Manutenção completa do sistema de freios

Davisson

Novato
Galera, quero dar uma geral no meu sistema de freios, A3 150cv 1.8T. Preciso saber quais pastilhas colocar (marca, modelo e preço), qual fluido de óleo (marca, modelo e preço), quais discos de freio usar (marca, modelo e preço) e quando é necessário trocá-los. Lembrando que para as 4 rodas, optando sempre pelo melhor custo-benefício. Se puderem me indicar onde encontrar com preços bons em BH agradeço. A luz de abs do computador de bordo acende e apaga depois que passei num buraco, parece que o sensor desregulou, mas não tenho certeza, alguém sabe como e onde isso pode ser concertado? Estou em BH. Valeu

MAURO87

Novato
Seja bem vindo Davisson, não vou poder te ajudar pois ainda não fiz isso no meu, mas com certeza colegas poderão te ajudar. Show de bola a foto do seu avatar. Me lembra uma propaganda do Gol. " use sem dó" ehhehehe

Bem vindo, só que no A3 eu diria, "Use com dó.", me da a maior tristeza passar com ele no barro e na burraqueira, ainda bem que é bem pouco.

Jordaum

Aro 99
Olá Davisson,

O melhor lugar aqui em BH pra vc olhar isso do ABS é no AC Imports, na Raja (ao lado do Alambique), procura o Adilson.

Já sobre o feio, disco vc pode comprar powerbrakes ou fremax, muita gente usa em carro preparado e a durabilidade é boa.

Pastilhas, se não for urgente, te aconselharia a comprar lá fora, as de Ceramica da EBC ou Hawk, freiam d+ e não solta aquela fuligem nas rodas..

O fluido, pro seu carro acho q a especificação é Dot 4.1, (mas deve poder usar tbem o DOT 5.1), a marca eu recomendo Motul.

Da uma olhada com o Tulmulto, ele deve ter tudo isso. Pode falar q vc é aqui do club e q foi indicação:

Alexandre S. Ramos
http://www.VipRacing.com.br
Email/MSN: [email protected]

[]s,
Jordão

roxo

Moderador
Meus caros,

Nobre eu tb to nesse Up ai sistema de freios... o que tenho a dizer:

Pastilhas - Ceramaxx da Fras-le ... adorei, de ceramica e não suja as rodas.

Fluído - Ai vai de gosto mesmo ... o motul que o Jodão falou é UP

Discos - Aqui eu tenho minhas duvidas e vou aproveitar para pedir a opnião:

Pawerbrakes - Achei o jogo dianteiro frisados por R$ 168,00 e traseiros frisados por R$ 187,00

Brembo - Jogo dianteiro R$ 120,00 e TRaseiro R$ R$ 202,00 (comuns sem frisados)

Fremax - Seguem:

Normais - Dianteiros R$92,12 e Traseiros R$82,64

Hight Performace - Dianteiros R$ 228,62 e Traseiros R$ 281,90

Os preços são dos PARES ... fiquei numa dúvida se vale a pena investir nesses HIght Performace ... opinião dos amigos !!!!!!

Propriedades: DISCOS TRASEIROS

Cubo: Sem Cubo
Tipo Pista: Sólido
A Diâmetro Externo: 232.00 mm
TH Expessura da Pista: 9.00 mm
Min TH Expessura Mínima: 7.00 mm
B Altura Total: 39.30 mm
C Diâmetro Furo Total: 65.00 mm
E Quantidade de Furos: 5

Propriedades: DISCOS DIANTEIROS

Cubo: Sem Cubo
Tipo Pista: Ventilado
A Diâmetro Externo: 280.00 mm
TH Expessura da Pista: 22.00 mm
Min TH Expessura Mínima: 19.00 mm
B Altura Total: 36.50 mm
C Diâmetro Furo Total: 65.00 mm
E Quantidade de Furos: 5

roxo

Moderador
chedid disse:
poxa preço excelentes... mas faltou o tamanho dos discos...

Meu caro,

Editado conforme vc solicitou ...... aguardo opiniões !!!! e espero que ajude o amigo na escolha tb !!!!

Jordaum

Aro 99
Dependendo do preço eu aproveitaria e colocaria o cavalete pra usar os discos de 312mm.. :)

O pessoal dos outros foruns que tem carros com UP, falam muito bem do "Hight Performace".

[]s,

paulobeto

Membro
Powerbrakes na cabeça. Uso a 03 anos jogo completo 312mm/cavalete/slotado/pastilha Green - dianteiro e disco traseiro 25x mm (não lembro mas é o tamanho do original mas slotado, aço carbono).

Dos nacionais é o melhor. Jogo completo das 4 rodas na faixa dos R$ 800 - R$ 900,00

Jordaum

Aro 99
Sei não viu chedid, pois o golf 1.6 tem disco dianteiro ventilado, não? Já o traseiro do A3/Golf não é.

Qndo eu tinha A3, comprei um jogo completo de freio traseiro do S3, pq falaram que não daria pra usar somente os discos nas pinças do A3...

Alguem poderia confirmar isso? Pq acho que o problema não seria o diâmetro do disco, mas sim a largura e encaixe na pinça/cavalete.

[]s,

Andrew

Novato
Galera meu freio foi trocado pastilha disco Bosch e agora começou a toda vez que eu piso da um estalo bem estranho o que será que pode ser.

a pastilha ta gastando certinho.

Abraço