Luz EPC acendendo na partida a frio e no KickDown mas o carro não Falha

Olá, tudo bom pessoal? tenho um Audi A3 1.8 TFSI Sedan 2015 e ele esta acendendo o EPC na partida a frio, ai quando desligo e ligo o motor logo em seguida, o EPC some, o carro não esta falhando nada, nem em alta rotação e nem em baixa rotação e nem na partida a frio, troquei recentemente os bicos de baixa dele e a bomba d`agua, sou o segundo dono do carro, ele esta com 100 mil km, ele entra em EPC(AS VEZES) quando eu dou um pé fundo até o kickdown, mas não falha, isso pode ser carbonização do motor ? Lembrando que quando eu dou um pé fundo mas sem acionar o kickdown, de uns 60km/h até 180km/h a luz de EPC não acende.
 
Bom Dia pessoal, beleza ?. Verificamos que a turbina estava com uma leve folga e vazando óleo pela caixa fria, e então efetuamos o reparo do eixo mancal da turbina, não precisou ser trocado o conjunto rotativo porque o mesmo não estava danificado, apenas com uma folga muito pequena, aproveitei e já fiz a descarbonização, e resolveu o problema, o reparo da turbina com mão de obra custou em torno de R$1400!.
 

luiz1609

Novato
Olá, tudo bom pessoal? tenho um Audi A3 1.8 TFSI Sedan 2015 e ele esta acendendo o EPC na partida a frio, ai quando desligo e ligo o motor logo em seguida, o EPC some, o carro não esta falhando nada, nem em alta rotação e nem em baixa rotação e nem na partida a frio, troquei recentemente os bicos de baixa dele e a bomba d`agua, sou o segundo dono do carro, ele esta com 100 mil km, ele entra em EPC(AS VEZES) quando eu dou um pé fundo até o kickdown, mas não falha, isso pode ser carbonização do motor ? Lembrando que quando eu dou um pé fundo mas sem acionar o kickdown, de uns 60km/h até 180km/h a luz de EPC não acende.

O meu aconteceu isso pela primeira vez na semana retrasada, logo em seguida de abastecer o carro, até achei que fosse gasolina batisada. Desliguei o carro, esperei um pouco, liguei e voltou ao normal. Passei no scanner e acusou um erro de turbina. Até agora não aconteceu esse erro novamente, o carro está 100% normal, mas estou receoso de acontecer novamente.

Vc é de SP? Em qual mecanico levou?

alguém tem algum mecanico de SP capital pra indicar e que entenda bem de turbina?
 
Boa tarde, tive o mesmo problema no meu A3 pensei que seria o mesmo problema relatado pelo amigo (turbina) mas antes de levar no mecânico fiz a limpeza do sensor do acelerador e o problema foi resolvido. Era apenas sujeira!
 
Eu mesmo fiz a limpeza. Acima do pedal do acelerador tem um plug com uma espécie de trava vermelha, tirei ele do lugar passei um pouco de ar e um pouco de “limpa contato” tanto no plug como na pedal, esperei secar um pouco e montei novamente. Pronto, problema resolvido.
Mais tarde tento postar as fotos do lugar que fiz a limpeza.
 
Não consegui postar a foto do procedimento que fiz, mas achei uma foto na internet que mostra exatamente o local onde realizei a limpeza.
 

Anexos

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Naiff

Novato
Bom Dia pessoal, beleza ?. Verificamos que a turbina estava com uma leve folga e vazando óleo pela caixa fria, e então efetuamos o reparo do eixo mancal da turbina, não precisou ser trocado o conjunto rotativo porque o mesmo não estava danificado, apenas com uma folga muito pequena, aproveitei e já fiz a descarbonização, e resolveu o problema, o reparo da turbina com mão de obra custou em torno de R$1400!.
Amigo, por favor pode me passar qual mecânica você levou para realizar o conserto da turbina?

obrigado!
 
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