MAF Paralela / Chicote

Lucas Zanin

Novato
Boa tarde pessoal.

Há tempos estava incomodado pelo fato de minha MAF ser paralela. Já estava nos meus planos efetuar a troca por uma original, mas como o carro aparentemente não apresentava nenhum sintoma anômalo eu estava enrolando pra trocar.

Ontem fiz o remap com o Over e ele constatou que o carro estava com muito atraso de ponto. Após a execução do Remap o carro melhorou, mas começou a apresentar falhas quando em alta rotação. Com o pé leve ele vem crescendo de boa, perfeito e liso, mas é só por carga no pedal que ele começa a dar aquelas engolidas.

Cogitamos que podia ser bomba de combustível. Efetuei a troca por uma VDO original. O carro melhorou, mas ainda falhava.

Fiquei certo de que meu problema era com a maldita MAF paralela, que apesar de aparentar estar perfeita, poderia não estar efetuando uma leitura correta.

Pois bem, hoje resolvi retirá-la para uma limpeza (só ia fazer porque é paralela e já ia comprar outra msm caso desse pau de vez). Para minha surpresa, a casinha da MAF era da marca DPL, porém o sensor que estava dentro é original BOSCH!!

Daí fiquei encucado, já que a MAF era original e meu problema persistia. Foi quando fui dar uma olhada no Chicote da MAF e notei que que um daqueles conectores esta sem o metal que dá o contato!!!!

Bom fica a dica pra quem esta com problemas semelhantes!!

Agora vem a pergunta:

AONDE CONSIGO COMPRAR AQUELE CHICOTE???

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraço galera!
 

Lucas Zanin

Novato
Alguém saberia dizer se o chicote da MAF (5 plugs) tem 5 fios tbm?

Minha MAF tem 5 plugs, porém o chicote só tem 4!! Fiquei perdido agora. Que eu saiba a MAF do 180 manual tem 5 plugs, até aí tdo bem, só que meu chicote só tem 4!! e aparentemente não foi alterado!
 

Lucas Zanin

Novato
Alberto Lima disse:
180cv a maf tem 4 pinos somente, pois ela tem o sensor de temperatura de ar separado, ja o aspirado tem 5 pinos por ter o sensor de temp junto!
Acho que essa informação não procede alberto. Pois como já foi dito aqui mesmo, a MAF do 180 manual tem 5 pinos sim. Peça cód. 06A906461D.

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Electrical/Sensors/Mass_Air_Flow/ES279787/

Minha dúvida é com relação chicote, se o mesmo tem 4 ou 5 fios.
 
Bem amigo. Conforme outros users do forum já postaram, o chicote do sensor Maf fêmea têm somente 4 fios funcionais, isso porque o sensor de temperatura do ar é realmente separado na versão 180 cv, já o plug macho têm 5 pinos mesmo, e sinceramente não entendi o porque disso até hoje amigo.
 

Lucas Zanin

Novato
marcelo cabral disse:
Bem amigo. Conforme outros users do forum já postaram, o chicote do sensor Maf fêmea têm somente 4 fios funcionais, isso porque o sensor de temperatura do ar é realmente separado na versão 180 cv, já o plug macho têm 5 pinos mesmo, e sinceramente não entendi o porque disso até hoje amigo.

Ah bom...

Foi só um erro de expressão então. Já que o amigo acima disse que o sensor MAF do 180 tem 4 pinos. Na verdade ele tem 5 pinos!! O chicote sim tem 4 (5, mas 4 fios) Daí eu concordo.

Já o MAF do 150 tem só 4 pinos. Tanto no sensor, como no chicote.
 

glj

Novato
Fala galera!!! tbm tenho um 180cv 2005 manual... minh maf tbm ja foi ! comprei uma paralela com o mesmo codigo da bosch... comprei pq foi irrestivel! 139,00 reais... achei q tinha q arriscar! o carro ficou bom em baixa... e apagou a luz do controle de traçao ... porem o carro corta muito ... nao passa de 5mil rpm... será que da pra usar fazendo o remap ou soh uma original? o meu motor é app... o codigo no corpo da peça é 0218 280 032...


Me ajudem por favor! Obrigado!
 
glj disse:
Fala galera!!! tbm tenho um 180cv 2005 manual... minh maf tbm ja foi ! comprei uma paralela com o mesmo codigo da bosch... comprei pq foi irrestivel! 139,00 reais... achei q tinha q arriscar! o carro ficou bom em baixa... e apagou a luz do controle de traçao ... porem o carro corta muito ... nao passa de 5mil rpm... será que da pra usar fazendo o remap ou soh uma original? o meu motor é app... o codigo no corpo da peça é 0218 280 032...


Me ajudem por favor! Obrigado!
Somente original, e ja te adianto o meu também é o mesmo modelo que o seu 180 manual app, e só importando.
Tenho o link do site do ebay se quiser me marca aqui que respondo.
Código original : 06A 906 461 D
 
Robson Corrêa disse:
Somente original, e ja te adianto o meu também é o mesmo modelo que o seu 180 manual app, e só importando.
Tenho o link do site do ebay se quiser me marca aqui que respondo.
Código original : 06A 906 461 D
Robson, consegue me enviar esse link? Acabei de comprar um A3 1.8T 180cv, mas percebi que está um pouco preso. Vi que a MAF que está nele é do 180cv tiptronic, e acho que é por isso, a curva de calibração é diferente. Quero comprar uma mas não acho original no Brasil, talvez consiga usada mas não acho que vale a pena
 
Zanin disse:
Boa tarde pessoal.

Há tempos estava incomodado pelo fato de minha MAF ser paralela. Já estava nos meus planos efetuar a troca por uma original, mas como o carro aparentemente não apresentava nenhum sintoma anômalo eu estava enrolando pra trocar.

Ontem fiz o remap com o Over e ele constatou que o carro estava com muito atraso de ponto. Após a execução do Remap o carro melhorou, mas começou a apresentar falhas quando em alta rotação. Com o pé leve ele vem crescendo de boa, perfeito e liso, mas é só por carga no pedal que ele começa a dar aquelas engolidas.

Cogitamos que podia ser bomba de combustível. Efetuei a troca por uma VDO original. O carro melhorou, mas ainda falhava.

Fiquei certo de que meu problema era com a maldita MAF paralela, que apesar de aparentar estar perfeita, poderia não estar efetuando uma leitura correta.

Pois bem, hoje resolvi retirá-la para uma limpeza (só ia fazer porque é paralela e já ia comprar outra msm caso desse pau de vez). Para minha surpresa, a casinha da MAF era da marca DPL, porém o sensor que estava dentro é original BOSCH!!

Daí fiquei encucado, já que a MAF era original e meu problema persistia. Foi quando fui dar uma olhada no Chicote da MAF e notei que que um daqueles conectores esta sem o metal que dá o contato!!!!

Bom fica a dica pra quem esta com problemas semelhantes!!

Agora vem a pergunta:

AONDE CONSIGO COMPRAR AQUELE CHICOTE???

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraço galera!

Amigo , onde comprou essa maf? Com casinha dpl e sensor Bosch??


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Boa tarde a todos, alguem teria como me informar a posicao do fios do chicote da maf do a3 tiptronic são 4 fios um azul e amarelo, verde, preto, vermelho e lilas danificou a casinha agora to perdido na posicão. Obg
 

FLAVIOPAF

Novato
Estou com o mesmo problema porém o meu é um s3 2001. Plug tem 4 fios e o sensor 5 pinos... Dá p perceber que já foi mexido o chicote. Qual seria o certo?
 
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