Marcador de combustivel

felipen95

Novato
Olá amigos boa tarde, ontem levei meu a3 para instalação de um som quando cheguei la o mesmo estava na reserva de combustivel marcando apenas 30km rodaveis após a instalação do som o que teve q desmontar parte do painel e tals só depois que sai de la percebi que estava marcando quase meio tanque de combustivel e marcando 120km rodaveis depois disso andei até que bastante com ele o computador de bordo diminuiu para 100km rodaveis mais o ponteiro nao mecheu agora estou com medo de pegar ele e a gasolina acabar do nada.

O que será que pode ser isso algum plugue que o cara colocou errado na hora de montar o painel ou algo do tipo algum fusivel e outro detalhe que me deixa intrigado é que uma vez que fui encher o tanque só coube 48 litro sendo que o total do tanque são 62 pode ser tmb que antes estava marcando errado e agora começou a marcar certo, como saber ? Alguem pode me ajudar...

Fala @[member="felipen95"] muito provável que seja o sensor da boia de combustível, quando vc puder passe o raster ou se vc tiver o VAG pode ser q te fale alguma coisa, a minha boia tambem apresenta variação do meio tanque para cima ele marca direitinho mas do meio para baixo ele começa a variar provavel tambem que seja o sensor de nivel

Se desconectou os cabos do painel para remover ele, com certeza vai ter que fazer o mesmo procedimento que se faz quando desconecta a bóia. Só não sei como faz.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

jcjrsbc

Membro
Amigo, troquei o sensor do tanque por um paralelo: não caia nessa bobagem, marca VTC. Ficou pior. Como eu não estava achando o original, arrumei o antigo: retirei, limpei os contatos do sensor com alcool isopropilico e as 3 hastes metálicas que fazem o contato, além de limpá-las, delicadamente, aumentei a pressão de contato. Faz mais de um ano e nunca mais falhou. Abraco

wcenatti

Novato
também estou com problema na bóia, troquei a original pois o ponteiro nao marcava abaixo do meio tanque, coloquei uma paralela, mas continuou marcando errado, ja fiz a calibração com o vag e nada de marcar corretamente. enchi o tanque para ver se ela marcava até o fim, mas a maldita também nao marcou certo.
segue foto do ponteiro após encher o tanque e calibrar o ponteiro.

imgurl

Será que é a boia xingling ou tem algum outro problema?

ALBERTOLIMA

Membro
Eu troquei a minha boia também do tanque pus uma TSA se não me engano, ja faz mais de 1 ano, até hoje tudo ok sem problemas, marca corretamente!

Palmito_SDP

Novato
Ola pessoal
Desconectei o painel do meu carro pra limpar, o ponteiro de combustível pirou, está pra baixo da reserva, alguém pode ajudar