Mais um motor 1.8 20v fumando e me dando dor de cabeça

Elsonjp

Membro
Boa noite!!!
Pela busca achei algumas situacoes parecidas, porém queria mais opiniões por quem ja passou por este problema:
Seguinte: Tenho um golf gti 180 cv fumando nas seguintes condições:
So fuma quando esquenta;
Fuma bem pouco na lenta;
Fuma muito quando segura o pé numa rotação por volta de 2.000 rpm e
Se acelerar acima dos 3.500 rpm ele para de fumar
Cara... oq será q pode ser ?
Cabeçote... aneis... turbina??
Se puderem me dar uma luz agradeço Obrigado
 

Elsonjp

Membro
Aneis nao da esse sintoma ?
Só fuma quqndo quente e em determinada rotação.... na lenta depois de quente é bem pouquinho
 

bond

Novato
amigo o meu fumava as vezes soltei o respiro de óleo e coloquei para atmosfera e coloquei um tampão onde ele ficava encaixado ,acabou meu problema tenta isso abraçoo
 

nayan

Novato
boa noite o meu ta quase igual o seu kkkk

mais o meu so fuma em alta rotaçao

vi que na turbina ta melando oleo mais nao sei o que pode ser ate agora...

parece que ta jogando oleo no coletor tbm ..

coloquei um pouco de oleo mais grosso e deu uma melhorada mais nao parou totalmente

:pedala2:
 

dumoraaes

Novato
Fala galera.

Tenho um motor Aspirado, mesma situação.

Só fuma quando esquenta.
Na baixa rotação fuma bem pouco.
Fuma muito entre 2.000 e 3.500 rpm.
Na alta fuma bem pouco.

Meu mecânico e outros dizem ser os retentores. Mas eu suspeito ser os anéis.
Vou retirar o cabeçote. Minha duvida é se já aproveito e troco os anéis e bronzinas móveis de uma vez.

Alguém ai já passou por isso?? Valeu.
 

Elsonjp

Membro
Pessoal... resolvido!!!
Era a porcaria da turbina
Fumava somente depois de quente e em uma rotacao media de 2000 a 4000 rpm... esse B. O. Ja foi... agora faltam outros...rs

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
O meu foi trocado os retentores de valvula, bronzinas e anéis.... menos de 200 reais em peças.... parou de fumar e baixar óleo, isso ja fazem 12mil km.
 

Elsonjp

Membro
kalichevski disse:
O meu foi trocado os retentores de valvula, bronzinas e anéis.... menos de 200 reais em peças.... parou de fumar e baixar óleo, isso ja fazem 12mil km.
No meu caso era a turbina acredita?
Fuma somente nas situações relatadas... detalhe:turbina rescem retificada pela SPA turbo..
Mais me deu uma grande dor de cabeça

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
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