Mais um a3 falhando...."excedida pressao auxiliar maxima"

guibit

Membro
Bom pessoal, acabei de comprar meu a3 150cv modificado para 180 e ja estou com problemas que parece recorrente aqui no forum, o carro esta falhando por volta de 3.500 rpm ele fica cortando ou dando cabeçada como diz o mecanico, ele passou o Scanner e deu o seguinte erro: "excedida pressao auxiliar maxima", medimos a pressao da bomba de combustivel e segundo ele deu baixa 2 bar. Ai ficamos de trocar... Seria esse o problema do corte que esta gerando esse erro??? Alguem ja passou por isso.
Quem puder ajudar, muito obrigado. Depois apresento o carro...

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André Brugnerotto

Hellspeed69
essa migração para 180cv já funcionou alguma vez sem dar esse erro? parece, não sei ao certo, que a pressão do turbo esta excedendo o limite de segurança para a rotação.

2 bar na linha de combustivel é pouco, isso pode ser o motivo das cabeçadas - não esqueça de testar o regulador de pressão antes de trocar a bomba!
 

guibit

Membro
essa migração para 180cv já funcionou alguma vez sem dar esse erro? parece, não sei ao certo, que a pressão do turbo esta excedendo o limite de segurança para a rotação.

2 bar na linha de combustivel é pouco, isso pode ser o motivo das cabeçadas - não esqueça de testar o regulador de pressão antes de trocar a bomba!


Cara ja comprei ele com essa falha, mas combinei em contrato com o dono da agência de arrumar a falha. ITaum não sei se ja funcionou sem dar esse erro, mas acredito que sim.

"a pressão do turbo esta excedendo o limite de segurança para a rotação."
Ou seja pode ir tudo pelo ar a qualquer momento?????????Ou pode ser que quando excede a pressão ele corta?? Como resolver isso???

O mecânico vai trocar a bomba hoje. Vou falar com ele pra testar o regulador.

Obrigado ai André.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
guibit disse:
Cara ja comprei ele com essa falha, mas combinei em contrato com o dono da agência de arrumar a falha. ITaum não sei se ja funcionou sem dar esse erro, mas acredito que sim.

"a pressão do turbo esta excedendo o limite de segurança para a rotação."
Ou seja pode ir tudo pelo ar a qualquer momento?????????Ou pode ser que quando excede a pressão ele corta?? Como resolver isso???

O mecânico vai trocar a bomba hoje. Vou falar com ele pra testar o regulador.

Obrigado ai André.
Estou supondo, quem conhece bem isso é o @overspeed mas de qualquer forma começa arrumando a pressão da linha de combustível que ja foi constatado baixa pressão (to supondo que seu mecânico fez a medição de forma correta ehe). Sei que a injeção tem uns limites de segurança, pois se por exemplo estraga a válvula que controla a pressão do turbo ai sim seria bem capaz de explodir tudo se não tivesse essa segurança..

se tiver pouca pressão de combustível vai dar falta quando der pressão no turbo, vai fraquejar e imagino que se for muita falta vai cabeçear também.
 

Andr3T

Membro
O que exatamente é essa modificação de 150cv para 180cv? Seria o remapeamento da injeção (chip)? Ou você fez outras coisas além disso?
Falo isso pois pelo o que sei, apenas o A3 180cv tem sensor MAP e acelerador eletrônico, e somente ele fecha a borboleta caso a pressão do turbo passe de 1,55bar. Então no teu caso parece ser falta por conta da baixa pressão na linha de combustível, pode ser as bobinas/velas que não estão conseguindo vencer a rigidez dielétrica da mistura dentro do cilindro, alguma mangueira rasgada que fecha ao subir giro. Vai olhando, são opções...
 

guibit

Membro
Andre_Hellspeed disse:
Estou supondo, quem conhece bem isso é o @overspeed mas de qualquer forma começa arrumando a pressão da linha de combustível que ja foi constatado baixa pressão (to supondo que seu mecânico fez a medição de forma correta ehe). Sei que a injeção tem uns limites de segurança, pois se por exemplo estraga a válvula que controla a pressão do turbo ai sim seria bem capaz de explodir tudo se não tivesse essa segurança..

se tiver pouca pressão de combustível vai dar falta quando der pressão no turbo, vai fraquejar e imagino que se for muita falta vai cabeçear também.

André Dal Molin disse:
O que exatamente é essa modificação de 150cv para 180cv? Seria o remapeamento da injeção (chip)? Ou você fez outras coisas além disso?
Falo isso pois pelo o que sei, apenas o A3 180cv tem sensor MAP e acelerador eletrônico, e somente ele fecha a borboleta caso a pressão do turbo passe de 1,55bar. Então no teu caso parece ser falta por conta da baixa pressão na linha de combustível, pode ser as bobinas/velas que não estão conseguindo vencer a rigidez dielétrica da mistura dentro do cilindro, alguma mangueira rasgada que fecha ao subir giro. Vai olhando, são opções...
A modificação segundo o dono foi trocado turbina do 180 e chipado. Vou confirmar amanha o que foi trocado.
Como comprei numa agencia e resolver essa falha ficou a cargo do dono da agencia, o mecanico resolveu trocar a central e voltar para 150, e resolveu o problema, porem o carro ta andando menos...Intaum imagino que a falha foi chip mal feito...
Por via das duvidas ja troquei a bomba e acho que regulador foi trocado tbm...
Próximo passo chip com over...

Obrigado ai pessoal...
 
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