Músicas via bluetooth original

Doc Fraga

Novato
Pessoal,

Meu sportback possui bluetooth original, tanto que conecto o iphone, e efetuo ligações normalmente pelo sistema de som do carro, tudo original como disse.

Minha duvida é a seguinte:

Se consigo conectar o bluetooth para chamadas, pq nao consigo ouvir as musicas do iphone no sistema de som pelo mesmo bluetooth ? Hoje conecto através da saída auxiliar.
Tem algo que possa ser feito mantendo toda originalidade ?

Doc Fraga disse:
Pessoal,

Meu sportback possui bluetooth original, tanto que conecto o iphone, e efetuo ligações normalmente pelo sistema de som do carro, tudo original como disse.

Minha duvida é a seguinte:

Se consigo conectar o bluetooth para chamadas, pq nao consigo ouvir as musicas do iphone no sistema de som pelo mesmo bluetooth ? Hoje conecto através da saída auxiliar.
Tem algo que possa ser feito mantendo toda originalidade ?
Cara..pelo q li no manual a opcao BT é exclusiva para ligacoes... nao havendo interface com o sistema de audio do celular

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Doc Fraga

Novato
Victor Almeida disse:
Cara..pelo q li no manual a opcao BT é exclusiva para ligacoes... nao havendo interface com o sistema de audio do celular

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Fala Vítor,

Não entendo nada de eletronica cara, mas, por algumas vezes, conectando aplicativos como o waze e gps, o som dos mesmos foram pro bluetooth e transmitidos nos falantes, por poucos segundos mas foram, entao, imagino que esse "bloqueio" ao qual somente as chamadas telefonicas sao transmitidas pode ser desfeito por alguem que entenda. Sei lá, é só achismo e por isso queria saber aqui. Abraços.

Doc Fraga disse:
Fala Vítor,

Não entendo nada de eletronica cara, mas, por algumas vezes, conectando aplicativos como o waze e gps, o som dos mesmos foram pro bluetooth e transmitidos nos falantes, por poucos segundos mas foram, entao, imagino que esse "bloqueio" ao qual somente as chamadas telefonicas sao transmitidas pode ser desfeito por alguem que entenda. Sei lá, é só achismo e por isso queria saber aqui. Abraços.
cara, se vc conseguir fazer me avisa.. pq eu to tentando ver as possibilidades d econectividade... o meu nao tem entrada usp.. só pra ipod e aux. to pensando seriamente em comprar um ipod pra deixar no carro kkkk.. ngm merece ficar andando com disqueteira..

Everson

Novato
Doc Fraga disse:
Fala Vítor,

Cara, ja vi aparelhos que não tocam musicas do iphone mesmo tendo conectividade bluetooth. Experimente baixar o aplicativo Audiotube HD para iphone é simples e funciona muito bem, baixe uma música nele e tenta mandar por bluetooth. Acredito que funcionará perfeitamente já que os aplicativos como gps funciona. Espero ter ajudado.

Doc Fraga

Novato
Éverson disse:
Cara, ja vi aparelhos que não tocam musicas do iphone mesmo tendo conectividade bluetooth. Experimente baixar o aplicativo Audiotube HD para iphone é simples e funciona muito bem, baixe uma música nele e tenta mandar por bluetooth. Acredito que funcionará perfeitamente já que os aplicativos como gps funciona. Espero ter ajudado.
boa mano, vou tentar, obrigado.

monte

Membro
Fala galera @[member="Doc Fraga"] @[member="Victor Almeida"] . Bom eu nunca consegui fazer tocar musica pelo bluetooth original do carro, mesmo usando smartphone android. Nem mesmo no manual do carro fala algo, apenas para ligações. Neste caso, eu comprei este adaptador bluetooth para usar no meu Sport:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773689361-adaptador-usb-bluetooth-vw-audi-a3-a4-golf-jetta-som-origina-_JM

Comprei junto as chavinhas para tirar o som, e eu mesmo instalei. Ele vai ligado na entrada da disqueteira que tem atras do som, e como só vou usar bluetooth com o smartphone, nem passei a interface para dentro do porta-luvas. Colei ela com dupla face na parte traseira do aparelho de som e já era. Ficou muito bom, qualidade é ótima também, e alcance muito bom. Pra mim realmente achei que valeu a pena. Foi a melhor opção até agora sem precisar trocar o aparelho original. E sem contar, que consigo até mudar as musicas através dos botões do próprio aparelho, ou pelo volante, sem precisar mexer no celular. Eu uso o Spotify e funciona perfeitamente. Recebi na quinta feira passada, e sexta já fui viajar e pude testar bem. Por mais de 3 horas tocando direto sem nenhum problema. Recomendo caso não encontrem como funcionar pelo bluetooth original.

monte disse:
Fala galera @[member="Doc Fraga"] @[member="Victor Almeida"] . Bom eu nunca consegui fazer tocar musica pelo bluetooth original do carro, mesmo usando smartphone android. Nem mesmo no manual do carro fala algo, apenas para ligações. Neste caso, eu comprei este adaptador bluetooth para usar no meu Sport:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773689361-adaptador-usb-bluetooth-vw-audi-a3-a4-golf-jetta-som-origina-_JM

Comprei junto as chavinhas para tirar o som, e eu mesmo instalei. Ele vai ligado na entrada da disqueteira que tem atras do som, e como só vou usar bluetooth com o smartphone, nem passei a interface para dentro do porta-luvas. Colei ela com dupla face na parte traseira do aparelho de som e já era. Ficou muito bom, qualidade é ótima também, e alcance muito bom. Pra mim realmente achei que valeu a pena. Foi a melhor opção até agora sem precisar trocar o aparelho original. E sem contar, que consigo até mudar as musicas através dos botões do próprio aparelho, ou pelo volante, sem precisar mexer no celular. Eu uso o Spotify e funciona perfeitamente. Recebi na quinta feira passada, e sexta já fui viajar e pude testar bem. Por mais de 3 horas tocando direto sem nenhum problema. Recomendo caso não encontrem como funcionar pelo bluetooth original.
Tenho um sport 2010. Meu carro não tem disqueteira. Serve do mesmo jeito?

monte

Membro
Andredequeiroz disse:
Tenho um sport 2010. Meu carro não tem disqueteira. Serve do mesmo jeito?
Server sim, pois a entrada para disqueteira o aparelho possui. O meu também não tem a disqueteira, mas ele vem pronto com a saída do aparelho e toda fiação. Ai vc só vai desconectar o cabo original da disqueteira e ligar essa interface no lugar. Ai caso queira usar a usb tambem, vc pode passar a interface para dentro do porta luvas, ou passar apenas um extensor usb quem sabe. Mas no meu caso que utilizo só o bluetooth, preferi colar atras do aparelho. Assim não ficou nada aparecendo.

Nesse vídeo aqui, ele mostra bem certinho como instalar, e mostra também o cabo que vai ficar solto, que é o da disqueteira.

https://www.youtube.com/watch?v=5KG9vEHU0X0

monte disse:
Server sim, pois a entrada para disqueteira o aparelho possui. O meu também não tem a disqueteira, mas ele vem pronto com a saída do aparelho e toda fiação. Ai vc só vai desconectar o cabo original da disqueteira e ligar essa interface no lugar. Ai caso queira usar a usb tambem, vc pode passar a interface para dentro do porta luvas, ou passar apenas um extensor usb quem sabe. Mas no meu caso que utilizo só o bluetooth, preferi colar atras do aparelho. Assim não ficou nada aparecendo.

Nesse vídeo aqui, ele mostra bem certinho como instalar, e mostra também o cabo que vai ficar solto, que é o da disqueteira.

https://www.youtube.com/watch?v=5KG9vEHU0X0
Nesse vídeo ele liga um fio na carcaça do som. No link que vc passou parece que não vem com esse fio. Tem que ser feito algo com relação à isso ou é só plugar o aparelho bluetooth no som mesmo? To te perguntando pq no mercado livre tem os 2 aparelhos. Um com aquele fio extra e esse que vc passou o link, sem fio extra.

monte

Membro
Andredequeiroz disse:
Nesse vídeo ele liga um fio na carcaça do som. No link que vc passou parece que não vem com esse fio. Tem que ser feito algo com relação à isso ou é só plugar o aparelho bluetooth no som mesmo? To te perguntando pq no mercado livre tem os 2 aparelhos. Um com aquele fio extra e esse que vc passou o link, sem fio extra.
Esse que mandei foi o que eu comprei, e possui sim o fio que é preso na carcaça do aparelho. Ele é apenas um aterramento para a interface. Nas fotos do anuncio não aparece quase, mas ele possui sim. Na primeira foto vc consegue ver só um pedacinho do fio bem próximo do conector branco. É que ele vem amarrado ali, ou como foi tirado a foto que quase não aparece. Mas ele possui esse fiozinho, e a montagem dai é igual esse do vídeo. No meu caso aquele plug azul estava ligado no som, foi só preciso tirar ele e engatar esse branco da interface no lugar. E para garantir, quando fiz a compra eu mandei um link via pegunta mesmo no mercado livre com uma foto mostrando qual é o meu aparelho de som (modelo) para não ter duvidas. Peguei no google mesmo e mandei só o link da imagem para o vendedor confirmar.

monte

Membro
Victor Almeida disse:
cara, eu terminei comprando um ipod seminovo.. 150 reais. com 80gb de espaço.. é musica pra kct kkkkkkkkkkk
hahahaha...ah bom, ai sim fica bacana também. No Ipod consegue rodar o Spotify? E como vc fez para fixar ele ali no console? pq acho que ele fica meio folgado, não fica?

Amigos

Gostaria de saber se posso retirar radio audi concert do meu sportback 2010 e colocar um audi symphony ll c/ disqueteira 6 cds, que retirei do audi sportback 2007.

Isto me resolveria um problema grande pois , a grande quantidade de cds e fitas K7 de estudo que eu tenho, e que uso continuamente, justificam esse esforço.

Abs

monte

Membro
@[member="Gedir Da Costa Da Costa"] Tem que ver se o encaixe no painel vai dar certo. Mas quanto a ligação dele, acredito que de certo sim, pois me pareceu ser meio padrão esses aparelhos da audi. Mas sem certeza. O bom era ter os dois em mãos para poder olhar e testar. E lembrando que vc vai precisar do código de segurança deste do sportback 2007. Mas pela quantidade de CDs, no próprio concert do 2010 vc consegue usar 6 cds nele, já não é suficiente? Passa essas suas fitas para CD também e utiliza no seu aparelho original mesmo.

Amigo Monte

O encaixe do painel é o mesmo.
Eu tenho o código do symphony que guardei quando coloquei multimidia no 2007 meses antes de trocar o carro pelo 2010/11.
Há tres semanas mandei retirar o Concert para ver se podia colocar o symphony e o técnico disse que não dá, pq as conexões são diferentes e pode dar problema nos comandos, principalmente nos do volante. Quanto a gravar não vale a pena pela quantidade de CDs e K7s.

Vamos ver; ainda não desisti
Agradeço a sugestão

monte

Membro
O Concert que falei, é este da foto abaixo. Esse ai é igual ao meu. Ele suporta 6 cds sim como da pra ver na foto abaixo.

maxresdefault.jpg