Luz do sensor e varios erros acusados pelo rastet

lucabla

Novato
Fala ai galera, sou novo no forum e é o seguinte, comprwi recentemente um A3 sport 2.0tsfi 2010 com 81km rodados aparwntemente o carro estava bom,fiz uma revisao nele trocando varios coxins, batentes do amortecedor,bieletas etc etc
instalei de acessorio um difusor do escape e uma central multimidia,desde entao o carro so me da dor de cabeça, uma luz do sensor do oleo fica acessa no painel e nao se apaga,alem do vidro do motorista nao funcipnar,o alarme dispara direto e foi passado o raster que acusou muitos e muitos erros (uns 15) que nao tem como ser apagados,alguns erros sao:
ECU PORTA DO MOTORISTA-SEM SINAL
modulo de controle do mobilizador sem sinal
modulo de controle do agrupamento de instrumentos
sensor temp oleo
modulo de controle adaptaçao ou ausentw
tem mais uns 10 erros acusados....

Nao sei mais oque eu faço a oficina que ele esta tbm nao sabe oque fazer, estou muito arrependendido com meu 1 audi....deveria ter pego uma BM que pelo menos nao quebra... :(
se alguwm souber oque posso fazer pra resolve estou atentamente no aguardo mt obg....
 
Primeiramente vamos iniciar pelo fato de que não é a BMW que é melhor que o Audi e não quebra, você que foi burro mesmo na compra, se tivesse passado o scanner antes não teria um carro ruim na mão. Eu verifiquei um monte de coisa antes de comprar o meu que é bem mais velho que o seu e ele não me da dor de cabeça porque eu comprei porque os antigos donos cuidavam do carro, um ex-dono do carro era o @[member="merotti"] aqui do fórum por exemplo. Já vamos deixar isso claro: uma coisa é comprar um carro zero na concessionária e dar problema, outro é comprar um carro que foi moído pelo dono anterior e querer classificar isso como incompetência da empresa que fabrica o carro, a incompetência foi apenas sua como comprador de não verificar o carro que estava comprando.

Agora vamos ao caso da oficina. Se eles tem os erros na mão e não sabem pesquisar e resolver recomendo que mude urgentemente de oficina, porque se qualquer membro do fórum faz isso como que um auto proclamado profissional não conseguiria?

Recomendo que compre o VCDS e escaneie o carro e poste o relatório completo aqui para a gente poder pesquisar no site oficial, ou então peça para o seu mecânico enviar para você por e-mail. Através dos códigos de erro é possível ver as possíveis causas do erro no site oficial da Ross-Tech, bem como pesquisar outras experiências de pessoas em fóruns da gringa.

Agora, atualizando seus conceitos. Um Audi sempre é um carro incrível, entretanto quando estamos falando de usados todo cuidado é pouco. Então, traga o relatório de erros para podermos te ajudar com mais precisão, incluindo os códigos desses mesmos erros. Tem que ter respeito pelo carro nego véio.
 

merotti

Membro
Engano seu que BMW não quebra, todo carro apresenta problemas crônicos. A BMW é famosa por abaixar óleo demais, até as versões 50i apresentam problemas gravíssimos com relação ao motor fumar, meu primo tinha M5 e a bomba de combustível queimou com 23.000km e assim por diante. No caso da BMW, quanto mais cara, mais problema tende a dar, dê uma olhada nos fóruns gringos para ver os problemas com as séries 5 e 7. Arrefecimento também apresenta bastante problema nas versões mais antigas, Pneus runflat ocasionam problemas e por aí vai, BMW é uma ótima marca, mas longe de estar livre de problemas

É só olhar o fórum bimmerbrazil pra ver os problemas recorrentes com as bimmer, em todas as gerações o carro tem falhas, assim como todo carro de toda marca, nenhum é perfeito

Você deve passar o VCDS no carro pra ver os códigos de erros verificáveis no site da Ross Tech
 
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