Luz do air bag fica acesa !! Como resolver?

Luis

Novato
Ola amigos, sou novo no fórum e tenho uma duvida q esta me preocupando muito, quando ligo o carro a luz do Airbag no painel continua acesa e não apaga, de acordo com a manual isso é problema... Alguém já passou por isso e sabe como resolver ? Caso tenha q fazer um concerto, sairia caro?

P.S.: O carro possui 4 Airbag, frontais e laterais.

Obg

Reinaldo.a3

Membro
Primeiramente eu passaria o VAG-COM. Só assim da pra saber o que aconte com o airbag.
Depois tentaria limpar o codigo de erros.

VipIva

Membro
LeugiA3 disse:
No meu já aconteceu esse problema tb....existe uma tomada embaixo do banco do motorista...ela estava solta e com mal contato....quando mexia o banco dava erro...fiz uma limpeza dela e foi fixada corretamente no suporte existente embaixo do banco e resolveu.
Amigo, obrigado pela ajuda.
Passei o Vag, mostrou o erro no lado do passageiro.
Fui embaixo do banco do passageiro, mexi no cabo e apertei a conexão daquele plug.
Passei o Vag novamente, apaguei o erro e andei com o carro.

Pronto, problema resolvido !! Muuuuito obrigado.

VipIva disse:
Fui embaixo do banco do passageiro, mexi no cabo e apertei a conexão daquele plug.

Opa que bom que resolveu o seu problema tb...abrass

Andr3T

Membro
No meu aconteceu a mesma coisa, amigo meu chegou o banco do passageiro todo para trás e deu mal contato no conector. Coloquei ele no lugar e limpei o erro.

Amigos do clube, pegando carona no tópico do amigo, gostaria de alguma idéia para resolver o meu problema também. Após o diagnostico acusou alta tensão no detonador do air bag do passageiro, será que a troca deste sensor resolverá meu problema? Obrigado.

LeugiA3 disse:
Opa que bom que resolveu o seu problema tb...abrass

VipIva disse:

Onde fica essa chave, mais precisamente? estou com mesmo problema, não acusou erro no escanner...

VipIva

Membro
@[member="EderBlu"] entendo eu que se não deu erro no scanner você não tem esse problema, certo? Ou estou enganado?
Olhe embaixo do banco do passageiro, existem uns fios e um plug branco, até que grandinho. É esse plug que reapertei e resolveu o problema.
Espero ter ajudado, abs.

VipIva disse:
@[member="EderBlu"] entendo eu que se não deu erro no scanner você não tem esse problema, certo? Ou estou enganado?
Olhe embaixo do banco do passageiro, existem uns fios e um plug branco, até que grandinho. É esse plug que reapertei e resolveu o problema.
Espero ter ajudado, abs.
Realmente tem estes fios, vou verificar e posto o resultado.

bom dia galera

comprei um audi a3 2001 1,8 aspirado 125 cv e a luz do Airbag estava acessa mandei olhar e o eletricista me falou um noticia muito ruim nao tem o modulo em cima.
resumindo tem como eu saber o codigo do modulo para que possa comprar um?

aguem pode me ajudar

ursopira

Novato
meu tmbm ta acusando o airbag fiz o msm procedimento e n resolveu ... mais alguem tem uma ideia doq pode ser... meu e um Golf gti

ursopira

Novato
meu tmbm ta acusando o airbag fiz o msm procedimento e n resolveu ... mais alguem tem uma ideia doq pode ser... meu e um Golf gti

ismael araldi disse:
bom dia galera

comprei um audi a3 2001 1,8 aspirado 125 cv e a luz do Airbag estava acessa mandei olhar e o eletricista me falou um noticia muito ruim nao tem o modulo em cima.
resumindo tem como eu saber o codigo do modulo para que possa comprar um?

aguem pode me ajudar
Acho que eu tenho esse módulo. Se quiser mando pra você testar sem compromisso. O que tenho é de um aspirado também.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Palmito_SDP

Novato
ursopira disse:

Opa !

Então, to pesquisando bastante, quero apagar a luz, o airbag são um conjunto de vários fatores... Envolvidos tem os cintos, as bolsas de painel e banco, a cinta do volante, o tal modulo e os sensores....

Vou por partes e vou tentar ir eliminando, meu carro tá sem um dos cintos e o do motorista tá travado, provavelmente pelo impacto, já vou trocar os dois e tentar apagar o erro pelo cabo VAG depois.... Tenho certeza que a cinta do volante tá boa e as bolsas estão no lugar, próximo passo é o módulo, se não foi trocado tem q trocar, em minhas pesquisas li que uma vez disparado não dá pra apagar o erro !!!!