LUZ DO OLEO NO CB

Galeraaa estou com um problema, meu audi 1.8 turbo 150 cv ano 2003, estava perfeito dai fiz a troca de oleo e depois de uns dias apitou o aviso em vermelho no CB mas se erguer um pouco a rotaçao ele apaga e demora pra acender de novo, antes tava com oleo 10w 40 e eu coloquei o 5w 30 agora, ja fiz limpeza de carter e troquei interuptor de oleo e nada mudou... sera que pode ser pq coloquei oleo mais fino???? (NAO BATE TUCHO E SE CONTINUAR ANDANDO ELA APAGA MAS VOLTA A ACENDER)

Andr3T

Membro
Coloca um manometro de pressão de óleo no lugar da cebolinha, e faça teste. Desde frio, até quente, marcha lenta, 2000rpm, 3000rpm, etc.
Se tiver com pressão baixa, é hora de abrir o bixão.

Ele funciona liso, nao fuma, nao bate, e so acende de vez em quando, so fez depois que troquei o oleo. Sera que nao tem aver com oleo mais fino que ponhei??

Robson05

Membro
O meu A3 150cv 2004 também está dando este mesmo problema, antes estava com óleo 15w40 e coloquei 5w30 ai passou a apitar pressão de óleo.
O que eu fiz foi, deixei o 5w30 e comprei aqueles engrossadores de óleo e fui colocando aos poucos até q não apitou mais!
Coloquei bem pouco mesmo e andei, apitou ai coloquei mais um pouquinho e andei demorou a apitar quando apitou coloquei só mais um pouquinho e parou!
O frasco de 500ml devo ter colocado 100ml, ou um pouco mais.
Muita gente vai falar que isso é errado e coisa e tal, mas foi o que funcionou, o meu não bate, não fuma nem nada mas é chato.
O meu está com 136.000 km, acho que não era pra fazer isso!

Andr3T

Membro
Pois é, o menos viscoso que vcs devem usar no 20v é o 5W40, e não 5W30.
Se esse problema ocorrer mesmo se vcs colocarem 5W40, aí é perda de pressão de óleo em algum lugar do motor (geralmente cabeçote).
Essas medidas paleativas resolvem, mas o problema vai estar sempre lá, e uma hora vai ser inevitável, o motor vai ter que ser aberto.