[Manutenção] Forro do teto descascando

daponte

Novato
Fala galera,

Primeiramente eu sei que existem vários tópicos sobre isso e passando por eles eu encontrei a maioria das informações mas não todas.

Seguinte, eu por indicação comprei o tecido do teto no Plásticos Santa Clara, tecido bem legal, atendimento muito bom, recomendo pra quem quiser, endereço e contato no final do tópico.

O próprio Santa Clara me indicou 3 lugares pra estar fazendo o serviço, eu liguei pros 3 e me passaram os seguintes orçamentos (considerando que eu já vou levar o tecido, o carro não é blindado e possui teto solar):

(R$ 700,00) Tapeçaria Modelo ( Marco / Willian ) - 3812 - 2581, rua agostinho cantu, 193 - butantã

(R$ 1100,00) Tapeçaria Moura ( Moura ) - 3849 - 2729, rua bandeira paulista, 1160 - itaim bibi

(R$ 850,00) Tapeçaria Fakaoki ( josé ) - 3865 - 9051 , av. pompéia, 2012 - pompéia

E na boa *&%@# eu li as mensagens dos usuários do fórum que fizeram por conta própria, da trabalho e tals mas mesmo assim galera, 700 pau o mais barato só de mão de obra e um pouco de cola, não é possível.

Então venho por aqui compartilhar essa manutenção e pedir a ajuda pra algum de vocês que já fez esse serviço, quanto pagou, onde, ficou bom, faz quanto tempo?

Porque por R$ 700,00 to pensando em eu mesmo fazer o trampo, na verdade eu até prefiro, pelo cuidado e carinho com a caranga. O problema mesmo é a falta de espaço, eu moro em prédio, etc...

Vlw

Abrs

[background=transparent]Plásticos Santa Clara[/background]

[background=transparent]Rua Doutor Gabriel de Resende, 440
Cep: 03350 - 005
Santa Clara - São Paulo - SP
[/background]

[background=transparent]MSN : [email protected]
E-MAIL : [email protected]
FONES : ( 11 ) 2211 0315 - 2916 9898 - 99411 0000
[/background]

della

Membro
Cara é o seguinte, SNME eu paguei 650 paus e todo material por conta da tapeçaria, mas te adianto uma coisa, o trampo é duca! 3h só pra desmontar a parada e mais um tanto desses pra remontar, até o vidro do teto tem que tirar... Não tenho coragem de fazer em casa não...

prisco

Novato
Esse tópico me interessa muito! Acompanhando..

Quanto custou o tecido e quantos metros precisa?
Se tiver uma foto dele era uma boa!

MarceloA3T

Membro
Eu Jamais faria em casa !! Concordo com o Della ! Pra fazer além de trabalhoso tem que ter o don pra fazer ... Eu não tenho as manhas pra fazer essas coisas de tapeçaria não ...

Acaba caindo naquela... o barato pode sair caro !

Cfacioli

Membros VIP
Eu to com o mesmo problema. Só que o meu é um pouco pior. O fato é que não estou achando ninguém disposto a fazer o serviço... nem querem pegar pra fazer.

Duas pessoas que procurei sequer quiseram passar orçamento, disseram que todos tetos de A3 que fizeram descolou de novo, isso por conta da cola.

Logo, acho que eu mesmo que vou ter que fazer....

marioaoliva

Moderador
Não é a cola que descola, e sim a espuma do tecido que apodrece... Eu vou fazer o meu... Vou desmontar em casa e colar usando a cola Amazonas em Spray, já fiz a persiana do teto e ficou legal... Se ficar ruim eu compro mais tecido e levo pra um cara que só mexe com carros fudidos e pago uns 50 pra ele colar pra mim... Mas vou fazer pq sei como desmonta e monta o teto...

Caraca!!! Aqui em cwb, inclusive to com o meu sem teto ja, mandei fazer! Trampo show, os caras muito cuidadosos e caprichosos! Inclusive tava pensando em por um tecido escuro e mandar pintar as carenagens e deixar igual ao s3! Total da brincadeira com tudo e pintado as carenagens ainda 650 dilmas! achei caro e vou fazer so o teto por enqto, por 300 dilmas! E cada presilhinha do forro colocadas a mao pelos caras, muito bom!
Vou colocar uma foto se me permitem, se ficar de ponta cabeca eh pq to no tapatalk do iphone as vezes sai assim...

ava8ymyd.jpg

Sent from my iPhone

No ebay da alemanha tao vendendo o forro do s3 completo...249 euros! So nao vi se mandam pro Brasil, acho dificil pelo tamanho...so nao compro pois to priorizando meu up de motor pra .42.48 hehe

Sent from my iPhone

daponte

Novato
Cara é o seguinte, SNME eu paguei 650 paus e todo material por conta da tapeçaria, mas te adianto uma coisa, o trampo é duca! 3h só pra desmontar a parada e mais um tanto desses pra remontar, até o vidro do teto tem que tirar... Não tenho coragem de fazer em casa não...

Po coragem eu até tenho, com calma e cuidado não tem muito mistério, o problema mesmo é a falta de espaço e a inexperiência com colas e tals, não adianta nada eu fazer o serviço com uma cola ou sem técnica e 6 meses depois voltar a cair, acho que vou deixar na loja mesmo, pelo menos o cara me deu 2 anos de garantia, e disse que vai durar muito mais, vamos ver.

O meu carro, sem teto solar ficou em 350,00

Onde? Quando? Quem? rs

Esse tópico me interessa muito! Acompanhando..

Quanto custou o tecido e quantos metros precisa?
Se tiver uma foto dele era uma boa!

Comprei 2,5 metros e custou 115,00 com frete incluso para capital. Foto tem em outros tópicos, o memso tecido da mesma loja.
Inclusive ligue para a loja e peça um exemplar que eles te mandam de graça.

Eu Jamais faria em casa !! Concordo com o Della ! Pra fazer além de trabalhoso tem que ter o don pra fazer ... Eu não tenho as manhas pra fazer essas coisas de tapeçaria não ...

Acaba caindo naquela... o barato pode sair caro !

Exatamente, as vezes 100-200 reais não valem futuras dores de cabeça...mas eu queria achar alguém que fez faz tempo, ficou bem e possa me indicar um lugar que é certo!

Eu to com o mesmo problema. Só que o meu é um pouco pior. O fato é que não estou achando ninguém disposto a fazer o serviço... nem querem pegar pra fazer.

Duas pessoas que procurei sequer quiseram passar orçamento, disseram que todos tetos de A3 que fizeram descolou de novo, isso por conta da cola.

Logo, acho que eu mesmo que vou ter que fazer....

Osso hein man, que merda, nego deve pensar, audi, modelo antigo, dor de cabeça...vai saber

Não é a cola que descola, e sim a espuma do tecido que apodrece... Eu vou fazer o meu... Vou desmontar em casa e colar usando a cola Amazonas em Spray, já fiz a persiana do teto e ficou legal... Se ficar ruim eu compro mais tecido e levo pra um cara que só mexe com carros fudidos e pago uns 50 pra ele colar pra mim... Mas vou fazer pq sei como desmonta e monta o teto...

Mario concordo, é a espuma que apodrece mas vou te avisando, eu também comprei essa cola e todos os tapeceiros que eu liguei falaram a mesma coisa, que ela não aguenta o calor, vai descascar em pouco tempo...se é vero ou não eu já não sei. queria saber....

bafome

Novato
Boa tarde galera
No meu A3 descolou o forro do teto inteiro a 3 dias, o carro ficou no sol no litoral, onde é mais quente que aqui na serra onde moro(caxias do sul),alguem saberia dizer se aqui em caxias, ou Porto Alegre alguem faz este cerviço de colar o forro do teto?
Abraço

Fiz no meu antigo A3 180 aqui em Porto Alegre no Joãozinho estofaria no lado da Policia Federal da Ipiranga, ele cobra R$ 400 com teto e 350 sem teto solar
chegando lá tu encontra sempre Golf,A3,Passat,Bora todos familiares com mesmo câncer usahsuhahusuas

roxo

Moderador
Meus caros,

Defeito fuleiro esse né... uma pena nossos argolas sofrerem disso, e eu tb sou um grande pesquisador desse mal cronico (ja fiz até um Diy que ta aqui no forum para ajudar) e vou aqui fazer alguns pontos:

O problema:

Na verdade o problema está na forro pre-moldado dos argolas que é feito de um material que não dá boa aderência ao tecido , que mesmo com a espuma não deveria descolar, digo isso porque já vi outros modelos de veículos que o pano tem espuma, tem forro pre moldado e não acontece o problema. A solução seria criar uma nova base de aderência no próprio forro. Eu fiz experiencia com cola branca e outra oportunidade com um primer... mas descolou. Pensei na possibilidade de criar uma base com isopor e ainda to em estudos, fica aqui para quem tiver alguma idéias.

Faço eu ou mando ?

Bem, o serviço e trabalhoso .. mas não justifica os preços cobrados. A loja da garantia .. beleza mas acredite que vai descolar e vc vai esquentar a cabeça com idas a loja e com desmontagens e peças que podem ser danificadas, o que não é dificil.

Eu posso recomendar que vc leve o forro só para a colagem .. porque é a parte técnica do tapeceiro é justamente essa ... e vc monta com todo os cuidados do dono ...

eric

Membro
Já cheguei a conclusão que o problema não está somente no forro, ou melhor, na espuma do forro, mas também no forro pré moldado. Já pensei em passar aquela massa que funileiro usa em lanternagem. Não é aquela massa plástica convencional, mas a massa amarela, bem flexível, uma que não trinca e aguenta torções. Fazer uma base com a massa, deixar o acabamento mais rústico, e colar o forro em cima.