(maf) carro nao liga mais

Boa noite galera.
Estes tempos tive problemas com meu maf. Pois bem, estava andando e de repente começou a falhar até morrer. Bom, desliguei o maf e o carro voltou ao normal, mas nao por muito tempo, logo depois ele morreu, apitando bateria. Entao eu pergunto: porque o carro morreu depois de ficar sem o maf? Não era para continuar funcionando mesmo sem o maf?

sharaujo

Membro
Já parou para pensar que não pode ser maf e sim o alternador do carro não está gerando energia o suficiente?

Se o carro morreu alertando bateria de uma olhada nisso.. principalmente o cabo que vai do alternador para o chicote (caixa de fusivel)

Entendi, o interessante é que até entao nunca tive problemas com a bateria. A mangueira da direçao hidraulica estorou estes tempos, vazando todo fluido, ficou bem dura a direçao, mas usei uns 3 dias com ela assim, sera que foi isso?

Agnão

Novato
A Maf também faz com que o carro não pegue, mas quando ela está bem ruim e plugada, agora desligada, ela tinha que pegar normal entendeu...

Galera, problema resolvido. Conforme o nosso amigo SHU falou, tem um fio com um conector que pluga no alternador,este fio estava arrebentado, creio eu que com o tempo o fio se desgastou. Agnão, vc estava certo tbm, não era nada com maf. Obrigado pela ajuda gurizada. Grande abraço à todos, e aproveitando, um feliz natal para todos amigos.