Maf

Boa noite
Comprei um audi a3 2003 e estava andando normalmente com ele
Pesando dois dias ele morreu e não pegou mais, achei que era faltasse combustível, passei no posto e coloquei e não adiantou e continuou o mesmo problema, achei-o que era o recuo da bomba de combustível,troquei e não alterou em nada, mandei no mecânico e passou no scan.
Ele me informou que era o Maf (sensor de fluxo de ar)
Ele me informou que não funcionará um paralelo que tem que ser original da marca Bosch, como é cara ele falou que poderia ser usada mas original, pesquisando achei paralela bem mais em conta e gostaria de saber se tem alguma diferença entre as peças e pode ser a paralela mesmo .
Segue abaixo para que serve o
Medidor de Fluxo da Massa de Ar:

Este sensor é utilizado em sistemas que utilizam o método de cálculo Massa de Ar, neste método o sensor informa diretamente o valor da massa de ar que entra no motor, e então a ECU calcula a quantidade de combustível a ser injetada.
Localizado entre o filtro de ar e corpo de borboleta, o sensor recebe o fluxo de ar aspirado pelo motor, o qual passará por corpo aquecido. Esse corpo pode ser de dois tipos que caracterizam o sensor:

Fio Aquecido – Hot Wire;
Filme Aquecido – Hot Film-Grid.

Iuri

Membro
Desligou a maf e o carro voltou?

Maf para audi tem que ser bosh.. Procure com a numeração certa a sua

Tem alguns que conseguiram usar mte..porém a grande maioria tem problemas..

Se pesquisar aqui vai acha bastante coisa referente a problemas com maf

Abs

JulioRJ

Membro
pesquisa.

porém eu tenho rodado com uma xingling que milagrosamente resolveu funcionar bem após alguns meses de erros e mais erros no vag rsrs

DIEDE

Moderador
Eu comprei esta MAF aqui no Ebay: http://www.ebay.com/itm/330600335868. É P/N 037 906 461C. Confere no seu carro, mas o meu também é 150cv e é esta.
A minha bosch de fábrica funciona. Comprei pra testar. Tô rodando com ela faz 2 meses e está OK.
Comparei os valores lidos pelo VCDS e parecem normais.
Não sei quanto tempo vai durar, mas recomendo.

PS: Peça pra mandarem como Gift.

AlexNichele

Novato
DIEDE disse:
Eu comprei esta MAF aqui no Ebay: http://www.ebay.com/itm/330600335868. É P/N 037 906 461C. Confere no seu carro, mas o meu também é 150cv e é esta.
A minha bosch de fábrica funciona. Comprei pra testar. Tô rodando com ela faz 2 meses e está OK.
Comparei os valores lidos pelo VCDS e parecem normais.
Não sei quanto tempo vai durar, mas recomendo.

PS: Peça pra mandarem como Gift.
Salve, simpatia!!

Como está o MAF genérico by eBay? Rodando bem? Algum problema?

Valeu, abraço!

Alex

DIEDE

Moderador
@[member="AlexNichele"],

É cilada, Bino.

Eu rodei uns 5..6 meses com essa MAF trabalhando normalmente.
Depois disso o carro começou a dar cabeçadas, sempre ao aliviar o pé de primeira ou segunda marcha.
Coloquei a MAF Bosch de volta e foi-se o problema.
Resultado: Posso dizer com propriedade que MAF tem que ser Bosch.

Se você está com problemas com sua MAF, veja na DiglioAutoParts, pois lá você acha a BOSCH num preço bom.
Se não der pra encarar uma Bosch com dólar a R$4, até uma USADA oem é melhor que paralela na minha opinião. Já vi MAF de 15 anos funcionando melhor que a minha com 6 meses de uso...

DIEDE disse:
@[member="AlexNichele"],

É cilada, Bino.

Eu rodei uns 5..6 meses com essa MAF trabalhando normalmente.
Depois disso o carro começou a dar cabeçadas, sempre ao aliviar o pé de primeira ou segunda marcha.
Coloquei a MAF Bosch de volta e foi-se o problema.
Resultado: Posso dizer com propriedade que MAF tem que ser Bosch.

Se você está com problemas com sua MAF, veja na DiglioAutoParts, pois lá você acha a BOSCH num preço bom.
Se não der pra encarar uma Bosch com dólar a R$4, até uma USADA oem é melhor que paralela na minha opinião. Já vi MAF de 15 anos funcionando melhor que a minha com 6 meses de uso...
Fato, maf tem que ser oem bosch e de numeração correta.