Mais um com barulho no motor

Northon

Membro
Pessoal, to com um barulho tipo tec tec tec que ocorre só entre a lenta até 1100rpm +-.

Segue o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=YeiiZFoiTnI&feature=youtu.be

Como podem perceber, ele some quando acelero e volta quando reduz a rotação. No caso, aos 20s o barulho volta a ocorrer.

Alguma ideia?

valeu!

EduGalaxe

Novato
problema com barulho é complicado rs... eu sismava com um que parecia uma bomba relogio, começa um tec teczinho devagar, dps acelerava tipo quando a bomba esta nos ultimos segundos antes de explodir kkkkk.. mas ae descobri q é "normal" isso... vem de um reservatorio entre o do liquido de arrefecimento e o da agua do para brisa... o ideal msm é passar o scanner (vag) e ver se aparece alguma coisa

vc notou alguma diferença no comportamento do carro?

vi q o seu ta sem aquela capa do motor... aquilo costuma isolar alguns ruidos tb...

eu percebi tipo um assobio no seu... correia dentada no fim da vida util costuma fazer alguns ruidos... se vc tem controle de manutençao dela, veja se ja esta perto da troca, sei la...

Northon

Membro
Edu, esse barulho comecou no final de semana, e aumentou um pouco até agora...

A peça que você se refere é o canister, ele tá ok... Podes ver que nos 20s o barulho começa com uma frequencia mais alta (de acordo com a rpm do motor) e baixa conforme abaixa a RPM também.

Tirei a capa pra ver se conseguia ouvir melhor o barulho e tambem ver onde tava vazando água...

Ah, o barulho PARECE vir de dentro do cabeçote, do outro lado de onde fica o esticador da correia dentada...

chedid

Administrador
cara, vc já trocou o esticador de correia do carro?
parece esticador... como está a pressão de óleo do seu carro?

Alan74

Membro
Será que não é o tensor da corrente de comando ?? Fica dentro da tampa de válvulas e ao lado oposto da correia.