Marcador de combustivel não sobe mais..

GUTODJ

Novato
Pessoal, há 2 dias atras meu carro apresentou o seguinte problema estava com meio tanque de combustivel eu rodei bastante e o ponteiro foi descendo normalmente, ate ai tudo ok sendo que qdo chegou na reserva coloquei mais gasolina cerca de 30 litros e o mesmo ponteiro parou na reserva dando o alerta de reserva e nao se mecheu mais, o carrro nao tem vasamento e o ponteiro nao meche;; o que pode ser este defeito,,,,grato a todos

lufercar

Novato
ola.
o meu aconteceu algo parecido,mas na epoca estava com alcool.nao esta mais.
tirei o conjunto bomba de combustivel e reparei q criou uma 'borra' preta na trilha da boia.
limpei com spray 'limpa contato e montei...voltei ele para gasolina.nunca mais aconteceu.

sem mais.

jaltinier

Plantonista
Guto, o meu sempre que chega abaixo do meio tanque faz isso, e eu resolvo enchendo o tanque ou colocando mais que meio tanque de gasola...mas isso provavelmente é problema na boia do tanque, é barata, mas não quero ficar mechendo nisso por enquanto...

Cara, primeiramente enche o tanque e ve se volta ao normal, o meu pelo menos é assim.

Abraço

jaltinier

Plantonista
Cara, sigo a mesma teoria do Gian...não ando com mesno de meio tanque..assim não rpeciso trocar a boia que fica louca abaixo de meio tanque...cara é incrível como a boia funciona bem acima do meio tanque...fora que ficar andando com pouca gasola no tanque pode fuder a bomba de combusta´..aí o preju é maior...

Antes de trocar a booia..enche o tanque e ve no que dá...se der certo..sempre matenha acima do meio tanque...

jaltinier

Plantonista
cara...tenta...vc tem mesmo que colocar gasola no tanque...se num der certo, pelo menos vc fica com o tanque cheio e não perde nada de dinheiro...é uma tentativa viável...

Klaus

Membro
o meu deu problema nisso varias vezes, troka o conj boia, bomba de combustivel q pela logica tem q arruma!
o meu foi trokado tudo mas nunca volto ao normal, ele ta meio desregulado...

jaltinier

Plantonista
por isso preferi não mecher..apenas completei o tanque e voltou ao normal, só tenho que manter sempre acima do meio tanque...

GUTODJ

Novato
é mas nem sempre posso andar com meio tanque para cima o melhor e mais certo seria trocar a boia mesmo se ela apresenta defeito com pouca gasolina tem que ser trocada, se eu encher o tanque apenas vai maquiar o problema....

jaltinier

Plantonista
eu sei que vai maquiar, mas é uma solução sem ter que fuçar mto no carro entende...não que eu apoie fazer gambiarra..rsrsr...te falei mais para fazer um teste...tem amigo aqui do clube que disse ter enchido o tanque e resolveu o problema...

Guto, quanto ao tanque cheio, não sei se é verdade ou é mentira, mas dizem que o tanque cheio o carro gasta menos, pois a gasola não tem como evaporar...sei lá viu...sou eio sético quanto a isto...o alcool sei que evapora, mas não a ponto de alterar mto o volume no tanque...

Acho que vou levantar uma polemica aqui hein..rsrsrs...não é minha intenção hein...só estou comentando...

Guto, vc vai trocar a boia quando? já pesquisou peça e mecanico?

Abraço

totolati

Novato
uma vez isso aconteceu no meu carro e nao era um ''problema'', coloquei 2x 50R$ no tanque e 1 dia depois já estava normal, coloquei 50 pra ir trabalhar e na volta mais 50, cheguei em casa ainda tava la embaixo o ponteiro.

No outro dia quando virei a chave subiu normal.
Eu coloco gasolina por semana, e no final de semana ta sempre baixo, e mesmo assin nunca deu nada mais..

GUTODJ

Novato
vi sim ,na dinamica bombas ali no ipiranga proximo ao museu me cobraram R$ 100 a troca da bóia, se esta ruim vou trocar nao vou fazer gambiarra e sim providenciar a troca pois ando sempre com meio tanque para baixo.....

jaltinier

Plantonista
então Distefano, já pensei nisso, mas as gasolinas vão se misturando neh, acho que não chega a prejudicar, pois não dá tempo da gasola apodrecer...ela tem que ficar um bom tempo parada...mas vou abservar pelo cheiro...gasola estragada tem cheiro bem diferente...meu irmão tinha um vectra à gas e por não usar a gasola estragou..ficou com um cheiro insuportável...

raphahde

Novato
Dae galera, to com o mesmo problema, o meu colou e só ta marcando automia 0km. Sera q não pode ser o sensor tb? A propósito alguém sabe onde fica o sensor, amanhã é sabado quero aproveitar e arrumar.