Mapa ECU A3 1.8T 180CV Tiptronic 2005

aadriano

Novato
Aguém teria o mapa da ecu stock desse a3 ou saberia onde posso conseguir? Tive um problema quando estava escrevendo nela e agora meu carro está inoperante, ou seja, fiz cagada. Ajudem aí. Valeu
 

aadriano

Novato
Já conseguiu?!?!, podia ter me passado uma pm ou um email que já teria te enviado sem problema...


Então, consegui parcialmente. O carro está andando mas agora não aparece as marchas no computador de bordo. Está meio estranho ainda. Não sei. Se você puder me passar no email seria muito útil pois tento ver se pode ser o programa errado. Te envio por MP. Valeu. Grande abraço
 

targa3

Membro
Então, consegui parcialmente. O carro está andando mas agora não aparece as marchas no computador de bordo. Está meio estranho ainda. Não sei. Se você puder me passar no email seria muito útil pois tento ver se pode ser o programa errado. Te envio por MP. Valeu. Grande abraço

Me passa seu email por Mp que te envio hoje ainda...
 

MarceloA3T

Membro
galera, como vcs colocam novos mapas? o que precisa?

Cara isso não é pra qualquer um. Tem que ter uma tecnica e conhecimento no que vai mecher. Aconselho não ficar fuçando, porque pode dar merda das grandes, como queimar central do Airbag, e outra como do caso do tópico de o carro ficar inoperante.

Se fosse simples, todo 1.8T seria chipado pelo proprio dono.
 

RaFa360x

Membro
Cara isso não é pra qualquer um. Tem que ter uma tecnica e conhecimento no que vai mecher. Aconselho não ficar fuçando, porque pode dar merda das grandes, como queimar central do Airbag, e outra como do caso do tópico de o carro ficar inoperante.

Se fosse simples, todo 1.8T seria chipado pelo proprio dono.

ah cara, eu sei que não é simples,
mas ninguem nasce sabendo, eu sou daqueles que faço as coisas sem medo, e não desisto do que eu quero,
se tivesse um how-to, com ctz eu faria... sem medo...
mas é mais mesmo por curiosidade...
 

MarceloA3T

Membro
Então procure na Net sobre o assunto, vc vai ver que não vai achar muita coisa.

Pra vc ter uma base do quanto é complexo, a ECU é escrita por engenheiros nas fábricas após muitos anos de pesquisa.

É verificado a quantidade de ar lida na admissão, alterado atraso ou avanço de ponto de ignição e tempo de injeção a cada 100 ou 200 RPM.
Não sou especialista mais é mais ou menos isso. É bem legal de ver eles fazerem, mais tem que manjar muito alem da parte do programação e tb de mecanica pra acertar a mistura de Ar Combustivel.
 

chedid

Administrador
Gravar é fácil ao menos nos nossos carros (o galeto faz isso), foda é mexer nos mapas, tem muito chipeiro que só sabe copiar mapa.. outros sabe mexer em quase tudo lá dentro.
 

dudsleandro

Membro
Alguém tem MAPA do 1.8t 180c manual BOSCH? eu tenho galetto e ja gravei no meu carro, estou testando alguns mapas para ver qual ficaria melhor, como aqui em Natal é o olho da cara o valor pra remap(R$1600,00) e vai demorar pra chegar um CHIPDAY aqui, então eu vou me virando como posso, o processo em si da gravação é fácil desde que não para no meio, senão tem que abrir a central e fazer terra.
 

overspeed

Comerciante
Não serve... sua central é 7.5.1 do Golf é 7.5.5...sao incompativeis a começar pelo hardware (uma usa 2 narrow uma usa wideband, o MAF é diferente, os bicos são diferentes) e em segundo até pelo tamanho do arquivo (uma usa 29F400 e a outra 29F800 com o dobro de memoria).

Outra coisa, cuidado mesmo usando arquivos de ME7.5.1 ai... o jeito que o code é armazenado na central muda, se vc usar um arquivo que o metodo rooling code for diferentes (e tem de proposito pela Bosch) vc vai corromper a eeprom (que o seu cabo não consegue ler) e vc vai ficar com um modulo inoperante, vai ter que mandar pra um chaveiro pra ele poder fazer novamente a sincronização do codigo na eeprom e no painel (exatamente igual aconteceu com o rapaz que iniciou o topico)... ou mandar o chaveiro fazer ficar sem imobilzador (immo-off).

Por exemplo qdo a central usa arquivo da Revo o metodo de gravaçao da eeprom é propositalmente alterado, se vc gravar por cima um arquivo vc não tem o problema do code, ams os canais de adaptação (que mexem com ponto, alimentação, pressão de turbo e mais um monte de coisas) fica todo errado propositalmente o que leva o carro a ter problemas sem sentido pra nenhum mecânico... é algo que vc pode ter problemas tbm se corromper a eeprom... ja peguei um carro exatamente assim... veio com ECU condenada pelo mecânico.
 

dudsleandro

Membro
Não serve... sua central é 7.5.1 do Golf é 7.5.5...sao incompativeis a começar pelo hardware (uma usa 2 narrow uma usa wideband, o MAF é diferente, os bicos são diferentes) e em segundo até pelo tamanho do arquivo (uma usa 29F400 e a outra 29F800 com o dobro de memoria).

Outra coisa, cuidado mesmo usando arquivos de ME7.5.1 ai... o jeito que o code é armazenado na central muda, se vc usar um arquivo que o metodo rooling code for diferentes (e tem de proposito pela Bosch) vc vai corromper a eeprom (que o seu cabo não consegue ler) e vc vai ficar com um modulo inoperante, vai ter que mandar pra um chaveiro pra ele poder fazer novamente a sincronização do codigo na eeprom e no painel (exatamente igual aconteceu com o rapaz que iniciou o topico)... ou mandar o chaveiro fazer ficar sem imobilzador (immo-off).

Por exemplo qdo a central usa arquivo da Revo o metodo de gravaçao da eeprom é propositalmente alterado, se vc gravar por cima um arquivo vc não tem o problema do code, ams os canais de adaptação (que mexem com ponto, alimentação, pressão de turbo e mais um monte de coisas) fica todo errado propositalmente o que leva o carro a ter problemas sem sentido pra nenhum mecânico... é algo que vc pode ter problemas tbm se corromper a eeprom... ja peguei um carro exatamente assim... veio com ECU condenada pelo mecânico.
Entendi over, vc é o cara!! arrumei um mapa feito em cima do meu original, e te mandei por email pra dar uma olhada, fiz um esquema na minha central que eu soldei o terra daquele pino(1) massa, e puxei o fio pra fora da centra, sempre que eu quiser gravar com o galetto, eu uso em bootmode e vai de boa, pelo menos te hj nao deu pal.
To aguarando um CHIPDAY aqui em Natal RN viu kkkk
[]´s
 

targa3

Membro
Entendi over, vc é o cara!! arrumei um mapa feito em cima do meu original, e te mandei por email pra dar uma olhada, fiz um esquema na minha central que eu soldei o terra daquele pino(1) massa, e puxei o fio pra fora da centra, sempre que eu quiser gravar com o galetto, eu uso em bootmode e vai de boa, pelo menos te hj nao deu pal.
To aguarando um CHIPDAY aqui em Natal RN viu kkkk
[]´s
como seu carro é 180cv, vc não precisa puxar fio e aterrar, pelo galetto vc consegue fazer sem ser via boot mode... Dê uma pesquisada..rsrs...
 
Topo