Luz do óleo acendendo

godoyrafa

Novato
Pessoal,

A luz do óleo do meu A3 1.8 aspirado acende em uso constante acima de 2 horas aproximadamente, em velocidades acima de 100km/h. Abaixo disso, a luz apaga e não acende mais.
Já limpei o cárter duas vezes, e nada.
O carro está com 120k.
O óleo que uso é o Ipiranga F1 Master 10w40 sintético.

Alguém sabe como resolver esse problema???
 

House

Fundador do A3Clube
é provavel que seu motor esteja ou com problemas de borra ou com mal contato no sensor de pressão, recomendo uma parada em oficina de confiança o quanto antes.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não, a chance de condenar de vez é grande!

Explico: se tiver MUITA borra, a hora que os pedaços se soltarem podem entupir o pescador no cárter, ou se conseguirem passar por ali podem entupir outros dutos do motor!

A melhor coisa pra limpar borra é abrir a tampa de válvulas, tirar o cárter fora e limpar com muito solvente (querosene, diesel, etc) até baixar a "meleca" toda!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Já verificou se o nível de óleo está sempre ok? Será que não está baixando óleo? Ou então pode ser o sensor de nível de óleo, aquele que fica no cárter...
 

godoyrafa

Novato
O óleo não baixa, está sempre no nível.
Pensei nesse sensor. Se ele estiver com problemas (apenas o sensor), a luz acende e nada acontece ou o motor pode "pipocar"?

Estou considerando a opção de levar em uma oficina boa, mas vai que é um probleminha simples de sensor...
 

godoyrafa

Novato
Obs.: Na primeira vez que isso aconteceu, o carro chegou a apagar e não ligava. Fui guinchado, mandei fazer uma limpeza no cárter e tudo ficou bem, mas a luz do óleo começou a acender conforme descrição no primeiro post.
 

godoyrafa

Novato
Não, na minha cidade (Ubatuba) as oficinas não têm o Scanner (não que eu saiba).
Estou pra levar o carro pra São Paulo e ver isso...
 

ItsoJ

Novato
cara, um amigo meu teve q limpar o kart e a peneira de um golf duas vezes pra poder parar com esse sintoma.
acontece q ele limpou a primeira vez, e aí desceu mais sujeira! aí teve q limpar novamente e ficou bom.
Pode ser a bomba de óleo tb q está com pouca pressão. Nesse caso acho q qualquer mecânica consegue testar a pressão, diretamente onde vai o sensor de pressão.
 
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