roxo
Moderador
Meus Caros,
Desde quando peguei meu a3 o ponteiro do combustivél não marcava, sempre ficava em meio tanque .. nem bole....
Ai pensei que poderia ser a boia, troquei e o danado na mesma ... tava pesquisando e vi que tinha que recalibara o tal manometro com esse procedimento:
CALIBRAR MANÓMETROS ANALÓGICOS
==============================
1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)
2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posicao de calibração.
Essas posições são:
Rotações - 3000 RPMs
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque
Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituido.
3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.
4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.
Bem, neste teste o dito ponteiro do combustivél dece mas não até o final da reserva depois sobe e fica 1/4 após o 1/2 tanque ... ( normal é ele ficar marcado no 1/2 tanque)
Ai eu fiz isso aqui pra ver :
AJUSTE MANÓMETRO COMBUSTÍVEL
============================
Este procedimento é supostamente utilizado após efectuada a troca do sensor de nível do combustivel.
A forma correcta de calibrar o manómetro de combustivel consiste em esvaziar por completo o tanque,
encher com 7 litros de combustivel (que é exactamente a quantidade da reserva) e então ajustar a
agulha do manómetro de maneira que coincida com o traço vermelho de reserva do manómetro.
Outra forma mais prática consiste em atestar completamente o tanque e ajustar a agulha ao máximo.
O VAG-COM permite-nos ajustar a posicao da agulha em passos de aproximadamente 2 litros em cada
direcção (+/-) do seu valor normal de fábrica. Para fazer isto faça o seguinte:
1. Seleccionar INSTRUMENTOS (17), ADAPTATION (10)
2. Em CHANNEL, intruduzir '30' e de seguida READ.
Isto irá mostrar o valor memorizado de calibraçao do manómetro. De fábrica será '128'.
Podem-se intruduzir valores de '120' a '136'. Cada unidade a mais ou a menos corresponderá a
um ajuste de 1 ohm no valor de saida do sensor que equivale a 1/4 de litro na leitura.
Podem-se utilizar os botões UP/DOWN para ajustar os valores enquanto se observa o movimento da agulha.
3. Ajustar para a posição pretendida e clicar SAVE para O novo valor ficar memorizado.
Neste aqui quando eu coloco os valoresde "120 a 136" o ponteiro nem meche .. fui até 136 e o ponteiro nem dá sinal.
A pergunta é o que pode ser ??? os outros manometros estão normais (velocidade, temperatura, rpm .. tudo no painel tranquilo)
Grato
Desde quando peguei meu a3 o ponteiro do combustivél não marcava, sempre ficava em meio tanque .. nem bole....
Ai pensei que poderia ser a boia, troquei e o danado na mesma ... tava pesquisando e vi que tinha que recalibara o tal manometro com esse procedimento:
CALIBRAR MANÓMETROS ANALÓGICOS
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1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)
2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posicao de calibração.
Essas posições são:
Rotações - 3000 RPMs
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque
Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituido.
3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.
4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.
Bem, neste teste o dito ponteiro do combustivél dece mas não até o final da reserva depois sobe e fica 1/4 após o 1/2 tanque ... ( normal é ele ficar marcado no 1/2 tanque)
Ai eu fiz isso aqui pra ver :
AJUSTE MANÓMETRO COMBUSTÍVEL
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Este procedimento é supostamente utilizado após efectuada a troca do sensor de nível do combustivel.
A forma correcta de calibrar o manómetro de combustivel consiste em esvaziar por completo o tanque,
encher com 7 litros de combustivel (que é exactamente a quantidade da reserva) e então ajustar a
agulha do manómetro de maneira que coincida com o traço vermelho de reserva do manómetro.
Outra forma mais prática consiste em atestar completamente o tanque e ajustar a agulha ao máximo.
O VAG-COM permite-nos ajustar a posicao da agulha em passos de aproximadamente 2 litros em cada
direcção (+/-) do seu valor normal de fábrica. Para fazer isto faça o seguinte:
1. Seleccionar INSTRUMENTOS (17), ADAPTATION (10)
2. Em CHANNEL, intruduzir '30' e de seguida READ.
Isto irá mostrar o valor memorizado de calibraçao do manómetro. De fábrica será '128'.
Podem-se intruduzir valores de '120' a '136'. Cada unidade a mais ou a menos corresponderá a
um ajuste de 1 ohm no valor de saida do sensor que equivale a 1/4 de litro na leitura.
Podem-se utilizar os botões UP/DOWN para ajustar os valores enquanto se observa o movimento da agulha.
3. Ajustar para a posição pretendida e clicar SAVE para O novo valor ficar memorizado.
Neste aqui quando eu coloco os valoresde "120 a 136" o ponteiro nem meche .. fui até 136 e o ponteiro nem dá sinal.
A pergunta é o que pode ser ??? os outros manometros estão normais (velocidade, temperatura, rpm .. tudo no painel tranquilo)
Grato