Manutenção di a31.8t 2004

Olá amigos bom dia, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos que participação no grupo nos ajudando e tirando rodas as dúvidas.
Bom vamos lá amigos, comprei um audi A3/1.8t 4p branco ano de 2004 com 9.000 rodados e o mesmo está a 2 anos parado na garagem pois a dona tomou do sobrinho que não pagou as parcelas e do mesmo.
Então o veículo estará chegando a Bahia até a semana que vêm, pois ele está em Belo Horizonte e gostaria de saber qual seria o preventivo na manutenção da máquina antes de rodar pois acho que é um pouco diferente do meu focus.
Aguardo a ajuda de todos e um grande abraço.

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sharaujo

Membro
Deixa eu entender o Carro tem 9mil km e está 2 anos parado sem ligar sem nada?

Se for isso os primeiros passos "Não ligue o carro de forma alguma"

2 passo:

óleo
combustivel
agua
filtros (oleo, combustivel e ar)
Correias (pois o tempo parado pode ter ressecado)


Faça a troca imediada desses produtos e ai sim terá uma idéia.

Agora se o carro tem 90mil km e ta 2 anos parado..

faça a mesma troca...

veja se tem borra de oleo no motor e se possivel leve em um mecanico que tenha VAG (scanner audi). Para averiguar possiveis erros.

Abs
 
Isso ai, não ligue o carro de maneira alguma.
Primeiro,
troque todos os filtros.
Correias
Retire a gasolina velha, e coloque uma podium.
Troque as velas
Todos os fluidos, Direção, freio, liquido de arrefecimento.
Troque o oleo e filtro do cambio.
Troque o oleo do motor e verifique se tem borra no motor.
Verifique TODOS fusiveis, passe WD-40. Nos internos e principalmente os de cima da bateria.
Troque a bateria.
Depois de fazer isso tudo, acho que ja da pra tentar ligar o carro, se esqueci algo alguém me corrigi ai. E claro passe o scanner apague todos os erros.
 
E ande com o carro super de boa, sem pisar forte nem forçar nada. Preste atenção em barulhos, eu verificaria os pneus que devem estar velhos talvez. E da uma olhada nas bobinas.
 
Vai gastar em torno de uns 3 mil com mo pra fazer isso tudo. Claro com peças originais. Começa certo, não poem coisas paralelas.
 

JulioRJ

Membro
se possível, desconecta as duas mangueiras de injeção dos dois lados (desmonta filtro, bicos tb) e bate um ar comprimido nas mangueiras, flauta, etc

nao esquece de trocar o regulador de pressão que tb deve estar com gasolina empedrada dentro
 
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