Mangueira Rasgada

thiago0070

Novato
Pessoal,

Hoje notei que tem uma mangueira completamente rasgada em meu carro e não acho o número de referência dela.

A mangueira rasgada, na verdade ela cortou certinho na linha da braçadeira, é a de baixo, que encaixa no Y sinalizado na foto abaixo:

img9111d.jpg


Alguém sabe qual é?

Obrigado,

Thiago
 

jaltinier

Plantonista
parece ser do respiro do motor...tem que tirar uma foto mais de perto....já limpou ela para ver se tem alguma marcação?
 

chedid

Administrador
é do respiro! tem que adaptar ou gastar com a original. com esta magueira rasgada o carro fica com lenta ruim.
 

thiago0070

Novato
Jordaum,

A mangueira que rasgou não foi o Y, foi a que encaixa no Y.

Olhando nesse seu diagrama seria a de número 2!

Você conseguir o PN dessa?

Vou tentar um jeito até achar a mangueira para comprar, pois esse negócio da lenta é verídico Chedid, por mais que o carro esteja com a rotação certa, sinto ele vibrar!

Obrigado pela ajuda, o pessoal desse fórum é sempre muito prestativo! Chedid me ajudou a resolver a questão do interruptor do freio!

Outra coisa, essa mangueira rasgada poderia impactar na sonda lâmbda?

Hoje quando passei no scanner um erro de sonda lambda foi detectado, "aquec. sonda lambda, banco 1 sensor 1".

Abraços,

Thiago
 

chedid

Administrador
muda a leitura de sonda sim!! de certeza. Tem até como isolar este sistema, mas dá trabalho. Qualquer coisa me manda uma MP que passo meu tel, pois num é nada simples de explicar.
Mas o erro que tá marcando no seu carro, bem provável que seja sonda mesmo, pois se fosse a mangueira iria dar erro de mistura da sonda e não do aquecimento dela
 

thiago0070

Novato
Chedid,

Valeu pela disposição, vou acabar trocando ela, só queria arrumar essa mangueira antes!

O mecânico mediu com o multimetro as duas sondas e disse que uma delas esta com a ação mais lenta, a variação esta meio "travada".

Ele me disse que as duas sondas estão no mesmo chicote e que teria que trocar as duas, 2K na CSS. Essa informação procede?

Como o pessoal tem feito com sonda lambda por aqui?

Mais uma vez obrigado!

Thiago
 

thiago0070

Novato
É um A3 Turbo 180CV Tiptronic 2006/2006!

Era 1.221 uma e 900 a outra, pelos part numbers do catálogo de peças da VW, Sonda antes e sonda depois do catalizador.
 

chedid

Administrador
não custa isso! uma é sonda comum (naron) e vc pode usar a genérida bosch (tem tópico do roxo sobre isso) e fica perto do catalizador) a outra é wid band é a mesma bosch de 5 fios usada fueltec (leitor de widband) e ODG, custa cerca de 300,00 e é a que fica mais perto do motor.
com 600,00 vc troca as duas.
 

thiago0070

Novato
A mangueira que rasgou/quebrou foi a de número 2 nos esquema que o Jordaum postou.

O número dela é 06A103213AF

tubo_de_ventila_ao.jpg


O que eu queria saber é se posso comprar só ela já que a Mangueira em Y está perfeita, ou é uma coisa só?

Obrigado,

Thiago
 

Jordaum

Aro 99
Thiago, essa do final AF é mais vagabunda ainda.. Ela é um pedaço de plastico seco, que esfarela...

Sinceramente, eu faria um sistema diferente, usando a de silicone, ou faria uma provisoria até chegar uma comprada lá fora.

Eu fiz assim:

Retirei esse tubo ressecado e cortei as duas pontas dele (+ou- 5cm cada), que estavam boas e tem metal por dentro pra evitar que dobrem ao apertar a abraçadeira.

Com estes dois pedaços na mão, fui numa autopeça e comprei um pedaço de mangueira com a espessura que desse pra encaixar esses pedaços dentro, e mais duas abraçadeiras.

Montei os dois pedaços do tubo dentro dessa nova mangueira (cortada do tamanho do tubo original), prendi com as abraçadeiras novas, e montei no carro até chegar a que comprei lá fora..


[]s,
 

Jordaum

Aro 99
Eu recomendo a ECS e a Worldimpex, mas tavez vc ache pelo ebay tbem..

Pode usar o PN 06A103213BG também, parece que é substituto do final AF.

Eu to testando um esquema de trazer peças de fora, mas to quase desanimando pq ta demorando. Mas se der certo, essa peça cega aqui por quase metade do preço da ECS (com frete e imposto)... Assim q tiver novidades sobre isso eu aviso.

[]s,
 

jaltinier

Plantonista
Jordaum disse:
Thiago, essa do final AF é mais vagabunda ainda.. Ela é um pedaço de plastico seco, que esfarela...

Sinceramente, eu faria um sistema diferente, usando a de silicone, ou faria uma provisoria até chegar uma comprada lá fora.

Eu fiz assim:

Retirei esse tubo ressecado e cortei as duas pontas dele (+ou- 5cm cada), que estavam boas e tem metal por dentro pra evitar que dobrem ao apertar a abraçadeira.

Com estes dois pedaços na mão, fui numa autopeça e comprei um pedaço de mangueira com a espessura que desse pra encaixar esses pedaços dentro, e mais duas abraçadeiras.

Montei os dois pedaços do tubo dentro dessa nova mangueira (cortada do tamanho do tubo original), prendi com as abraçadeiras novas, e montei no carro até chegar a que comprei lá fora..


[]s,

mano...vc é mister gambiarra...kkkkkk...brincadeira...
 
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