Luz pressão de óleo

Mucabispo

Novato
Boa noite amigos! Sou iniciante no grupo, e estou com um problema no meu A3.
Depois que saio com o carro após ele atingir a temperatura de 90°, o mesmo acende a luz de óleo, pisca e apaga. Normalmente quando diminuo a velocidade ou quando paro o carro, se desligo e ligo de novo a luz some, e só acende depois de um tempo.

Limpeza de Carter e pescador ta ok!
Pressão da Bomba ok!

Troquei a cebolinha mais não consigo original, coloquei uma da 3rho que marca pressão de 1.8 bar.

Será que pode ser ela?!

Meu a3 É 98 aspirado, e o sensor é aquele de conector simples. Só acho a original com o conector moderno. Posso trocar meu conector por 1 moderno?!

Muito obrigado!

Audin

Membro
To com o mesmo problema, porem o meu so ligado na chave ele ja da os 3 apito e o simbolo do oleo! Meu tbm audi a3 97/98 aspirado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

piacava

Membro
Seu caso é provável que seja a cebolinha...

Só presta a original.. da uma olhada no mercado livre..

A minha cebolinha deu pau, começou a vazar, então troquei e coloquei
uma paralela, descobri depois que era paralela pois não me liguei nisso
no dia, aí começou a apitação do inferno..

Agora comprei a original pra por, tenho que encostar o carro e trocar isso
porque esse barulho é um saco além de assustador no inicio.. srsr

Mucabispo

Novato
Nossa cara nem me fala! Estou ficando louco.. rsrs Por acaso alguém sabe a pressão correta desse motor aspirado. Meu mecânico deu mais uma medida hoje e achou a pressão em lenta um pouco baixa. Coisa de 0.9 a 1.2 bar. Mais a lenta do meu carro está em 800rpm não está em 1000 certinho. Não sei se isso afeta na medição.

Teu problema é a cebolinha amigo, não tem nada a ver ser paralela, é que essa que voce colocou é de pressao errada,.
A pressao correta é até 1.6bar, tu colocou de 1.8bar. abraço

Mucabispo

Novato
Cara o pior, que eu só acho a cebolinha com esse bar, da moderna, que não casa com meu conector que é simples. Será que dá para trocar o conector?!

AndreMRM

Membro
Audin disse:
To com o mesmo problema, porem o meu so ligado na chave ele ja da os 3 apito e o simbolo do oleo! Meu tbm audi a3 97/98 aspirado

Quando isso ocorre eh pq alguém aterrou o sensor. Apita pq desligado o sensor não deveria tem pressão e como está aterrado indica q tem. Verifica o chicote alguém aterrou o sensor.

Audin

Membro
AndreMRM disse:
Quando isso ocorre eh pq alguém aterrou o sensor. Apita pq desligado o sensor não deveria tem pressão e como está aterrado indica q tem. Verifica o chicote alguém aterrou o sensor.
Opa tudo bom, vlw pela ajuda! Sera que consigo resolver isso em casa? Poderia me passar como mexo nisso e conserto e onde fica! Obrigado

AndreMRM

Membro
Se cortaram o chicote pra aterrar vai precisar de um eletricista ou ou a3 pra olharem juntos a afiação do sensor.

GALERA BOA NOITE SOU NOVO AQUI MAU A3 É UM 1.6 NACIONAL EA111 MOTOR... O PROBLEMA É QUE A LUZ DE OLEO DO MEU CARRO NÃO ACENDE NEM QUANDO EU TIRO O CONECTOR... DO SENSOR. EU TIREI APEMAS PARA VER SE TAVA FUNCIONANDO...

COMO EU FASO O TESTE PARA VER SE O SENSOR ESTA OK?

ABRAÇO.