Maestro 7 Tunnig Suite!!

dinho

Novato
overspeed disse:
No S3 do Blattner num deu conta naum... só que tem uma diferença, ele usa um arquivo "genérico" de ME7...



Over, O que você sabe sobre essa maestro?? Presta para os 180? Me parece que ele faz até a 150 via cabo!
 

dinho

Novato
Pelo que eu estava olhando no site, tem bastante recurso!! Inclusive ele faz log em cima dos mapas... para saber exatamente onde esta acontecendo a falta ou acesso de combustível etc..

Outra coisa, li em algum lugar que ele muda o data rate de comunicação da central para 38400!!Isso é capaz de fazer log praticamente em tempo real, sem aquele delay que rola no vag-com!


Abraço
 

overspeed

Comerciante
Ele escreve um novo arquivo base (ou seja genérico, baseado num arquivo usado no Canada) de ME7 na sua central, ou seja já num se sabe mais que parâmetros ele manteve ou naum porque é impossivel ler a memoria pela serial e ver o que esta lá e o que não esta, isto posto, a gente vê nos foruns bastante gente falando bem...e muita gente ainda perdida tentando fazer o acerto ou vivendo com alguma "característica" que esta sofrendo, mas acha normal... é bom frizar que lá fora ME7 é carro "antigo" e a maioria que tem é carro de "brincadeira" não é carro de dia a dia que emissões, consumo, conforto são fundamentais... se vc colocar vc vira o calibrador, e a menos que vc saiba BEM o que tem que fazer vai demorar muito pra chegar a um acerto decente.

Ele só faz os 150 que são ME7 (lá fora unificou em 2002, aqui manteve a M3.8.3 portanto não faz os 150 nacionais).

Sim, ele tem um data logger incorporado, que tem reflesh bem mais rapido porque usa outro protocolo diferente do usado pelo VAG, mas isso num é tanto um problema qdo se sabe o que esta fazendo.

No caso do S3 não deu certo, fiquei 3 dias lá tentando mexer e sem resultado, ou as vezes com o mesmo arquivo dava resultado diferente, hoje o Adriano tirou o Maestro e voltmos a fazer via chip e ta evoluindo a cada dia...
 

overspeed

Comerciante
Num lembro se foi nesse forum ou em outro, que descobriram um aparelho que fazia o computador de bordo ficar com funções do VAG através das chaves de seta e CB, mostrava pressão de turbo, valor do MAF, de carga, apagava DTC, etc, etc. ai pesquisando começarama ver que tinha muita gente contente...e genet que tinha tido problemas desde travar o imobilizador até mesmo queimar o modulo (queimou o driver de comunicação do modulo ou seja num cosneguia mais acessar ele ou apagar avarias apesar de algumas vezes o motor ainda funcionar normal)...é mais ou menos parecido, é uma alteração severa do que tem lá feito pela Bosch... funciona ?...tem gente que diz que sim... bem ?...tem gente que diz que sim... mas infelizmente a gente que é esperto sabe que internet só tem casos de sucesso na maioria dos casos... quem comprou e se fudeu num vem dizendo isso, até pq la fora é relativamente barato, o cara simplesmente deixa pra lá...
 

dinho

Novato
overspeed disse:
Num lembro se foi nesse forum ou em outro, que descobriram um aparelho que fazia o computador de bordo ficar com funções do VAG através das chaves de seta e CB, mostrava pressão de turbo, valor do MAF, de carga, apagava DTC, etc, etc. ai pesquisando começarama ver que tinha muita gente contente...e genet que tinha tido problemas desde travar o imobilizador até mesmo queimar o modulo (queimou o driver de comunicação do modulo ou seja num cosneguia mais acessar ele ou apagar avarias apesar de algumas vezes o motor ainda funcionar normal)...é mais ou menos parecido, é uma alteração severa do que tem lá feito pela Bosch... funciona ?...tem gente que diz que sim... bem ?...tem gente que diz que sim... mas infelizmente a gente que é esperto sabe que internet só tem casos de sucesso na maioria dos casos... quem comprou e se fudeu num vem dizendo isso, até pq la fora é relativamente barato, o cara simplesmente deixa pra lá...



Essa aparelho que mostra no cb os parametros etc.. Se chama Avario Plus! Sim realmente esse eu acompanhei por um bom tempo no VW-Vortex, teve diversos problemas o pessoal! Inclusive eu participei de um grupo de compra dele, o valor era 160 dolares! O no final o pessoal acabou cancelando a compra até o firmware ser resolvido!

Ele era ligado entre o som do carro e o painel! O cb pedia a função do som!
 

dinho

Novato
overspeed disse:
Ele escreve um novo arquivo base (ou seja genérico, baseado num arquivo usado no Canada) de ME7 na sua central, ou seja já num se sabe mais que parâmetros ele manteve ou naum porque é impossivel ler a memoria pela serial e ver o que esta lá e o que não esta, isto posto, a gente vê nos foruns bastante gente falando bem...e muita gente ainda perdida tentando fazer o acerto ou vivendo com alguma "característica" que esta sofrendo, mas acha normal... é bom frizar que lá fora ME7 é carro "antigo" e a maioria que tem é carro de "brincadeira" não é carro de dia a dia que emissões, consumo, conforto são fundamentais... se vc colocar vc vira o calibrador, e a menos que vc saiba BEM o que tem que fazer vai demorar muito pra chegar a um acerto decente.

Ele só faz os 150 que são ME7 (lá fora unificou em 2002, aqui manteve a M3.8.3 portanto não faz os 150 nacionais).

Sim, ele tem um data logger incorporado, que tem reflesh bem mais rapido porque usa outro protocolo diferente do usado pelo VAG, mas isso num é tanto um problema qdo se sabe o que esta fazendo.

No caso do S3 não deu certo, fiquei 3 dias lá tentando mexer e sem resultado, ou as vezes com o mesmo arquivo dava resultado diferente, hoje o Adriano tirou o Maestro e voltmos a fazer via chip e ta evoluindo a cada dia...



Realmente é complicado mesmo!! Andei acompanha um forum sobre ele, o pessoal é mais diy la fora, entao que acaba fazendo o acerto é o dono do carro!! Vou dar mais uma olhada na net para ver o que acha mais sobre ele!!

Mandei um email para o pessoal que vende ele, ele me pediram uma foto da central do meu carro, para ver os código, e ver a compatibilidade!!

Estou aguardando uma resposta!

Eles respondendo eu posto aqui!

Abraço
 

overspeed

Comerciante
Ah sim, o Maestro7 vc que acerta o carro... deixe-me extender um pouco mais a conversa, lá fora a MDO pra fazer chip é extremamente cara, um chip feito sob medida custa MUITO caro porque envolve o sujeito ficar uns dias com o carro no dinamometro no minimo pra desenvoler todas as soluções e se certificar de que tudo esta Ok em diversas condições (pode ser um dia, podem ser mais de uma semana dependendo do grau de modificação)

Ebtuam o que se faz é stage, o sujeito desenvolve em parceira com quem fabrica alterações stages, assim se num tem modificação nenhuma mecânica = stage 1, se melhorou captação de ar, escape, etc = stage 2, se melhorou mais ainda (inlet, downpipe, escape totalmente livre, etc) e subsituiu bicos = stage 3, se trocou turbina, etc stage 4 e assim por diante.

Ai quem faz a alteração se enquadra no que quem fez o kit exige.

Quem tem requisitos especificos fica de fora, por exemplo quem mora na california num pode tirar catalisadores, ai num se enquadra e tem que fazer algo especifico... ou quem quer tirar cavalos mas quer silencio absoluto (escape original) e assim vai... ai vc precisa de liberdade pra fazer o acerto de acordo com as suas alterações... é aonde o Maestro7 se encixa...vc pode mexer nele a vontade, ma por ser algo feito pra "amadores" ou "hobbystas" teve que ter algumas simplificações sobre o software original... embora não seja falado nem sob tortura !
 

dinho

Novato
Sim é exatamente essa a visão que eu tenho la de fora!!

Mais vale lembra que o povo de lá é muito mais focado que o povo daqui!! :D
 

dinho

Novato
Minha Unica dívida é o seguinte! Pois ainda não me responderam!

Vou baixar o arquivo da minha central e trabalhar em cima dele?? Caso seja isso tranquilo, pois temos um ponto de partida!! Ou vou começar um arquivo do zero?
 

overspeed

Comerciante
não..o Chris Tapp vai te enviar um arquivo GENÉRICO de ME7 pro seu hardware (ME7.1.1, sem Wide, sem controle de estabilidade, MAF original, etc etc tec) e vc altera a partir dele.

existe um outro detalhe, lá fora golf e A3 2005~2006 é carro VELHO ou seja é o equivalente aos gol caixa no Brasil, nego tem apenas pra tirar uma onda, acelerar, fazer Track Day, etc... não estão muito preocupados com consumo, linearidade, emissões, durabilidade, etc...
 
Topo