MAF motor 1.6

Boa noite amigos,

Tenho um A3 2006 1.6 nacional com 98000km

Meu primeiro Audi, e meu primeiro tópico.. rs

Gostaria de saber onde fica O SENSOR MAF, procurei e não encontrei.

Recentemente fiz a troca das lampadas do break light, coincidência ou não a luz EPC acendeu, alguém tb poderia me explicar se pode ter sido esse o motivo da luz acender ou é algum tipo de avaria vindo da parte do motor.

Fico no aguardo, obg.

Amigo bem vindo, já passou o raster? Vag vcds? Da uma olhada no fórum que vc acha o posicionamento do maf, olha os erros no aparelho primeiro depois vc vê como resolve, as vezes apagando ta resolvido, alguém pode ter soltado a tomada dele aí já viu, da erro mesmo.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Andr3T

Membro
MAF é fácil de achar. Ache o filtro de ar do seu carro, e vai seguindo o tubo que leva o ar até o motor. O primeiro sensor nesse tubo é a MAF.

beleza amigos, acabei encontrando o sensor MAF e já fiz a troca, em relação a luz EPC, passei o Scanner e acusou que realmente o problema era no break light, agora tem um probleminha, o erro é pq as lampadas não tem a mesma voltagem das de fabrica que é (12V 2,3W), aqui na minha cidade só encontrei (12V 1,2W), coloquei, apaguei o erro mas logo depois voltou, e não encontro em lugar nenhum iguais as originais.
algum amigo pode me dar essa dica onde posso achar? pq pelo visto o sistema só vai aceitar se for a mesma voltagem. se aguem puder me ajudar. obg e abração a todos.