Manutenção AUDI A4 1.8T 150cvs

FUGA2T

Novato
BOA NOITE A TODOS, possuo um audi a4 1.8t 20v 1995 150cv, e estou com ele a poucos dias e estava querendo sanar algumas dúvidas, para trocar a correia dentada tem que desmontar a frente do carro ou teria algum macete para facilitar? tipo o marea que se deslocar o motor para o lado da para trocar sem ter que tirar o motor do cofre, e alem do esticador e a correia dentada tambem tem o tensor hidraulico?? ou é só nos motores mais novos? e este tensor hidraulico é obrigatorio trocar junto com a correia?? e tem outro detalhe que comprei um car 80e fui fazer a limpeza no corpo de borboleta sendo que depois que limpei ele com este produto e fui testar o carro senti que agora ele da uma falhada e ta amarrado ele até sobe o giro andando até o corte de giro mas não ta agressivo com antes, alguem ja teve experiencia igual?? desculpem o texto, :legal: , aguardo dicas, sds.....
 

AlissonA3T

Administrator
FUGA2T disse:
BOA NOITE A TODOS, possuo um audi a4 1.8t 20v 1995 150cv, e estou com ele a poucos dias e estava querendo sanar algumas dúvidas, para trocar a correia dentada tem que desmontar a frente do carro ou teria algum macete para facilitar? tipo o marea que se deslocar o motor para o lado da para trocar sem ter que tirar o motor do cofre, e alem do esticador e a correia dentada tambem tem o tensor hidraulico?? ou é só nos motores mais novos? e este tensor hidraulico é obrigatorio trocar junto com a correia?? e tem outro detalhe que comprei um car 80e fui fazer a limpeza no corpo de borboleta sendo que depois que limpei ele com este produto e fui testar o carro senti que agora ele da uma falhada e ta amarrado ele até sobe o giro andando até o corte de giro mas não ta agressivo com antes, alguem ja teve experiencia igual?? desculpem o texto, :legal: , aguardo dicas, sds.....

Sobre o giro subir e o carro não ter potencia verifique se a embreagem esta patinando (pode trocar por uma nova) ou pode ser o sensor do fluxo de ar.

Para testar a embreagem puxe o freio de mão engate segunda e vai soltando a embreagem (com freio de mão puxado) se o carro apagar rapidamente a embreagem esta boa. (Não faça isso mais que 2x)
 
Tenho um A4 1998 1.8 aspirado que é o mesmo procedimento de troca de correia, eu mesmo troquei em minha garagem, mais ja tenho um pouco de experiência em mexer e fuçar nessas coisas, é bom fazer com cuidado e se não tiver a ferramenta precisamente correta ir comprar para não tem perigo de espanar parafusos, etc... e complicar o serviço em 90%, sempre que não tiver uma ferramenta compensa mais ir até a loja e comprar o tamanho, modelo correto e perder 10, 20 reais e um tempinho do que parar o servico por parafusos que não saem, etc...

para trocar a correia você tem que retirar a frente do carro, é facil, não tem segredo mais tem que ir com cuidado e prestar atenção no seguinte:

1) Lembrar de colocar o carro no ponto certinho com, tem as marcas nas polias
2) Tomar sempre cuidado de não espanar parafusos, e sempre cuidado ao desmotar as coisas para não quebrar nada, se não souber procure na internet e veja o jeito certo de retirar
3) Esgotar a agua do radiador pela torneirinha, porque vai ter que desencaixar a mangueira do radiador, é feita por um torneirinha

abaixo o tutorial que usei para me auxiliar no serviço, quando eu fiz isso ja aproveitei e troquei todas as outras correias, tensores etc.. porque ja que tive o trabalho de desmontar ja deixei tudo novo.

As outras correias custam muito barato, compensa trocar tudo, e ja aproveita também e de uma limpeza e uma geral no radiador, tem um tópico do roxo muito bom ensinando isso.

Agora se for levar em um profissional e ele querer cobrar absurdos para trocar dizendo que é complicado tirar a frente, etc.. isso acontece muito, eu não sou mecânico, não tenho todas as ferramentas e desmontei a frente em 20 minutos, valeu

segue o tutorial que utilizei para fazer o serviço:
http://www.audiworld.com/tech/eng35.shtml

espero ter ajudado, valeu!
 

FUGA2T

Novato
Então a embreagem não ta patinando não, troquei esse fnds o filtro de combustivel e coloquei podium até que deu uma melhorada, mas tem horas o carro fuciona normal e derrepente começa a dar uma rateada depois volta fucionar liso de novo, com relação a correia o tutorial ajuda bastante estou tomando coragem pra poder desmontar a frente , visto que não sei as condiçoes das correia e não queria arriscar ter surpresas indesejaveis, vlw as dicas....
 
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