Manual ou automático/tiptronic?

dommit

Novato
Buennas,

Eu tenho uma pequena dúvida com relação ao câmbio do A3. Estou comprando um 1.8T 180cv e quero dar uma mexida (chegar aos 300cv). A dúvida com relação ao cambio do Audi é: Tirando a parte da diversão de ter um turbo com cambio manual, tem algum problema em incrementar o motor sendo tiptronic? tem algum cuidado ou algo assim especial? um cambio original, aguenta uns 300cv?

Abs.

Cfacioli

Membros VIP
Nao entendi, vc ta comprando um 180 tip e quer fazer up pra 300cvs?

É isso?

Se for, ngm aqui nunca fez. O que se sabe é que não aguenta. O máximo q se faz eh uma reprogramacao para pouco mais de 200. Nem upgrade de k04 q daria uns 250 ngm fez ainda.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

dommit

Novato
Cfacioli disse:
Nao entendi, vc ta comprando um 180 tip e quer fazer up pra 300cvs?

É isso?

Se for, ngm aqui nunca fez. O que se sabe é que não aguenta. O máximo q se faz eh uma reprogramacao para pouco mais de 200. Nem upgrade de k04 q daria uns 250 ngm fez ainda.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Desculpe a confusão. Sim, estou comprando um A3 Tiptronic e li bastante aqui no forum sobre possíveis modificações, e já conversei com o meu mecanico sobre o que daria para fazer. Mas a dúvida é sobre o cambio, qual seria o limite. Pelo jeito ele é bem fraquinho...

Tang

Membro
Nos EUA existe tiptronic mais robusto com cx de válvulas retrabalhada, assim como o conversor de torque. Aí eu acredito que dê pra chegar nessa faixa de CV. Mas o custo disso não compensa, sai mais barato ou Ja comprar o manual ou fazer swap do tip pro manual.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

Ja cheguei a pesquisar sobre esse negocio de conversor de torque mais robusto e tambem caixa da válvulas retrabalhada e tambem os discos de fricção mais fortes ... O custo é tão elevado que não compensa , oq poderia ser uma coisa a se pensar é instalar um cambio mais novo ( passat , a3 ou jetta ) aquele cambio DSG ... O custo é quase o mesmo e o cambio DSG é muito superior a qualquer automatico com conversor de torque

Se você procurar no youtube , você vai achar mil swaps feitos em outros carros

Agora é só procurar alguem que faça isso , a parte complicada é fazer a central do carro conversar com o cambio, porque o encaixe do cambio no motor é pnp

Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruco

Novato
marcoafvianna disse:
Ja cheguei a pesquisar sobre esse negocio de conversor de torque mais robusto e tambem caixa da válvulas retrabalhada e tambem os discos de fricção mais fortes ... O custo é tão elevado que não compensa , oq poderia ser uma coisa a se pensar é instalar um cambio mais novo ( passat , a3 ou jetta ) aquele cambio DSG ... O custo é quase o mesmo e o cambio DSG é muito superior a qualquer automatico com conversor de torque

Se você procurar no youtube , você vai achar mil swaps feitos em outros carros

Agora é só procurar alguem que faça isso , a parte complicada é fazer a central do carro conversar com o cambio, porque o encaixe do cambio no motor é pnp

Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Olá galera.
Sou novo aqui no forum e tenho essa dúvida sobre swap do cambio 1M para um cambio mais moderno, tipo DSG ou mesmo um CVT. Seria possível e viável economicamente?
Todo mundo só fala em swap de AT para MT e ninguem nunca fala em swap de automatico para um CVT ou DSG. Se o problema é o cambio 01M porque não tentar um cambio melhor, mas automático.