MAF DESLIGADO

Boa noite galera, estou procurando uma A3 180cv pra comprar e depois de um bom tempo aqui no fórum surgiu uma duvida.

Vi que muitos usuários relatam que quando o sensor MAF esta desligado o carro funciona normal e tal, mas quando liga o sensor o carro começa a falhar, não sobe giro, perde potencia....


a duvida da vez e a seguinte:

como tenho certeza que o MAF ta ligado e funcionando certinho, fiquei pensando aqui, e se o cara deixar o conector no MAF só de enfeite, e na verdade ele esta cortado do chicote ou coisa assim

tem como saber se o MAF ta cumprindo sua função de verdade ou ta de enfeite?

Valeu
 

flaviocrp

Membro
Se estiver desligado vai notar de cara no cofre do motor o conector solto
Se estiver ruim vai perceber o motor com um comportamento diferente.
Quer ter certeza absoluta quanto a isso? Precisa passar o VAG um Scaner proprio ai o cara pode fazer o diabo a 4 que ele acusa.
 
flaviocrp disse:
Se estiver desligado vai notar de cara no cofre do motor o conector solto
Se estiver ruim vai perceber o motor com um comportamento diferente.
Quer ter certeza absoluta quanto a isso? Precisa passar o VAG um Scaner proprio ai o cara pode fazer o diabo a 4 que ele acusa.
Entao, sobre o conector solto e facil de ver, mas e se o cara deixar o conector e cortar o cabo em algum lugar que nao da pra ver, pelo vag?

Pelo scanner NAPRO consigo acessar tambem?
 

DIEDE

Moderador
O melhor jeito de saber se a não está conectado (levando em consideração sem exemplo do chicote estar cortado em algum lugar) é passar o VAG. Lá irá acusar se o sensor estiver desconectado.

Pra saber se tá cumprindo a função mesmo, só testando - também com o vag - a leitura de g/s que está sendo feita dentro dos valores esperados.

O carro estando sem MAF irá rodar sempre rico. Você perceberá o cheirão de combustível.
 
VAG é o scanner usado pra Audi. Esse NAPRO eu não conheço. Quanto a MAF desligada vai dar cheiro muito forte de gasolina porque fica rica a mistura. Vi que tu é de Maringa, estamos perto sou de Campo Mourão. Se por acaso estiver por aqui me da um toque a gente passa o VAG nele
 

valter

Novato
ola galera tenho um audi a3 sportback 2008 2.0t fsi, meu carro esta sem força e oscilando a aceleração, fui retirar o sensor para limpeza e deu BO agora estou andando sem o mesmo, fiz o pedido mais so chega semana que vem, tem algum problema de andar sem o mesmo e ate viajar?
 

sosomrio

Membro
Johnny Loureiro disse:
VAG é o scanner usado pra Audi. Esse NAPRO eu não conheço. Quanto a MAF desligada vai dar cheiro muito forte de gasolina porque fica rica a mistura. Vi que tu é de Maringa, estamos perto sou de Campo Mourão. Se por acaso estiver por aqui me da um toque a gente passa o VAG nele
Tem não. So vai beber bastante!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

Guihx3

Membro
Entao.. me corrijam se eu estiver errado. Mas acho q da para saber se a maf esta desligada.. se o ASR estiver aceso no painel do carro, ela ta desligada. Aqui sempre quando desligo, o ACR acende.
 

roxo

Moderador
Guihx3 disse:
Entao.. me corrijam se eu estiver errado. Mas acho q da para saber se a maf esta desligada.. se o ASR estiver aceso no painel do carro, ela ta desligada. Aqui sempre quando desligo, o ACR acende.

Meu caro,

Ja foi dito aqui ... quer fazer uma compra garantida ... procura alguém que tem o vagcom .. passa e posta aqui o log de erros .. vc vai saber se ta com um bom carro ou um cheio de problemas .... melhor forma é com o vag pq a MAF pode ta ligada e apresentar problemas intermitente ....
 

Luis zanco

Novato
O melhor jeito de saber se a não está conectado (levando em consideração sem exemplo do chicote estar cortado em algum lugar) é passar o VAG. Lá irá acusar se o sensor estiver desconectado.

Pra saber se tá cumprindo a função mesmo, só testando - também com o vag - a leitura de g/s que está sendo feita dentro dos valores esperados.

O carro estando sem MAF irá rodar sempre rico. Você perceberá o cheirão de combustível.
Mas a sonda vai acertar isso
 
O melhor jeito de saber se a não está conectado (levando em consideração sem exemplo do chicote estar cortado em algum lugar) é passar o VAG. Lá irá acusar se o sensor estiver desconectado.

Pra saber se tá cumprindo a função mesmo, só testando - também com o vag - a leitura de g/s que está sendo feita dentro dos valores esperados.

O carro estando sem MAF irá rodar sempre rico. Você perceberá o cheirão de combustível.

Mas a sonda vai acertar isso
Aí que está, ele leva vários segundos até acertar, durante esse tempo vai do pobre ao extremo ao rico ao extremo judiando do carro.
 

Cotoneti

Novato
o meu A3 SR 1.6 esta falhando, mas anda bem e não morre na lenta mesmo com o Ar ligado, mas eu desconectei o MAF e o carro continua do mesmo jeito, então meu MAF está ruim, ou seja não está mudando em nada, alguém pode me ajudar ???
 
Topo