Mangueiras TBI audi A3 aspirado 02

andradeft

Novato
Pessoal, boa tarde!

Não localizei tópico tratando o assunto, por isso vamos lá.

Comprei um Audi 2002 Aspirado e estou dando uma geral nele, pois o antigo dono não era dos mais cuidadosos. Eu percebi uma mangueira que vem da parte traseira inferior do TBI (corpo da borboleta) que está tampada com um pino e uma braçadeira. Não consegui localizar onde ela deveria ser ligada (é uma mangueira fina parecida com a que liga a parte superior do TBI).

Na parede corta fogo bem atras do TBI tb tem duas mangueiras maiores que estão isoladas também.

Alguém tem algum esquema que mostre a ligação dessas mangueiras ou consegue me mandar a foto do motor para eu comparar?

Segue abaixo as fotos das mangueiras que estou me referindo:

https://drive.google.com/file/d/0B-UI1basRwFxUEJuZDZjU3ZmRU0/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B-UI1basRwFxRThjQVJDR2pMNzQ/view?usp=sharing


Muito obrigado!
 

MegaJEDI

Moderador
@[member="Deyvid Andrade"] não consegui identificar a mangueira que esta isolada nas tuas imagens. o meu é aspirado tbm. se possível faça um vídeo para melhor explicar quais estão isoladas e tentarmos ajudar vc nesta questão.
 

andradeft

Novato
Thiago JEDI disse:
@[member="Deyvid Andrade"] não consegui identificar a mangueira que esta isolada nas tuas imagens. o meu é aspirado tbm. se possível faça um vídeo para melhor explicar quais estão isoladas e tentarmos ajudar vc nesta questão.
Vou fazer isso hoje assim que chegar do trabalho, vlw!
 

andradeft

Novato
Deyvid Andrade disse:
Vou fazer isso hoje assim que chegar do trabalho, vlw!
@[member="Thiago JEDI"], Seguem os vídeos que gravei

1º Vídeo da mangueira que fica na parede corta fogo, um duto liga no outro, é assim mesmo?

https://drive.google.com/open?id=0B-UI1basRwFxLWQ5U01YWjZQS0E

2º Vídeo da mangueira que sai do TBI, a saida fica bem abaixo do mecanismo do acelerador

https://drive.google.com/open?id=0B-UI1basRwFxZWtPY2Y1QlVDX1E

3º Vídeo é um chicote desligado que está enrolado na mangueira que liga o compressor do ar condicionado, não sei o que deveria estar ligado nele

https://drive.google.com/open?id=0B-UI1basRwFxUEdKeVpYSk5QSUE

Consegue dar um help?
 

MegaJEDI

Moderador
@[member="Deyvid Andrade"] caramba velho, o primeiro video nao identifiquei muito bem. o segundo, estranho esta mangueira estar isolada. o terceiro tem que estar ligado este chicote, aonde eu nao sei, mas vou verificar no meu e posto pra te ajudar caso ninguem identifique blz?
 

andradeft

Novato
Thiago JEDI disse:
@[member="Deyvid Andrade"] caramba velho, o primeiro video nao identifiquei muito bem. o segundo, estranho esta mangueira estar isolada. o terceiro tem que estar ligado este chicote, aonde eu nao sei, mas vou verificar no meu e posto pra te ajudar caso ninguem identifique blz?
@[member="Thiago JEDI"], o primeiro vídeo aparentemente é uma mangueira do ar quente, tem dois dutos que vem de dentro do carro, o problema é que ele sai do duto de cima e já liga no de baixo, não faz sentido.... Se for do radiador de agua quente que fica dentro do carro deveria estar ligado em algum duto que venha do radiador, sei lá.... Não faço a mínima ideia, já tive varios carros mas nunca tive um Audi, é o primeiro e sei pouquíssimo....

Pessoal, alguém mais tem uma luz sobre esse caso?

Vlw!
 

MegaJEDI

Moderador
@[member="Deyvid Andrade"]

Deyvid Andrade disse:
@[member="Thiago JEDI"], o primeiro vídeo aparentemente é uma mangueira do ar quente, tem dois dutos que vem de dentro do carro, o problema é que ele sai do duto de cima e já liga no de baixo, não faz sentido.... Se for do radiador de agua quente que fica dentro do carro deveria estar ligado em algum duto que venha do radiador, sei lá.... Não faço a mínima ideia, já tive varios carros mas nunca tive um Audi, é o primeiro e sei pouquíssimo....

Pessoal, alguém mais tem uma luz sobre esse caso?
tem duas flanges ai, no meu oque me lembro, é uma que tem um bico fino e outro bem grosso, e a outra somente o bico grosso. a que tem o bico fino é esta aqui:
img1_flange%20%202.jpg


e ela vai bem aqui na imagem seguinte:

Foto0088.jpg


ela é a mais escura com cara de nova.
 

andradeft

Novato
Thiago JEDI disse:
@[member="Deyvid Andrade"]


tem duas flanges ai, no meu oque me lembro, é uma que tem um bico fino e outro bem grosso, e a outra somente o bico grosso. a que tem o bico fino é esta aqui:
img1_flange%20%202.jpg


e ela vai bem aqui na imagem seguinte:

Foto0088.jpg


ela é a mais escura com cara de nova.
@[member="Thiago JEDI"], entendi que a mangueira fina que está isolada no meu liga nesse bico fino, show de bola....
Vi também que o meu carro não tem essa primeira flange, a mangueira está ligada diretamente no tubo que sai da parede corta fogo com uma braçadeira, por isso a mangueira fina está isolada.... Só não entendi onde essas mangueiras grossas que saem das flages deveriam estar ligadas. No meu uma está ligada na outra isolando (em formato de U)....
Pelo que entendi essas mangueiras deveriam circular a agua quente do radiador externo para o radiador interno que gera o ar quente no veículo, acredito que o antigo dono isolou devido a algum vazamento dentro do carro por esse radiador ou porque essa flange quebrou...
 

MegaJEDI

Moderador
Deyvid Andrade disse:
@[member="Thiago JEDI"], entendi que a mangueira fina que está isolada no meu liga nesse bico fino, show de bola....
Vi também que o meu carro não tem essa primeira flange, a mangueira está ligada diretamente no tubo que sai da parede corta fogo com uma braçadeira, por isso a mangueira fina está isolada.... Só não entendi onde essas mangueiras grossas que saem das flages deveriam estar ligadas. No meu uma está ligada na outra isolando (em formato de U)....
Pelo que entendi essas mangueiras deveriam circular a agua quente do radiador externo para o radiador interno que gera o ar quente no veículo, acredito que o antigo dono isolou devido a algum vazamento dentro do carro por esse radiador ou porque essa flange quebrou...
@[member="Deyvid Andrade"] entendi man, entao a flange que tem o bico fino é exatamente isso que vc disse, agua quente do radiador que vai para o AC do carro. uma vez a minha quebro o bico fino da flange e vazou todo o liquido de arrefecimento. cara só noa tive tempo de olhar no me carro pra te mandar como elas sao ligadas, mas vou olhar no ETKA pra ver se tem algo mostrando.
 
Topo