André Brugnerotto
Hellspeed69
Olá pessoal
Sábado dediquei o dia à manutenção do A3, minha intenção era limpar e verificar o estado do intercooler, arrumar as presilhas onde o motor de altura dos faróis ficam conectados e trocar as velas de ignição. Tirei somente algumas fotos principalmente do intercooler para mostrar pro pessoal que este componente as vezes é interessante limpá-lo por fora.
Quilometragem do Carro: 83100
as fotos foram tiradas de um celular meio antigo então a qualidade não é la aquelas coisas
Frente desmontada
Fica a dica, inspecionem o intercooler para verificar se não esta obstruído por sujeira, e se puder limpem para evitar que o carro perca desempenho principalmente em subida de serra e na estrada onde o turbo é mais exigido.
Cuidem ao limpar pois é uma peça maleavel, usei a VAP com um jato bem disperso e de uns 50cm de distancia pelo menos para tirar toda essa gosma que não saiu facil, parece poeira mas esta misturada com óleo que formou tipo uma borra, usei Veja multiuso e Car80 para ajudar a dissolver.
IC lavado e Montado
sobre os faróis e as velas não tirei fotos, mas no caso do farol colei os cacos que sobraram da presilha com massa epoxi, superbonder e usei um pino de aço para dar mais resistencia, As velas substitui as que eram originais ainda NGK pelas Beru de platina, paguei R45,00 em cada em uma loja no prado velho aqui em Curitiba (Qualiparts) que trabalha com importação de peças (eles tem varias em estoque), esta loja tem sede física e o foco deles é importação, tenho um parente que trabalha lá e também é proprietário de um A3T tip e pode ajudar principalmente com peças de motor.
agradecimento ao @RafaPR pelo espaço cedido e ajuda na brincadeira!
Sábado dediquei o dia à manutenção do A3, minha intenção era limpar e verificar o estado do intercooler, arrumar as presilhas onde o motor de altura dos faróis ficam conectados e trocar as velas de ignição. Tirei somente algumas fotos principalmente do intercooler para mostrar pro pessoal que este componente as vezes é interessante limpá-lo por fora.
Quilometragem do Carro: 83100
as fotos foram tiradas de um celular meio antigo então a qualidade não é la aquelas coisas
Frente desmontada
Fica a dica, inspecionem o intercooler para verificar se não esta obstruído por sujeira, e se puder limpem para evitar que o carro perca desempenho principalmente em subida de serra e na estrada onde o turbo é mais exigido.
Cuidem ao limpar pois é uma peça maleavel, usei a VAP com um jato bem disperso e de uns 50cm de distancia pelo menos para tirar toda essa gosma que não saiu facil, parece poeira mas esta misturada com óleo que formou tipo uma borra, usei Veja multiuso e Car80 para ajudar a dissolver.
IC lavado e Montado
sobre os faróis e as velas não tirei fotos, mas no caso do farol colei os cacos que sobraram da presilha com massa epoxi, superbonder e usei um pino de aço para dar mais resistencia, As velas substitui as que eram originais ainda NGK pelas Beru de platina, paguei R45,00 em cada em uma loja no prado velho aqui em Curitiba (Qualiparts) que trabalha com importação de peças (eles tem varias em estoque), esta loja tem sede física e o foco deles é importação, tenho um parente que trabalha lá e também é proprietário de um A3T tip e pode ajudar principalmente com peças de motor.
agradecimento ao @RafaPR pelo espaço cedido e ajuda na brincadeira!