Luz Interna Piscando e Alarme Disparando

Olá, pessoal!

Comprei meu primeiro carro há cerca de 6 meses, um A3 1.8, 2003.

Recentemente, ele começou a apresentar um problema: ao dar a partida no carro, ouço um clique intermitente há minha esquerda (parece ser ao lado do volante), as luzes internas, no teto, ficam piscando. Também, ao fechar o carro e acionar o alarme, este dispara após poucos minutos.

O curioso é que se deixo a luz do teto na posição para ficar ligada o tempo todo, o problema não persiste e tudo funciona normalmente. Já desligar as luzes internas não surte qualquer efeito.

Não aparece qualquer indicação no painel de que as portas não estão fechadas.

Consultei dois profissionais da minha cidade. Um disse que o problema era um curto-circuito no relé. Outro indicou que o problema deve estar na regulagem das portas (sugerindo que um curto no relé seria muito difícil de ocorrer).

Alguém já passou pelo mesmo problema?

werner

Membro
O meu vez em quando ficava dando essa piscada de luz quando eu desligava o carro e abria as portas, com esse barulho de relê. Mas não arrumei, pois agora as luzes não funcionam sozinhas (placa da bomba de vácuo queimou).

Ola, eu tive o mesmo problema e reparei acontecia quando a porta do passageiro era aberta, passei um desengripante na fechadura e resolveu, pois o sensor de porta aberta é na fechadura...

Estou com o mesmo problema do EderBlu... Aciono o alarme original e depois de um tempo o alarme dispara, observo internamente que a luz do teto fica piscando.... Quando estou no interior do veículo, com as portas fechadas, a luz interna continua a piscar... Preciso saber quais são as principais causas desse problema... Por favor, ajudem..

Dj_ReNnE

Novato
RSRSRS TAMBEM ESTOU COM ESSE PROBLEMA DE MERDA.... HORA OS LEDS DO ULTRASOM ACENDEM HORA NÃO ... HORA A LUZ DESLIGA E AS SETAS PISCA PRA ATIVAR O ALARME HORA NÃO ... TO COM VONTADE DE POR FOGO... VOU TENTAR LIMPAR OS SENSORES PRA VER SE PARA ... TIVE Q TIRAR A BATERIA DO CARRO POIS DE MADRUGADA O FELA DISPARA O ALARME

caioborges

Novato
Já tentaram ver e ouvir esse barulho de rele de qual é para tirar e limpar ? ficam atrás do volante ali perto , um pouco pra baixo na esquerda.

Eu quando fui trocar o painel , minha luz interna demorava 3 anos pra apagar , não chegava a piscar, mas limpei os erros no vag e pronto , resolveu.

Abs