, podemos concluir q a termostatica taaberta?
É estranho ficar nesse temperatura baixa "pra sempre", mas ao menos justifica o ponteiro do seu painel não sair do lugar (não chega a 60°C).


Vieirardl disse:
Sobre a lista do climatronic eu achei aqui na net rs, no caso da termostatica se puder me indicar onde eu acho pra comprar ficarei grato, abraço
Em RJ não vou saber dizer. Sou de SP. Por aqui, comprei a minha na MercadoCar. O código original da peça é 050121113C. Veja se tem disponível nas concessionarias Audi/VW próximas a você...
Caso não, tem na Internet. Por exemplo esta: http://calpen.com.br/valvula-termostato-vw-golf-polo-audi-original-050121113c-mte-294-87.html
 

Vieirardl

Membro
Po mas a temperatura sempre baixa nao indica que esteja aberta? ou ate mesmo sem né, tem gente que tira de carro popular e acha que nesses carros tambem é vantagem tirar, mas acaba subindo o consumo, vou procurar ver como desmonta a peça de plastico pra retirar a que esta la e por a nova.


Quanto a loja, obrigado por indicar esta online, pois na net nao estava achando nada, la na barra da tijuca tem uma concessionaria da audi, vou dar uma ligada pra ver preço dependendo, eu vejo por onde comprarei.

Cara, com certeza vc ja mecheu nisso ou pelo menos entende, sobre o sistema a vacuo das travas, troquei o motor todo, abri pra conferir, tudo zero, ta fazendo barulho, porem as travas nao funcionam, um colega que ja teve audi, disse que se assoprar uma mangueira daquela e puxar outra, da pra conferir o funcionamento das travas, fiz isso e nao aconteceu nada, pode ser alguma mangueira furada ou desencaixada ne? o forro da mala esta com uma parte mal encaixada, ja pode ter sido mexido, vou procurar abrir pra ver como esta a mangueira da fechadura da mala
 

Vieirardl

Membro
Fiz um check na tampa de mala e nao tinha nada rompido em relação a mangueira do vacuo, inclusive quando aciono a trava ali nao esta saindo nem puxando ar, posso concluir que o vazamento ou entupimento possa estar mais proximo da bomba, vou desmontar os forros da mala e ver todas as mangueiras, se alguem ja passou por isso por favor me deem uma luz rs
 

DIEDE

Moderador
Sim, é um forte indício da sua válvula estar travada aberta (ou nem estar lá...).
Já passei por um problema na termostática também. No meu caso ela já não estava fechando totalmente, então ao ligar o ar condicicionado (ventoinhas acionadas) o carro começava a esfriar.
O consumo realmente aumenta, porque frio o motor roda sempre com mistura rica...
Já aproveita pra fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, porque mexendo na termostática pra trocá-la você vai perder o liquido (já encomenda 3 litros de água deionizada e 2 de G013)...

Ainda não tive problemas nas travas, mas já vi alguns tópicos por aqui sobre isso. Se ao menos tá fazendo barulho ao acionar a trava, menos pior. Não sei qual seria o grau de dificuldade pra procurar o "furo" no sistema, então talvez o pessoal aqui possa te indicar algum lugar especializado pra verificar...
 

Vieirardl

Membro
Obrigado pela indicação ai DIEDE, consegui comprar a valvula, por sinal, a unica que eles tinham la na Calpen na loja de G. Valadares rsrs vou estar trocando ela e fazendo uma limpeza no sistema de arrefecimento, rezando muito pra temperatura subir e o consumo diminuir kkk achei que nunca ia torcer pra isso acontecer rsrs

em relação as travas vou levar amanha pra um rapaz aqui da area que entende bem desses carros importados com esses sistemas, mais uma vez obrigado pela ajuda :valeu:
 

Vieirardl

Membro
aaah vc saberia me dizer qual é a numeração correta pra bateria do controle remoto do alarme?
No meu aqui esta com duas 1620 mas nao sei se estão corretas
 

Vieirardl

Membro
Tirei o plastico pra trocar a valvula e advinha? Estava sem rsrs
Achei da marca Vemo, o rapaz da distribuidora disse q eh alemã, so n sei se eh verdade rs
 
Isso está me cheirando à sensor zuado... No meu ex-Fiesta o sensor deu pau e começou a marcar errado, só que marcava para mais...
 

DIEDE

Moderador
É cara... agora a culpa deve ser do sensor de temperatura, como disse o @[member="victorarrabal"]. Esse é mais barato. Você acha por uns R$70.
E é bem fácil de trocar. Ao trocar talvez você perca alguns ml do liquido de arrefecimento, mas é só completar.
 

Vieirardl

Membro
Opa, site não estava abrindo aqui rs, cara que sufoco rs, fui tirar o sensor pra ver como tava, dei uma limpada com esponja tava cheio de crosta de sujeira ai botei no lugar ele subiu a temperatura mas logo logo desceu de novo, conclui que ele estaria ruim, quando fui coloca-lo no lugar a trava de plastico quebrou, c ara que sufoco, fui ate uma loja de importados daqui e comprei outro igual (azul de 4 pinos) paguei 80 prata, troquei na hora e tirei uma trava de outro sensor que fica na mangueira mais a frente e visivel, e depois quando fui na oficina de um amigo para completar a agua consegui adaptar outra trava no lugar da que eu havia tirado, demoramos um pouco pra acertar a temperatura mas logo normalizou, graças a Deus esse perrengue acabou rss

Agora so me falta resolver os motores dos retrovisores eletricos que estao com algumas partes daquele plastico fininho quebrados e o maldito sistema de vacuo que não funciona :S
 

DIEDE

Moderador
Essa trava vem com a flange onde vai o sensor (a que vai no bloco).
A de plástico realmente é muito fácil de quebrar. No meu caso, troquei a minha flange (que estava trincada), mas mantive a trava original que é de metal.
 
Opa, site não estava abrindo aqui rs, cara que sufoco rs, fui tirar o sensor pra ver como tava, dei uma limpada com esponja tava cheio de crosta de sujeira ai botei no lugar ele subiu a temperatura mas logo logo desceu de novo, conclui que ele estaria ruim, quando fui coloca-lo no lugar a trava de plastico quebrou, c ara que sufoco, fui ate uma loja de importados daqui e comprei outro igual (azul de 4 pinos) paguei 80 prata, troquei na hora e tirei uma trava de outro sensor que fica na mangueira mais a frente e visivel, e depois quando fui na oficina de um amigo para completar a agua consegui adaptar outra trava no lugar da que eu havia tirado, demoramos um pouco pra acertar a temperatura mas logo normalizou, graças a Deus esse perrengue acabou rss

Agora so me falta resolver os motores dos retrovisores eletricos que estao com algumas partes daquele plastico fininho quebrados e o maldito sistema de vacuo que não funciona :S
Qual a marca?
 
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