Manutenção preventiva Audi A3 2.0 T Sportack 2012 com 14 mil km

andyspain

Novato
Boa noite pessoal do forum,

A muito pouco tempo conheci vocês e gostaria em primeiro lugar parabeniza-los pela organização e ajuda em equipe. Em segundo gostaria de umas dicas para vocês experts em Audi e proprietários de longa data, acabo de adquirir um Audi A3 2.0 T Sportback 2012 com 14 mil km, o carro pouco era usado, carro de rodizio e o dono vendeu porque já estava com muitos carros na garagem, ele comentou que o carrou na última vez ficou quase 3 meses sem ser ligado, minha preocupação fora da garantia é o que devo checar e trocar de imediato e a curto prazo nas preventivas?

O óleo está dando mensagem no painel, ele não chegou a rodar 8 mil km com ele, apenas 1 porém acham conveniente já trocar para estar seguro que estou com um óleo novo? Li que para trocar além de trocar o óleo, filtro do óleo, também é preciso trocar o retentor do bujão do cárter é isso mesmo? Onde posso achar isso além da concessionária?

Desde já agradeço qualquer ajuda que possa receber.

Abraços

merotti

Membro
Caramba 8kkm com óleo, ainda com o carro pouco usado não é legal. Geralmente as trocas devem ser efetuadas em intervalos menores, como 5.000km, por exemplo, ou 6 meses, o que estourar antes e claro sempre trocando o filtro, é assim que faço com meu carro, mas o meu e o 8L, ja ja a galera do sportback te instrui melhor

DrekTo

Novato
Depende.. o oleo tem a km de troca para 10 mil km... logico que recomenda-se a troca de acordo com o tipo de uso, tempo e etc, acho que para quem paga 80 mil nim carro, oleo de 5 em 5 nao teria que ser problema...
No meu caso troco com 5 mil km, oleo + militek, o oleo sai escuro mas bem viscoso ainda, troco com 5 pq uso de forma mais forte mesmo e todos os dias... caso contrario tambem trocaria com 8... 9...