Mal contato na Chave de seta.... Alguem po ajudar?

Alan74

Membro
Abre ela e tenta limpar os pequenos contatos. Se não der certo, troca a peça.

Aqui na minha oficina eu já desmontei de vários carros. Muito cuidado, pois existem pequenas esferas e minusculas molas. Algumas acabam esquentando devido ao mau contato e derretendo o plástico onde fica encaixado pequenas placas de chapa. Ae só trocando mesmo.

Alan74

Membro
Tire o volante, depois desparafusa aqueles acabamentos de plastico, da coluna direção, ali por volta da ignição, que me lembro, sai as setas separadas, uma da outra. Não é muito complicado não.

della

Membro
Para quem não tem experiência, tirar o volante é complicado sim!
Corre-se o sério risco de danificar a bobina de acionamento do Air Bag, R$ 900,00 na CSS.

Depois é o seguinte, uma vez que se retira o volante, é necessário scaner para resetar o Air Bag, se não a luz fica acesa no painel.

A3runner

Novato
Dificultou... Vou numa auto eletrica.... Eu estate pensando em jogar um limp contatos ... Será q adianta?
Pq tem hora q funciona normal.

A3runner disse:
Fala galera!

Alguem sabe oq fazer, a chave de seta ta com mal contato....

Abrax
DO

CUIDADO, se o pisca as veses funciona e outras veses não, como acontecia com o meu a3, o problema esta no rele do pisca que fica dentro da chave de alerta no centro do painel, ao lado do porta copos. Acantece que quando aciona o pisca existe um rele nesta chave que fica dando umas Batidinha tic-tac com o passar do tempo solda eletrica que prende este rele trinca o mesmo fica solto e as Veses para de funcionar. A solucao é solda-lo de volta no lugar é so aperta-lo e solta-lo, claro que antes tem que abir a chave, mais é facil de abri-la, é de encaixe. o dificil é retira-la do painel, procure algum eletricista ou instalador de som que podem te ajudar a retira-la. APROVEITA PARA SOLDAR TAMBEM O RELE DO ALERTA QUE FICA DO LADO ELE TAMBEM DESCOLA COM O TEMPO. BOA SORTE

gian180T

Membro
DO

CUIDADO, se o pisca as veses funciona e outras veses não, como acontecia com o meu a3, o problema esta no rele do pisca que fica dentro da chave de alerta no centro do painel, ao lado do porta copos. Acantece que quando aciona o pisca existe um rele nesta chave que fica dando umas Batidinha tic-tac com o passar do tempo solda eletrica que prende este rele trinca o mesmo fica solto e as Veses para de funcionar. A solucao é solda-lo de volta no lugar é so aperta-lo e solta-lo, claro que antes tem que abir a chave, mais é facil de abri-la, é de encaixe. o dificil é retira-la do painel, procure algum eletricista ou instalador de som que podem te ajudar a retira-la. APROVEITA PARA SOLDAR TAMBEM O RELE DO ALERTA QUE FICA DO LADO ELE TAMBEM DESCOLA COM O TEMPO. BOA SORTE

Meu carro esta com esse problema..

se eu dou seta, funciona 100%, agora se eu der alerta, da umas falhadas no lado do caroneiro ... se eu deixar ligado, depois de uns 20seg volta ao normal. pisca certinho. dai eu desligo e depois de 1 mim ligo novamente e volta a dar umas falhadas. sempre no lado do carona ...
Rele do pisca ??

Tenho que desmontar o painel todo ou se eu tirar o acabamento ao redor do pisca, asr, porta copos. eu consigo ter acesso ao filha da mae ..

pq olhando umas fotos aqui que tenho do meu carro com o painel desmontado, nao tem rele nenhum ali atraz do painel central.. so tem em baixo do volante, atraz do porta fisiveis !!!

Alan74

Membro
Rss...é pelo jeito é problema crônico de A3, o relé da seta, sempre dando problema, fica dentro do botão do alerta né.