Ramacciotte

Novato
Bom dia ! Será que alguém consegue me ajudar ?

As luzes de advertência do ABS e ESP do meu carro (SPB 2008) acederam há 2 meses e venho durante esse tempo resolver, fazendo todos os teste possíveis até chegar ao veredito: o módulo do abs. Primeiro na oficina de confiança. Depois levei na Audi e deu o mesmo diagnostico. Como era inviável comprar na autorizada (custa R$ 19.200,00 aqui em Salvador), consegui um seminovo. Como tem que codificar a peça quando substitui, fui na própria Audi fazer isso. Depois de muita conversa (não queriam fazer por não ter comprado lá), consegui deixar o carro e para minha surpresa, após 2 dias lá, não conseguiram fazer a codificação e apagar os erros que aparecem no painel.

Segundo o chefe da oficina, que me apresentou um relatório (tentei postar aqui a imagem mas não sei somo faz) mesmo lançando os códigos um a um, no final eles não são salvos e voltam a zerar. Segue como está no relatório:

* Sistema do Veículo
03 - Eletrônica dos Freios
1K0907379AE
ESP MK60EC1 H35 0106
Codificação longo/Número do concessionário: 04531

Número de peça do software: 1K0907379AE
Designação do sistema: ESP MK60EC1
Versão do software: 0106
Número de peça de hardware:1K0907379AE
Versão de hardware: H35
Codificação: $ 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
Código da oficina: 097518 659 04531
Caráter de identificação do motor: não disponível
N° J lista principal: ------
Número do bloco de dados: não disponível
Versão do bloco de dados: não disponível

* 008 - Codificação (serviço $22)
Selecionar valor de codificação

Índice Byte Hex Amostra de Bit (todas as 18 colunas aparecem com o numero "0")

O detalhe importante: tanto o ABS como o controle de estabilidade estão funcionando, o problema é que meu painel está parecendo uma arvore de natal de tanto piscar e fico sem acesso ao computador de bordo, da luz de advertência de combustível (reserva) e outras funções por causa do erro.
 
Ramacciotte disse:
Bom dia ! Será que alguém consegue me ajudar ?

As luzes de advertência do ABS e ESP do meu carro (SPB 2008) acederam há 2 meses e venho durante esse tempo resolver, fazendo todos os teste possíveis até chegar ao veredito: o módulo do abs. Primeiro na oficina de confiança. Depois levei na Audi e deu o mesmo diagnostico. Como era inviável comprar na autorizada (custa R$ 19.200,00 aqui em Salvador), consegui um seminovo. Como tem que codificar a peça quando substitui, fui na própria Audi fazer isso. Depois de muita conversa (não queriam fazer por não ter comprado lá), consegui deixar o carro e para minha surpresa, após 2 dias lá, não conseguiram fazer a codificação e apagar os erros que aparecem no painel.

Segundo o chefe da oficina, que me apresentou um relatório (tentei postar aqui a imagem mas não sei somo faz) mesmo lançando os códigos um a um, no final eles não são salvos e voltam a zerar. Segue como está no relatório:

* Sistema do Veículo
03 - Eletrônica dos Freios
1K0907379AE
ESP MK60EC1 H35 0106
Codificação longo/Número do concessionário: 04531

Número de peça do software: 1K0907379AE
Designação do sistema: ESP MK60EC1
Versão do software: 0106
Número de peça de hardware:1K0907379AE
Versão de hardware: H35
Codificação: $ 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
Código da oficina: 097518 659 04531
Caráter de identificação do motor: não disponível
N° J lista principal: ------
Número do bloco de dados: não disponível
Versão do bloco de dados: não disponível

* 008 - Codificação (serviço $22)
Selecionar valor de codificação

Índice Byte Hex Amostra de Bit (todas as 18 colunas aparecem com o numero "0")

O detalhe importante: tanto o ABS como o controle de estabilidade estão funcionando, o problema é que meu painel está parecendo uma arvore de natal de tanto piscar e fico sem acesso ao computador de bordo, da luz de advertência de combustível (reserva) e outras funções por causa do erro.
Conseguisse resolver esse problema? estou com a mesma encrenca pra desenrolar...
 
Topo