Luzes de cortesia estilo A4

Amabur

Membro
Desde o começo do ano passado quando vi o A4 do pai do meu amigo fiquei com muita vontade
de colocar as luzes do cortesia no pé...pensei pensei e decidi em fazer !! Ontem foi o dia mais
puxado, eu e o membro aqui do fórum Adriano ficamos quase 12horas fazendo os detalhes
do encaixe para as lâmpadas que comprei de um desmanche...ficou muito bom o resultado, graças
às mãos habilidosas do Adriano ahahahahahaha...segue as fotos do resultado !!

dsc00091ok.jpg

dsc00092yw.jpg

dsc00094g.jpg

dsc00095edv.jpg

Amabur

Membro
gabrielm disse:
tu colocou pra acender junto quando tu acende a lanterna? ou colocou um botao isolado?

Eu liguei elas em paralelo com as luzes do Plafonier...qndo destrava o carro elas ascendem progressivamente...
e quando trava, apagam progressivamente tbm !!

Amabur

Membro
alexandresk disse:
show de bola, onde ligou ela, nos comandos da luz?

Então, eu liguei elas diretamente nos torpedos de 42mm que tem no teto...no principal manja ??
Ali no plafonier...e ta ai, funfando...o legal eh que nao deu queda de Amperagem e as luzes ascendem
e apagam progressivamente !!

Rodinei

Moderador
Amabur disse:
Jah arrumei !! Seu avatar nao ta aparecendo tambem ahahahahaha...abraço!

Acho que já arrumaram pra mim, kkk.

Parabéns pelo trampo, ficou bem legal, num destes encontros vou pedir pra ver pessoalmente.

Vlw.

Amabur

Membro
Rodinei disse:
Amabur disse:
Jah arrumei !! Seu avatar nao ta aparecendo tambem ahahahahaha...abraço!

Acho que já arrumaram pra mim, kkk.

Parabéns pelo trampo, ficou bem legal, num destes encontros vou pedir pra ver pessoalmente.

Vlw.

Ehehehhehe graças ao Adriano ficou bom kkk...depois mostro sim, mas o eskema era de noite pra ver o resultado !!
Abraços !

MarceloA3T

Membro
Bem que vc falou hein Emerson !!

O cara estava bolando isso com o Adriano e comentou quando fomos ao Outback aqui em SP.

Não deu nem 1 semana depois e ja botou a ideia em prática !! Fez a ligação na lampada do plafonier e ela se apaga progressivamente como as lampadas internas.

Show ! Parabéns pelo trabalho e pela boa idéia !

gabrielm

Novato
nao teria uma maneira de fazer ligar por algum botao? tipo se cair alguma coisa no chao? ou se eu acender a luz ali do teto elas acendem tambem?

della

Membro
gabrielm disse:
nao teria uma maneira de fazer ligar por algum botao? tipo se cair alguma coisa no chao? ou se eu acender a luz ali do teto elas acendem tambem?

Gabrielm,
Como ele ligou em paralelo, certeza que já funciona desse jeito.

Amabur

Membro
della disse:
gabrielm disse:

Gabrielm,
Como ele ligou em paralelo, certeza que já funciona desse jeito.

Isso mesmo Della, vc ascendendo as luzes do plafonier elas ascendem junto !!

AdrianoY

Membro
Então Rafa, o trampo é o seguinte, puxar 2 fios (um de cada lado) ligados no plafonier dianteiro, e mais dois fios ligados no plafonier traseiro. Ai tendo as luminarias das torpedos vc faz o trampo com uma dremel pra encaixar elas nos devidos lugares. O pior foi os traseiros, que eu recortei na medida exata naquela capa do trilho do banco. Mas é um trampo que precisa de paciencia, pq se errar 1cm, bate no trilho e ai o trampo fica zuado...

O meu carro já deixei toda a fiação passada, pq to com o forro do teto todo desmontado... Agora é so fazer o trampo da dremel... Dessa vez bato fotos e posto na minha garagem pra galera acompanhar...