Luz Sistema de Freio ( ! ) e VAG

Vieirardl

Membro
Bom dia galera, procurei pelo forum sobre meu problema mas não achei.

Meu carro esses dias deu um piti na av brasil e esquentou, até eu descobrir que era o fusivel em cima da bateria que estava com folga, eu apanhei muito kkk.

Dai parei o carro pra fazer umas manutençoes e pra minha surpresa, quando eu ligo o carro e ando com ele e passo de uns 15km/h mais ou menos, ele aciona a luz do freio com a exclamação ( ! ) porem a luz do ABS permanece apagada, essa graças a deus nunca acendeu rs.

Limpei todos os sensores do abs por desencargo, mas nada adiantou, continua o problema, dai apelei pro VAG, sendo que surge outro problema, eu não consigo passar o VAG no carro, eu conecto ele, aparentemente ta tudo OK, faço o teste no cabo e tudo OK, mas na hora de fazer o SCAN ou quando seleciono algum modulo do carro, ele não reconhece nenhum fica em branco e diz que nao tem resposta, alguem ja passou por isso?

Na verdade peço ajuda de vocês para os dois problemas, que é sobre o freio e outro que é sobre o VAG.

Abraço

Vieirardl

Membro
Sim, ja verifiquei fluido, ja limpei todos os sensores do abs com limpa contato, sendo que eu queria ver se tem algum deles com defeito, ou se pode ser o fusivel em cima da bateria, mas dai deu esse problema no vag que nao resolvo nem a pau.

Amigo, o meu está/estava com exatamente este mesmo problema com relação ao alerta de freio ( ! ). As vezes pode ser defeito nas lâmpadas da sinaleira/freios.
Troquei discos, pastilhas, revisei as lâmpadas, troquei fluído mas a única coisa que me "resolveu" foi trocando a tampa do reservatório de fluído de freio (uma amarelinha), pois ela tem um sensor que pode apresentar problemas também.

Digo que o meu problema foi "resolvido" pois depois que troquei a tampa o carro parou de dar esse alerta por um bom tempo, mas do nada voltou. Coloquei a tampa antig de volta e apitava todo dia de novo. Voltei novamente com a tampa nova e desde então não deu mais problema (já faz umas 2 semanas).

Você acha essa tampa facinho no Mercado Livre.

F4yWw8j.jpg

JulioRJ

Membro
Também acende essa luzinha no meu dependendo da condição. Principalmente quando caio em buracos ou curvas fortes.

Porém no meu caso é desgaste excessivo tanto dos discos quanto pastilhas, fazendo o nível descer demais. Já comprei tudo só estou esperando chegar pra instalar, tem um disco q está com trinco de tão fino kkkkk

Depois tenho q ver os discos traseiros pq tb estão bem moídos.

JulioRJ disse:
Também acende essa luzinha no meu dependendo da condição. Principalmente quando caio em buracos ou curvas fortes.

Porém no meu caso é desgaste excessivo tanto dos discos quanto pastilhas, fazendo o nível descer demais. Já comprei tudo só estou esperando chegar pra instalar, tem um disco q está com trinco de tão fino kkkkk

Depois tenho q ver os discos traseiros pq tb estão bem moídos.
Meus discos também não estão nada bom kkk.

Murruga

Membro
Tenho o mesmo problema faz tempo e sem solução, já fiz um teste assim tiro a tampa do reservatório a luz acende aí eu coloco a luz apaga. Fluido de freio ok pastilha e disco novos, no vag não acusa nada mas eu nunca passei o vag andando e deu o problema sempre que passo o vag o carro tá desligado depois de ter dado o aviso (!).
Já falei pro mecânico ele não sabe falei da caixa de fusível diz que está tudo certo. Engraçado que comigo na maioria das vezes o aviso aparecia na primeira ou segunda freiada do dia com o carro frio.
A já fiz o teste de abs na marra mesmo e aparentemente está funcionando. Então eu suspeito da caixa de fusível encima de bateria ou tampa de reservatório.
Aí se tá andando na estrada aparece o erro eu pelo menos fico com receio de pisar no freio "vai funcionar ou nao"

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk

Murruga disse:
Tenho o mesmo problema faz tempo e sem solução, já fiz um teste assim tiro a tampa do reservatório a luz acende aí eu coloco a luz apaga. Fluido de freio ok pastilha e disco novos, no vag não acusa nada mas eu nunca passei o vag andando e deu o problema sempre que passo o vag o carro tá desligado depois de ter dado o aviso (!).
Já falei pro mecânico ele não sabe falei da caixa de fusível diz que está tudo certo. Engraçado que comigo na maioria das vezes o aviso aparecia na primeira ou segunda freiada do dia com o carro frio.
A já fiz o teste de abs na marra mesmo e aparentemente está funcionando. Então eu suspeito da caixa de fusível encima de bateria ou tampa de reservatório.
Aí se tá andando na estrada aparece o erro eu pelo menos fico com receio de pisar no freio "vai funcionar ou nao"

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk
Houve época em que o meu apitava direto, aquele barulho é um pé no saco. Mas o freio sempre funcionou certinho mesmo com o aviso piscando no painel.
Como citei ali em cima, só consegui contornar o problema trocando a tampa do reservatório.

Murruga

Membro
@[member="GuilhermeGades"] troquei a tampa do reservatorio

resolveu, paro o barulho e o aviso (!) comprei tampa oem paguei 35 reais