caioa4

Novato
Galera, boa noite!!

Gostaria da ajuda de vocês... Tenho uma Audi A4 Avant 1.8T 163 HP 2005 modelo B7 - Câmbio Multitronic 07 marchas. Estou com problema na MAF do meu carro..
O defeito é o seguinte:

- Quando comprei o carro, estava instalado uma MAF com 05 fios. Quando levei em um "mecânico" ele me disse que eu estava com problema na MAF e que o correto do meu carro seria uma MAF 04 FIOS. Pois bem, fui lá e comprei uma Original Bosch 04 fios, porém, o "mecânico" não estava conseguindo corrigir o problema. Retirei o carro de lá e levei em outro lugar.
- Nesse novo lugar me disseram novamente que o correto do meu carro é uma MAF de 04 fios, porém, ele ainda não conseguiu resolver esse problema, devido a fiação ter sido alterada quando mudou para 05 fios.
- Quando fui fazer o remap com o over, ele me disse que o correto seria a MAF de 05 fios. (COMO CONFIO MUITO NO TRABALHO DELE, ACREDITO QUE ELE ESTEJA CORRETO).

Resumidamente, alguém com um carro igual ao meu que poderia me ajudar a resolver esse problema:
- A MAF mesmo original é 04 fios ou 05 fios?
- Alguém teria o esquema elétrico de ligação do módulo até a MAF? Assim conseguiria resolver com mais facilidade este problema.

Obrigado rapaziada!!
 

Andr3T

Membro
Olha, pra começar, você não compra MAF desses motores só com base na quantidade de fios não.
Se for considerar assim, só ver o caso dos A3. Existem vários que usam MAF de 5 fios, porém em cada versão de ECU se usa uma MAF diferente.

Você tem que pegar qual o teu motor ai, ir no catalogo oficial de peças, e pegar o código original da tua MAF. Com ele tu consegue pesquisar qual o código bosch, qual o código do refil, e ai comprar a MAF correta...
 

caioa4

Novato
Amigo, bom dia! Obrigado pelo retorno.
Onde consigo acessar esse catálogo oficial de peças para verificar o código da minha MAF?
 

caioa4

Novato
Obrigado!

Meu brother, tem algum site que você conheça que tenha o esquema elétrico de ligação da central de ignição até a MAF?
 
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