Luz do óleo acendendo ( óleo Selenia sintético 5w30 - motor 1.8 20V turbo)

Reuel

Membro
Bom dia a todos, o carro nao possui vazamentos, nível do óleo correto , mas o clima estava realmente muito quente, uns 38 graus , o óleo é o Selenia 5w30 ( é bom pra esse modelo - motor 1.8 20V turbo?) . Motor novo, feito a primeira troca agora, na primeira usei o castrol sintético nunca acendeu a luz do óleo, obrigado !

Reuel

Membro
Valeu brother, na próxima já coloco o 5w 40 .
A princípio problema resolvido, a cebolinha do óleo que trocou estava com defeito , trocou novamente e a luz parou de acender !

Vinao

Membro
Meu jovem, pode usar o 5w30 sem medo, uso no meu faz tempo, a não ser que voce more em um lugar que seja muito quente mesmo, ou queira gastar dinheiro a toa.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Vinao disse:
Meu jovem, pode usar o 5w30 sem medo, uso no meu faz tempo, a não ser que voce more em um lugar que seja muito quente mesmo, ou queira gastar dinheiro a toa.
Poder usar pode, nao vai surrar demais o conjunto, mas ficar atento que como tem turbina é recomendado um óleo mais "elastico" ou seja que aguenta altas temperaturas por causa do miolo da turbina.
Sorte que a fábrica ja pensa nisso e poe refrigeração a água na turbina para aumentar a durabilidade... e tem gente q vai la e tira :X enfim, óleo pra carro turbo pra mim no minimo é W40, prefiro um 10W40 do q um 5w30 pro nosso carro, se tiver em lugares mais frio onde a partida pesa muito iria de 5W40, mas não de 5W30,e em regioes quentes 10W40.