Manutenção preventiva, o que trocar ?

pa858585

Novato
Amigos, atualmente estou com uma A3T 180cv Mec 2006 com 90.000km e devo rodar uns 4.000km neste final do ano. Sou totalmente favorável a manutenção preventiva então nesta semana estou trocando correia dentada, oléo do freio,motor,cambio e da direção, já troquei pastilhas e discos. Vocês sabem mais o que é interessante verificar? Há alguma mangueira que costuma estourar primeiro? em alguns carros a dor Ar Quente é a mais critica.
Acho que este tópico é bom para quem ira pegar estrada neste final do ano e ficar espero com alguns itens em seu carro para não estragar uma possível viagem de férias.

Guihx3

Membro
Cara, quando peguei meu a3, primeira coisa que troquei foi a correia dentada, tava meia vida, mas troquei, ja aproveitei e troquei óleo e ja mandei por militec. Ai já comecei fazendo manutenção preventiva, troquei os 4 discos de freio com pastilhas q tava tudo meia vida, troquei mangueiras do turbo, que estavam um pouco rachadas, mas que nao chegava a vazar pressao, troquei fluido de freio, MAF que nao era bosh mas tava normal, mas sabia que uma hora ia me dar dor de cabeça. Fiz limpeza do corpo de borboleta, bicos, sensor de rotação e mais algumas coisas. Isso tudo em 2 meses. Agora ando com o carro a uns 3 meses que é uma beleza, sem problema nenhum.