Luz do ASR, "engasgadas" e outras falhadinhas mais....

jrbrevia

Novato
Buenas pessoal!!!

Meu cenário é o seguinte:

Audi A3 180cv 2003.... Desde que comprei o carro, de vez em quando percebo que ele dá umas "engasgadinhas" quando piso pra valer! Detalhe: quando o carro ta FRIO (abaixo dos 90 graus) isso NAO ACONTECE! Com o carro na temperatura normal, nas retomadas, sinto mais frequentemente as "engasgadas".

Variável: to com uma válvula de prioridade "tabajara"... espirra legal... mas nao me passou "confiança".... nao sei se tem alguma relação!

Ha um tempinho fiz um scan com o VAG e me acusou "Sonda Lambda"!!! Faz sentido, pq o carro oscila a lenta e frequentemente apaga quando to andando e piso na embreagem... ele demora pra "achar a lenta"!!!

Acontece que umas semanas depois, zerei os erros, passei de novo e nao acusou NADA!!!!! Daí resolvi nao trocar naquele momento....

Eis que surgiu um novo sintoma!!! Eventualmente, quando estou acelerando, começa a piscar no painel a luzinha do ASR (controle de tração) e, consequentemente, o carro começa a diminuir a potência (acho que ele "pensa" que está patinando!!!)... Se eu tirar o pé do acelerador, a luzinha apaga e o carro volta ao normal.... é só acelerar de novo! Acontece tambem se eu estou mais "chutado", nuns 150, 160km/h... a luzinha do ASR começa a piscar e o carro vai "cortando"....

Nao passei o VAG de novo.... mas ja queria ir pegando alguns depoimentos.
Sei que as variáveis são varias.... andei fazendo umas buscas aqui.... pode ser MAF.... pode ser Sonda.... sei la eu mais o que!!! Nao sei se aquela válvula de prioridade tambem não pode estar atrapalhando....

Aguardo as sugestões....
Abraços!

jrbrevia

Novato
Pois é, galera... tambem suspeito da MAF, mas não tenho ninguem de perto pra conseguir uma emprestada.
Vou passar o VAG sim.... mas só quando meu carro voltar da oficina! Um #&!(!(*&@(!*@%!# de um motoboy me deu um "presente"!!!! PQP!!!!
Abraços.