MAF e o consumo de combustível...

chedid

Administrador
pode pode sim, mas várias outras cosias causam o mesmo problema... como sensor de temepratura... 1º cosia passa o scaner no seu carro..

lfcout

Novato
O meu está co problemas no sensor de temperatura, mas dizem que só da pra trocar se trocar o corpo de borboleta, é verdade?

Abraços!

A3runner

Novato
lfcout,

a MAF fica logo atras no filtro de ar, na admissão. ja o sensor de temperatura fica no sistema de refrigeração do motor que esta relacionado com a água que passa pelo radiador que refrigera o motor.

Quem te passou esta informação não entende nada de mecânica ou está querendo te levar uma grana fácil, pule fora dessa.

A3runner

Novato
temperatura de ar?... tem certeza disso?
A MAF faz a medida da massa de ar que entra no sistema ...não conheço esse termostato para a entrada do ar no motor.. no meu carro não tem ... pois turbinei um 125cv mas talvez no 180 tenha esse termostato.
Mesmo assim cuidado com as informações que alguns "mexânicos" te passarem.. é bom sempre ter uma segunda opinião.

de qualquer forma...boa sorte

Propeople

Novato
Fica na borboleta,ele marca atemperatura de ar admitida no motor......

creio que soh achando outra borboleta tenta a concecionaria ou ML

overspeed

Comerciante
Posso estar errado, mas acho que ele usa o do MAP (faz sentido pressão e temperatura do ar pra correção) nunca reparei se tem mais algum sensor de temperatura do ar no coletor...

No 150 eu Acho que é incorporado ao MAF e tem um segundo sensor de correção no coletor...

djl25

Novato
no meu carro depois de trocar a bomba dagua e valvula termostatica,o danado ficou beberrao,passei o scaner e acusou a MAF e a LAMBDA,troquei a maf, e passei o scaner,e o erro continuou dizendo que era a maf, tinha comprado a maf da marca EURO,alguem conhece?, vou trocar por outra marca,alguem sabe onde encontro o esquema eletrico da instalaçao da MAF no A3 150CV 98/99?gostaria de comparar os sinais que chegam em seus terminais....obrig.

magoo

Membro
djl25 disse:
no meu carro depois de trocar a bomba dagua e valvula termostatica,o danado ficou beberrao,passei o scaner e acusou a MAF e a LAMBDA,troquei a maf, e passei o scaner,e o erro continuou dizendo que era a maf, tinha comprado a maf da marca EURO,alguem conhece?, vou trocar por outra marca,alguem sabe onde encontro o esquema eletrico da instalaçao da MAF no A3 150CV 98/99?gostaria de comparar os sinais que chegam em seus terminais....obrig.

Meu amigo compro acho q foi dessa marca e funfo certim
olha o cod. da sua original pra sabe se nao compro errado pq a3 se eu nao me engano existem 6 modelos de MAF
a do a3 1.8T 150cv 2001 do meu colega era 0 280 217 117 / ML=R$150,00

djl25

Novato
no corpo dela esta este mesmo codigo e tbm custou 150 pila....vou ver se encontro uma MAFda bosch , mas gostaria de saber como é ligado no carro atraves do esquema eletrico onde consigo....obrig.