[LUZ] Pressao do Óleo

Guihx3

Membro
Ola pessoal, vou deixar um relato aqui e queria opinioes antes de sair por ai gastando.

Sempre quando ando com o carro durante um bom tempo, quando pego estrada, ou quando forço muito o carro, aparece o isso de pressao de oleo no painel. Da primeira vez, eu estava na estrada, andei com este aviso +/- uns 80km ainda, pois nao enxergava no CB q era a luz de pressao. Ai Nao aconteceu nada, carro ta blz ainda, porem sempre quando ando bastante com o carro isso acontece. Troquei ja a cebolinha do óleo, nao resolveu.

1 - Borra? (porem a 1 mes atras coloquei um pescador novo! Limpo. entao nao creio que seja borra...)
2 - Existe algum outro sensor que possa indicar problema? pois andei com o carro com aquele aviso e nada aconteceu... se fosse mesmo pressao, estaria morando na rua ja pra pagar o motor kkk.

3 - Oleo muito fino.. meu carro ta com 109 mil km. Sera q quando muito quente depois de um tempo rodando, ele nao afina muito e perde pressao, seila.. Entao hoje resolvi por um 10w40 para ver se para..

4 - seria a bomba de óleo? (mas quando o carro frio ta bem de boa, acusa somente dpois de um bom tempo o carro ligado, 40minutos pra cima)

sugestoes?

Também estou com o mesmo problema, espero que alguém possa ajudar, a pressão do óleo está OK, só acontece quando o motor está quente..... Muito estranho

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

roxo

Moderador
Meus caros,

Vejam se trocaram o sensor com a referencia correta ... esse sensor faz a medição em Bar .. e existe outro modelo que as vezes confunde os proprietários e mecânicos..

Verifiquem o conector ... ele geralmente quebra o único fio .. e isso acusa o sinal ... bom fazer um teste de continuidade ...

caso as acimas não resultarem .. avaliem a condição das trocas de óleo e bomba de combustível ... pescador entupido também faz a pressão cair bem como a bomba ... caso de borra no motor

Mucabispo

Novato
Boa noite amigos! Sou iniciante no grupo, e estou com um problema parecido.
Depois que saio com o carro após ele atingir a temperatura de 90°, o mesmo acende a luz de óleo, pisca e apaga. Normalmente quando diminuo a velocidade ou quando paro o carro, se desligo e ligo de novo a luz some, e só acende depois de um tempo.

Limpeza de Carter e pescador ta ok!
Pressão da Bomba ok!

Troquei a cebolinha mais não consigo original, coloquei uma da 3rho que marca pressão de 1.8 bar.

Será que pode ser ela?!

Meu a3 É 98 aspirado, e o sensor é aquele de conector simples. Só acho a original com o conector moderno.

Muito obrigado!

Guihx3

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Vejam se trocaram o sensor com a referencia correta ... esse sensor faz a medição em Bar .. e existe outro modelo que as vezes confunde os proprietários e mecânicos..

Verifiquem o conector ... ele geralmente quebra o único fio .. e isso acusa o sinal ... bom fazer um teste de continuidade ...

caso as acimas não resultarem .. avaliem a condição das trocas de óleo e bomba de combustível ... pescador entupido também faz a pressão cair bem como a bomba ... caso de borra no motor
Fala roxo, entao a questao da cebolinha do oleo, foi trocado com o Francis aqui em curitiba, especializado em audi, e mesmo assim acusava depois de um tempo, entao nao creio que seja culpa dela. Eu relatei cima que ia por um oleo 10w40 para ver se parava, e parou, nunca mais aconteceu disso. Usava antes o recomendado, 5w40. Entao para mim esta resolvido este problema de pressao de óleo, colocando uma com a especificaçao um pouco acima, 10w40. Abraços!!