Manutenção Básica 60k Audi A3 1.8T Aut. 2004

E aí pessoal blz ?
Então, sou novo no forúm e mais um feliz proprietário de um A3 :uhuu: .

Levei o carro no meu mecânico de confiança para uma revisão de rotina.
Segue a lista dos itens que terei que substituir:
- Filtro de óleo
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de cabine (ar-condicionado)
- Jogo de pastilhas de freio traseiras
- Correia dentada
- Tensor da correia dentada
- Rolamento apoio da correia dentada

Estou fazendo vários orçamentos para escolher o melhor custo-benefício.
Já tenho vários, desde peças originais até peças "alternativas" de outras marcas.

Gostaria que vocês me indicassem algumas marcas interessantes, pensando sempre no custo-benefício, para as peças relacionadas.

Li num post que o usuário Roxo usa filtros da marca tecfil, recebi um orçamento com valores bem interessantes dessa marca.
Pastilhas de freio da marca COBREQ são boas?
Tensor e rolamento de apoio da Nitron vale a pena?
Alguém já usou correia dentada da marca Gates?

Toda ajuda será bem-vinda :sim:.
 
Boa Tarde

Sempre usei filtros de ar e oleo da marca Tecfil nunca tive problema ja troquei o oleo do meu audi 4 vezes troco de 4 em 4 mil km, o do ar condicionado nunca troquei entao a opiniao de alguem no forum vai servir pra mim tambem.

Sobre tensor da correia dentada e a propria correia, vou olhar com meu amigo ele compro pelo ebay bem barato em relacao ao preco daqui compro na Europa chegou com 28 dias todas as pecas certinhas e originais.

Ja o jogo de pastilha COBREQ a galera aqui usa e nunca teve problema o meu mesmo irei trocar e colocar elas.

Assim que tiver novidades dos tensores e correia dentada eu retorno com as marcas, lembrando que comprando no ebay fica bem mais barato se o seu problema nao for trocar urgentemente!
 
Valeu victorpamartins.

Fico mais tranquilo em saber que posso confiar nessas marcas.
Sobre a correia detada, tensionador e afins, o meu mecânico constatou que os do meu carro são ainda todos originais.
Li que o pessoal aqui gosta de trocar praticamente todo o kit, mas estou pensando seriamente em trocar apenas a correia caso o restante do kit esteja bem conservado.
Se tudo dar certo, estou planejando substituir essas peças no final dessa semana.
 
Olá amigo tudo bom ?

Essas marcas são boas

Correia Gates acho que é a que vende na concessionaria original

Sobre trocar somente a correia, não vou opinar porque tive problemas recentemente com isso, meu A4 tinha 60 mil kilometros, desmontei e estava zerado os tensores, e a correia aparentemente estava boa, mesmo assim resolvi trocar logo tudo para não ter problemas, e logo depois de 8 mil kilometros deu problema, a correia desfiou por causa do rolamento novo, agora nao sei se é melhor trocar se o rolamento estiver bom ou não trocar.

Proximo carro que eu tiver, com 60 mil kilometros eu só troco a correia se os rolamentos estiverem bom nem vou mexer onde esta ganhando, só vou trocar tensor de carro meu na segunda troca com 120 mil...

Mais o recomendado é você trocar tudo mesmo, e em um mecanico bem capacitado, não leve em nenhum zé mané que é problema.
 
Tudo ótimo.
Muito obrigado pelas iformações prestadas.
Graças a ajuda de vocês estou quase fechando o orçamento.
Quando finalizar postarei aqui os valores.

Sobre o mecânico estou tranquilo, o cara é preparador de carros de competição.
Já recebi muitas indicações de amigos e de outros mecânicos.

Liguei agora a pouco e conversei com o mecânico, ele também atestou a qualidade dessas marcas, principalmente da correia dentada.
Sobre o tensor e o rolamento de apoio da Nitron, a opinião dele é que são de segunda linha.
Esse lance da troca de sensor e rolamento de apoio da correia dentada serão anlisados com mais tranquilidade no dia da troca.
 
Falta definir o óleo.
Estou entre essas duas marcas:
Castrol SLX Sintético 5w40 R$ 28,00 por litro
Lubrax Sintético 5w40 R$ 20,00 por litro

Pela qualidade compensa levar o Castrol apesar de ser 40% mais caro?
 

jaltinier

Plantonista
sempre coloque 100% sintético...e troque o filtro de oleo em todas as trocas de oleo..não mesquinhe com esse item, acho maior papo furado esse negócio de filtro durar duas trocas de oleo, isso foi inventado por muquiranisse..rsrsrsr...

correia dentada eu iria de contitec (marca continental, se não me falha memória, está é a original) e troque os dois rolamentos

abraço
 

gabrielm

Novato
eu tenho um manual de manutenção dos nossos argolas...é grande, tem umas 200 paginas...e mostra todas as manutenções que tem que ser feita de tantos em tantos km.
 

AnthonyR

Novato
Tá na hora de compartilhar esse manual o que vc acha? HEHE.
Tu não sabe de algum site que tenha este conteudo ?
Voltando ao assunto do topico eu comprei meu A3 com 56000 KM rodados troquei o Seguinte.
Velas Iridium IX BKR6EIX - 66,00 - Ebay

Distribuidora em Goiânia

Correia Dentada Continetal - 78,00
Tensor VTO - 93.00
Pastilha Dianteira Com Sensor WILLTECK 1.8 T 180cv - 57,25 (PAR)
Pastilha Traseira WILLTECK - 22,50
Discos Dianteiro Hiper Freios - 130,00 (PAR)
Discos Traseiros Hiper Freios - 98,00 (PAR)
Oleo 5w30 100% Sintetico GULF - 22,00/L 110,00/5L
Aditivo de Radiador Draft - 9,90 o Litro - 19,80/2L
Filtro de Oleo - 15,90
Filtro Combustivel - 25,87
Filtro de Ar - 21,87
Filtro de Cabine - 18,74
Tive de Arrumar o Alternador Tbm
Regulador de Voltagem - 65,00
Mesa de Diodos - 66.97
De Mão de obra Gastei 400,00. Mas Fizemos limpeza de bico, fez limpeza no sistema de injeção, Desmontou o Corpo de Borboleta e Limpou Tudo, Limpo o sistema de arrefecimento.
Mas fica a Dica pega o telefone e liga nas distribuidoras da sua cidade, e as vezes é besteira essa historia a tal pastilha é melhor as vezes é a mesma coisa so custa mais caro, diferente mesmo é so uma Brembo ou Original as paralelas São paralelas e Ponto. Pesquise o preço Vc mesmo, mesmo que vc não tenha CNPJ eles fazem um preço Camarada. Vai por mim fiz o orçamento destas peças na oficina ficou em 2000,00 Gastei R$822.90 + meu tempo. Mas valew a pena.
 

gabrielm

Novato
nao lembro onde eu consegui baixar eles...

na realidade sao duas apostilas grandes...um manual de manutenção e outro de eletrica.
 

derlei

Novato
Oleo.. já usdei as duas marcas que vc mensionou, e te recomendo o castrol... muitoooooo bom cara, inclusive daqui pra frente so coloco ele
 

lucasrg72

Novato
problemas de borboleta (limpa!) detectados no scan do kaptor

1o. problema: Transmissor do angulo de comando da valvula borboleta G-188 Sinal muito baixo
2o. problema nao lembro! um problema no sensor acho

nao tem conserto de jeito nenhum?. tenho q trocar o corpo
 
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