Maf de cinco pinos com 4 fios

Boa tarde galera!
Recentemente comprei um a3 ano 2001/2002 180 cv tiptronic .
comprei já sabendo que precisaria gastar para colocar ele em ordem, porém tem muita gambiarra no carro e estou arrumando aos poucos oque estou encontrando.
agora reparei que minha maf não está funcionando, não altera o comportamento do carro quando liga ou desliga ela, fui investir e vi que o conector possui 5 pinos, a maf também com 5 pinos, porém o pino 1 do conector não tem fio, resumindo conector com 5 pinos e somente 4 fios do chicote para ele , alguém sabe me dizer a ordem dos pinos oque é cada fio? Para eu saber por onde começar a recuperar, pesquisei esquema elétrico aqui mas aparece entrada com 4 pinos na maf do modelo 2001 está correto isso?
 

Andr3T

Membro
É assim mesmo, a MAF tem 5 pinos, mas o chicote do carro só tem 4 fios. O fio que falta seria do sensor de temperatura de ar. Porém em carro turbo, a leitura da temperatura de ar tem que ser no coletor, e não na MAF. Por isso tem um fio "faltando" nos A3 Turbo. Só que não está faltando, é assim mesmo. Se o comportamento não se alterou, já providencia uma MAF nova original Bosch.
 
Pois é cara! Esse era o meu medo! fui até em um ferro velho hoje e vi uma 2002 e aquela tinha cinco fios! Provavelmente era a aspirada então? Agradeço a informação André!
 
É assim mesmo, a MAF tem 5 pinos, mas o chicote do carro só tem 4 fios. O fio que falta seria do sensor de temperatura de ar. Porém em carro turbo, a leitura da temperatura de ar tem que ser no coletor, e não na MAF. Por isso tem um fio "faltando" nos A3 Turbo. Só que não está faltando, é assim mesmo. Se o comportamento não se alterou, já providencia uma MAF nova original Bosch.

André você sabe me dizer se o número correto para a 180 cv é o 0280218063 ? Se alguém puder me confirmar essa informação eu agradeço!
 
Topo