Angelo rocha
Novato
Boa noite
Comprei um audi a3 2003 e estava andando normalmente com ele
Pesando dois dias ele morreu e não pegou mais, achei que era faltasse combustível, passei no posto e coloquei e não adiantou e continuou o mesmo problema, achei-o que era o recuo da bomba de combustível,troquei e não alterou em nada, mandei no mecânico e passou no scan.
Ele me informou que era o Maf (sensor de fluxo de ar)
Ele me informou que não funcionará um paralelo que tem que ser original da marca Bosch, como é cara ele falou que poderia ser usada mas original, pesquisando achei paralela bem mais em conta e gostaria de saber se tem alguma diferença entre as peças e pode ser a paralela mesmo .
Segue abaixo para que serve o
Medidor de Fluxo da Massa de Ar:
Este sensor é utilizado em sistemas que utilizam o método de cálculo Massa de Ar, neste método o sensor informa diretamente o valor da massa de ar que entra no motor, e então a ECU calcula a quantidade de combustível a ser injetada.
Localizado entre o filtro de ar e corpo de borboleta, o sensor recebe o fluxo de ar aspirado pelo motor, o qual passará por corpo aquecido. Esse corpo pode ser de dois tipos que caracterizam o sensor:
Fio Aquecido – Hot Wire;
Filme Aquecido – Hot Film-Grid.
Comprei um audi a3 2003 e estava andando normalmente com ele
Pesando dois dias ele morreu e não pegou mais, achei que era faltasse combustível, passei no posto e coloquei e não adiantou e continuou o mesmo problema, achei-o que era o recuo da bomba de combustível,troquei e não alterou em nada, mandei no mecânico e passou no scan.
Ele me informou que era o Maf (sensor de fluxo de ar)
Ele me informou que não funcionará um paralelo que tem que ser original da marca Bosch, como é cara ele falou que poderia ser usada mas original, pesquisando achei paralela bem mais em conta e gostaria de saber se tem alguma diferença entre as peças e pode ser a paralela mesmo .
Segue abaixo para que serve o
Medidor de Fluxo da Massa de Ar:
Este sensor é utilizado em sistemas que utilizam o método de cálculo Massa de Ar, neste método o sensor informa diretamente o valor da massa de ar que entra no motor, e então a ECU calcula a quantidade de combustível a ser injetada.
Localizado entre o filtro de ar e corpo de borboleta, o sensor recebe o fluxo de ar aspirado pelo motor, o qual passará por corpo aquecido. Esse corpo pode ser de dois tipos que caracterizam o sensor:
Fio Aquecido – Hot Wire;
Filme Aquecido – Hot Film-Grid.